abduções alienígenas discos voadores ET extra-terrestres ovni seqüestros ufo têm a ver com demônios demonismo diabo espiritismo lúcifer nova era ocultismo possessões satanás satanismo
Disco voador, discos voadores, UFO, unidentified flying object, OVNI,  objeto voador não identificado, objetos voadores não identificados, anjo, demônio, nova era, espiritismo, arrebatamento, sinais, Cristo, Bíblia, ET, extra terrestre, extra-terrestre, ser espacial, seres espaciais, grande tribulação, arrebatamento, Israel, igreja

 

"ENCONTROS APROXIMADOS – Uma Explicação Melhor"

 

Resumo de "Close Encounters – A Better Explanation", by Clifford Wilson & John Weldon
(San Diego, Master Books, a division of CLP, 1977, 352 págs.)

Resumido por Hélio e Valdenira de Menezes Silva, para o Pr. João Pereira, Igreja Batista Regular Emanuel,
João Pessoa, dez/1999.

[1][1]

QUE SÃO "ENCONTROS APROXIMADOS DO 3O GRAU?"

Um "Encontro Aproximado do 1o Grau" (EA-1), com um OVNI (não seus ocupantes),  foi de mais perto e de forma mais pessoal, ou mesmo centrada nos observadores, do que uma visão acidental, fugidia e duvidosa, de muito longe. Um "Encontro Aproximado do 2o Grau" (EA-2) deixou, adicionalmente, um impacto físico, induzido pelo OVNI, no meio físico (solo, rocha, plantas, animais, câmera fotográfica, radar, etc.). Um "Encontro Aproximado do 3o Grau" (EA-3) também envolveu o contato (ou, pelo menos, a visão, próxima) de ocupantes do OVNI.

O termo "percipiente" refere-se ao observador ou alguém envolvido na experiência com o OVNI.

Um "contatante" com um OVNI é uma pessoa que alega estar em contato pessoal com ocupantes de OVNI, em base continuada, usualmente por telepatia.

.

UM ENTENDIMENTO SOLUCIONA TODOS OS PROBLEMAS

Somente UMA teoria pode satisfazer TODAS as evidências, e esta é a percepção de que as atividades dos OVNI's  são  realmente atividades de DEMÔNIOS.

A percepção de que OVNI's são atividade demoníaca é a única que explica porque há: tanta obsessão das suas entidades (e contatantes e buscadores e pesquisadores) em sutilmente enfraquecer a Bíblia e sua teologia (inclusive Escatologia, Soteriologia, Bibliologia, Cristologia, etc.); tantos males associados com OVNI's; tantos casos de medonhamente enganarem; tantos paralelos com o "mundo do Oculto" [espiritismo, magia, feitiçaria, adivinhação, demonismo, ... enfim, tudo simpatizado pela "Nova Era"], incluindo "possessão" de seres humanos; tão elevada percentagem de insanidade e mortes não naturais entre os contatantes e mesmo entre os simpatizantes, pesquisadores e buscadores; tantos casos de vidas arruinadas e de drásticos efeitos sobre seus familiares e relações mais diretas.

.

ALGUNS DOS PRINCIPAIS PROBLEMAS COM OS OVNI'S

a. Os OVNI's não agem normalmente. Sadicamente, eles: brincam de gato e rato; perseguem aviões, carros e pessoas; e realizam bizarras e más proezas inverossímeis para uma civilização avançada.

b. Não se tem realmente achado nenhum destroço das muitas aparentes quedas de OVNI's - pessoas relatam que as  viram, mas até hoje absolutamente nenhum destroço foi achado.

c. OVNI's realmente nunca apareceram aberta, prolongadamente, a grandes multidões de pessoas da mais alta seriedade, 15 dias nos estacionamentos do MIT, Pentágono e ONU, sendo examinados e dando entrevistas a todas as TV's, mas apenas a 1 pessoa, ou, quando muito, a pequeno grupo, nunca a uma grupo de verdadeiros crentes (em Cristo e em toda a Bíblia, salvos, fiéis).

d. Estranhamente, há incontável variedade de forma e tamanho e características dos objetos e seus ocupantes! Ao que saibamos, nunca 2 OVNI's ou 2 ocupantes de OVNI's distintos foram  idênticos!

e. Os ocupantes dos OVNI's são mentirosos, enganadores, hostis, maus, algumas vezes ocasionam mortes.

f. Os ocupantes consistentemente negam as verdades da Bíblia.

g. Os fenômenos correlacionam-se perfeitamente com fenômenos demoníacos, em dúzias de áreas.

h. A natureza "seletiva" dos OVNI's é uma característica consistente: às vezes podem ser vistos mas não impressionam os filmes, às vezes aparecem inesperadamente nestes, sem terem sido vistos; às vezes aparecem em radar, às vezes não; ...!

i. Seres com centenas ou milhares de formas corporais (e de forma de espaçonaves) deveriam não sobreviver todos na nossa atmosfera, mas o fazem ...

Além disto:

a. OVNI's freqüentemente fazem, de modo absolutamente instantâneo: ângulos absolutos (sem nenhuma curva de concordância suavizadora!) e reversões! A tremendas velocidades! (foi registrado até 41000 km/hora!, parecem haver velocidades maiores)! Isto exige tremendas acelerações que tremendamente violam as leis da Física, nem corpos feitos só de aço deixariam de se desintegrar! Isto é pior que bater numa montanha a 40.000 km/h!

b. Nessas tremendas velocidades a baixas altitudes, o atrito com o ar geraria tremendas temperaturas, que nenhum dispositivo possibilitado pelas leis da Física conseguiria baixar o suficiente para não derreter e volatilizar qualquer metal do universo (como as estrelas cadentes).

c. Nessas velocidades e altitudes, tremendo estrondo seria causado pela turbulência do ar, mas quase sempre se ouve suave sussurrar ou absolutamente nada.

d. São inexplicáveis e impossíveis, por todas as leis da Física, as habilidades de cada OVNI tremendamente mudar de tamanho, forma e cor, de aparecer e desaparecer instantaneamente, de dividir-se em 2 ou centenas de OVNI's, de fundir 2 ou centenas de OVNI's em 1 só, etc.

.

PRINCIPADOS E PODERES

  Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.  (Mt 24:24)

  A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira,  (2Ts 2:9)

.

"ANIMAIS BIZARROS, COM CABEÇAS DE PÁSSAROS." Jó 1:6; Ap 12:7 (Miguel vs. o Dragão); Gn 3:1 (a Serpente); 2Co 11:13 (Anjo de Luz).

  E num dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o SENHOR, veio também Satanás entre eles.  (Jó 1:6)

  E houve batalha no céu; Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão, e batalhavam o dragão e os seus anjos;  (Ap 12:7)

  Ora, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim?  (Gn 3:1)

  Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo.  (2Co 11:13)

.

MONSTROS [E OVNI'S, AMBOS] ESCONDEM SUAS IDENTIDADES

9 Quando entrares na terra que o SENHOR teu Deus te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daquelas nações.  10  Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro;  11  Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos;  12  Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR; e por estas abominações o SENHOR teu Deus os lança fora de diante de ti.  13  Perfeito serás, como o SENHOR teu Deus.  14  Porque estas nações, que hás de possuir, ouvem os prognosticadores e os adivinhadores; porém a ti o SENHOR teu Deus não permitiu tal coisa. (Dt 18:9-14)

.

CORRELAÇÕES GERAIS COM O OCULTO: As Características do Oculto Também são Vistas nos OVNI's:

a. O "contato" (com entidade superior ou sobrenatural) usualmente ocorre em estado de transe completo ou parcial (como na mediunidade).

b. O contato geralmente é feito de modo sobrenatural como: psicografia, estados alterados de consciência, yoga, hipnose, etc.

c. Podem ocorrer manifestações físicas, usualmente violando as leis da Física.

d. Há efeitos físicos e psicológicos [e espirituais] maléficos.

e. Há mensagens com conteúdo não bíblicos.

f. Geralmente a pessoa tem um passado ligado ao ocultismo (espiritismo, etc.) ou já tinha certas habilidades sobrenaturais, antes dos contatos. (Se não possuía estas habilidades, desenvolve-as logo após os contatos.)

g. As pessoas envolvidas experimentam uma "iluminação ou transformação sobrenaturais". Se não tinham um ponto de vista abertamente metafísico e não bíblico, passam a tê-lo e exibi-lo.

.

OUTRAS CORRELAÇÕES COM O OCULTO:

TÓPICO

LITERATURA DO OCULTO, DO SOBRENATURAL, E DA PARAPSICOLOGIA

FENÔMENOS DOS CONTATANTES OVNI

1. Reencarnação e metafísica

comum

sim

2. Regressão hipnótica

comum

sim

3. Filosofia evolucionária

comum

sim

4. (Psicografia) Escrita automática - o uso de um amanuense por um ser espiritual

comum

sim

5. Prática da Yoga

comum

sim

6. Evidências de enganar

sim

sim

7. Curas ou cirurgias sobrenaturais

comum

às vezes

8. Exacerbação ou concessão de poderes sobrenaturais ou mediúnicos

comum

sim

9. Predição do futuro

comum

sim

10. Negação da deidade de Cristo (único+pleno: onipotente+onisciente Criador e Senhor)

comum

sim

11. Negação da existência ou da pessoalidade de Deus (o Deus da Bíblia, único!)

usualmente

a maioria das vezes

12. Negação da Trindade e/ou da natureza de Deus (o Deus da Bíblia, único!)

comum

sim

13. Negação da autoridade e /ou da inerrância da Bíblia

comum

sim

14. Negação da morte sacrificial e vicária de Cristo, para nossa salvação. Ou substituição desta doutrina pela da reencarnação

comum

sim

15. Negação de Cristo ser o único caminho para Deus; do julgamento de Deus; do céu ou do inferno; de Satanás; etc.

comum

sim

16. Estados de transe e/ou de perda da consciência

comum

sim

17. Sensação de formigamento ou de "luzes", antes de contato com a entidade

comum

sim

18. Aqueles envolvidos em contato com certas entidades usualmente não têm conhecimento das áreas e ciências sobre as quais a entidade dá informações

comum

sim

19. Crescente conhecimento filosófico "sobrenatural" da parte da pessoa contatada

comum

sim

20. Exacerbação na percentagem de insanidade, morte e outras ocorrências trágicas

ocorre regularmente

sim

21. A entidade submete a pessoa a um período de treinamento

comum

sim

22. Tremenda crença (confiança) implícita na entidade

comum

sim

23. A entidade manda divulgar e publicar as revelações

comum

sim

24. O contatante tinha (ou passa a ter) habilidades em uma ampla faixa de Ocultismo

comum

sim

a) Escrita automática (psicografia)

comum

sim

b) Visões em sonhos

comum

sim

c) Clarividência

comum

sim

d) Clariciência (diagnóstico sobrenatural de doenças)

comum

às vezes

e) Clariaudiência

comum

sim

f) Percepção extra-sensorial (PES), em geral

comum

sim

g) Suposta comunicação com os mortos

comum

às vezes

h) Magia branca

comum

às vezes

i) Processo de sugestão mental e/ou de manipulação de pensamentos

comum

sim

j) Telecinesia (movimento de objetos à distância)

comum

sim

k) Projeção astral

comum

sim

l) Levitação

comum

às vezes

25. Cheiro pútrido ou como de enxofre queimando, quando a entidade está presente ou próxima

comum

sim

26. Ocultismo retrocede três ou quatro gerações na família

comum

sim, mas muitos casos não têm sido relatados

27. Uso do contatante em estado de sonho,sonambulismo

semi-comum (em termos de admissão pela entidade)

sim

28. Uma variedade de males físicos como resultado do contato inicial

às vezes

sim

29. Uma habilidade sobrenatural de compor música sob o controle de um espírito

"Sinfonia Inacabada" de Rosemary Brown

"Música de Um Outro Planeta" de Howard Menger

30. Um raio emanando do espírito

ocorre

comum (emanando do OVNI)

31d. Um estranho ruído ocorrendo antes das teleportações

comum

às vezes

32. Uma variedade de criaturas estranhas, monstros, duendes, anões, fantasmas, etc.

comum

muito similar

33. Fogos misteriosos

comum

sim

                           

.

.

AS HABILIDADES DOS ANJOS (PARTICULARMENTE DOS CAÍDOS), SEGUNDO A BÍBLIA

SEGUNDO A LITERATURA DOS OVNI's

1. Ap 9:1-11; Mt 12:22 - Poder para atormentar (Lc 8:31 refere-se a demônios do abismo). Para cegar e emudecer.

Sim

2. Ap 9:14 – Quatro anjos serão soltos para matar 1/3 dos seres humanos.

Sim (habilidade para matar)

3. 2Co 4:4 – O mundo estará parcialmente sob a autoridade de Satanás. Em Mt 5, ofereceu-o a Jesus e este não desmentiu este poder (mesmo que temporário, parcial).

OVNI's clamam ser o grande poder que salvará o mundo.

4. Gn 3:1-13 – Enganam milagrosamente, com um objetivo [mau, afasta de Deus].

Sim

5. 2Cor 11:14-15 – Espíritos maus imitando espíritos bons.

Sim

6. Gn 6:1-4 – Coabitação e envolvimento sexual ([só] modernamente surgiram outras interpretações)

Sim

7. Lc 8:26-35 – Produzem insanidade e têm (e dão) grande força física.

Sim

8. Lc 13:11-17 – Causam doença (18 anos!), sofrimento e deformidades.

Sim

9. Ap 13:13 – Satanás faz cair fogo do céu, faz grandes milagres, seduz a muitos.

Sim

10. Jó 1:16-18 – Satanás produz fogo dos céus e grandes ventos rodopiantes.

Sim

11. Jó2:7 – Satanás produz dolorosos tumores/ feridas por todo o corpo.

Sim

12. Mt 9:32-3; 12:22; 17:15,18 – Causam mudez, cegueira e epilepsia; tentam matar pelo fogo e água.

Sim

13. Lc 8:30; 11:24-26 – Possessões múltiplas (Mt12:43-5). Demônios procuram descanso possuindo humanos.

Sim

14. Lc 9:39 – Possessão de crianças, convulsões, espancamento.

Sim

15. Mt 8:30-32 – Possessão de animais.

Possível

16. At 16:16 – Predição do futuro, da sorte.

Sim

17. Sl 103:20; At 19:16 – Ira, grande força.

Sim

18. Jz 9:23 – Natureza traiçoeira.

Sim

19. Fazem revelações sobrenaturais – He 1:1; 2:2; At 7:53; Gl 3:19; etc.

Sim

20. Nu 22:23-7 – Animais podem reconhecê-los.

Sim

21. Gn 3:1-5 – Habilidade de falar através de um animal (uma serpente).

O símbolo da serpente (antiga adoração) está no "uniforme" de algumas entidades UFOs

22. Jó 1:7 – Poder sobrenatural para viajar instantaneamente (teleportação).

Sim

23. Mt 4:8 – Projeção instantânea de uma realidade falsa.

Sim

24. Jo 13:2; Mt 13:19,39 – Aparente habilidade de remover e encutir pensamentos, e manipular a mente.

Sim

25. Jo 8:44 – Grandes mentirosos- enganadores e assassinos.

Sim

26. Mt 8:28; Jo 13:27 – Possessão de humanos.

Sim

27. Ap 12:12 – Grande fúria.

Sim

28. Lc 22:21 – Despem um homem mentalmente

Sim - temporariamente

29. 2 Co 12:7 – Causam doenças físicas.

Sim – uma grande variedade

30. Ef 6:10-16 – Poderes sobrenaturais. Esquemas perniciosos, ataques humanos.

Sim

31. 2Co 4:4 – Fraude, confundindo mentes.

Sim

32. Ap 20:8 – Engana as nações – exigindo grande poder.

Sim – há relatos de que a guerra do Vietnã foi induzida pelos OVNIs.

33. Jó 4:15 – Invisibilidade, mas cientes de suas presenças.

Sim

34. 1Sm 16:14-15 – Habilidade de aterrorizar.

Sim

35. Gn 19:1-10; Lc 1:26; Jo 20:12; At 12:9; he 13:2 – Anjos assumem forma humana.

Sim

36. Ex 7:10,11,21,22; 8:7 – Duplicação dos milagres de Deus: homens com poderes demoníacos transformaram varas em cobras, água em sangue e controlam sobre rãs (o animal do reino). Controle sobre matéria/energia.

Sim

37. 'Dt 18:10,11 – Eles imitam os mortos. (cf. "The Challenge Counterfeit" de R. Gasson).

Eles personificam a vida como com estranho chamado telefônico.

38. At 8:39-40 – Teletransportado (por Deus). Mt 24:31; Lc 16:22 – Seres humanos podem ser transportados.

Sim

39. 2Rs 6:17 – "Carruagens de Fogo".

Sim

40. 2Ts 1:7; Sl 103:20; 2Pd 2:11 – Grande poder, poderio.

Sim

41. 2Sm 24:17; At 12:23 – Pode induzir o processo da morte.

Sim

42. Ap 9:15; 1Cr 21:1; Dn 10:13; 1Ts 2:18 – Habilidade para "impedir" e para um limitado controle de ocorrências e ações humanas.

Sim

43. 1Co 5:5 - Podem destruir a carne.

Sim

44. 1Co 7:5 – Podem influenciar pessoas para o mal.

Sim

45. Ap 12:9. Enganam o mundo inteiro.

Sim

46. Dt 32:17; Cl 2:18 – Envolvidos em adoração de criaturas.

Sim

47. Sl 106:37 – Sacrifício e assassinato de crianças (indiretamente).

Possivelmente

48. At 10:38 – Opressão.

Sim

49. He 2:14 - Poder para mortar.

Sim

50. Ap 2:10 – Podem controlar os humanos para garantir seus próprios fins.

Sim

51. At 13:10 – Procuram perverter os caminhos de Deus.

Sim

52. Gn 19:13,24 – Fogo e saraiva de pedras caem sobre cidades, destruindo Sodoma e Gomorra

Sim

53. Gn 3:11 Influenciam pessoas no estado de sonho.

Sim

54. Jz 6:21 – Causam fogo subir.

Sim

55. 2Sm 24:15-16 – Mandam pestilência, têm poder para destruir cidades.

Sim

56. 1Rs 13:18; At 23:98 – Podem comunicar vocalmente, com fala humana.

Sim

57. Gn 1:10,16; 1Rs 19:5 – Contatos físicos com pessoas.

Sim

58. Sl 78:49 (literal) – Um bando de anjos maus.

Vários seres de OVNI agem juntamente, como um bando

59. He 1:7 e Sl 104:4– "Faz de seus anjos ... labareda de fogo"

Possível explanação para OVNI's como bolas de fogo

60. Gn 19:11 Habilidade para ferir um homem com cegueira

Sim

61. Lc 2:9, 14,15 – Podem materializar-se e desmaterializar-se à vontade.

Sim

62. Lc 24:23 – Uma visão de anjos.

Sim (visões)

63. He 12:22; Mt 26:53 – São inumeráveis.

Sim – aparentemente.

64. Lc 1:19-20 – Falam aos homens e lhes controlam as cordas vocálicas (paralisando, ou possuindo e falando através deles).

Sim

65. Rm 8:38 – Deus os sobrepuja a todos.

Sim

66. 1Co 13:1 – Também têm uma fala diferente.

Sim

67. 1Rs 22:19-23; Gl 1:8; 1Tm 4:1; 1Jo 4:1 – Pregam um falso evangelho, para enganar a respeito de Deus.

Sim

68. Ap 8:6-8 – Produzem sons altíssimos (podem ser como de trombetas).

Sim

69. Jr 17:9; 23:16; Ez 13:1-9; Cl 2:18; Gl 1:8; Mt 24:24 – Falsas visões e experiências.

Sim

                     

.

ADVERTÊNCIAS DA BÍBLIA CONTRA ENVOLVIMENTOS COM O OCULTO (PORTANTO, COM OVNI'S):

1. Dt 18:10-12   ENTRE TI NÃO SE ACHARÁ quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro;    Nem encantador, nem QUEM CONSULTE A UM ESPÍRITO ADIVINHADOR, NEM MÁGICO, NEM QUEM CONSULTE OS MORTOS;    Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR; e por estas abominações o SENHOR teu Deus os lança fora de diante de ti.

2. Zc 10:2   Porque os ídolos têm falado vaidade, e OS ADIVINHOS TÊM VISTO MENTIRA, E CONTAM SONHOS FALSOS; com vaidade consolam, por isso seguem o seu caminho como ovelhas; estão aflitos, porque não há pastor.

3. Ez 13:9   E a MINHA MÃO SERÁ CONTRA OS PROFETAS QUE VÊEM VAIDADE E QUE ADIVINHAM MENTIRA; não estarão na congregação do meu povo, nem nos registros da casa de Israel se escreverão, nem entrarão na terra de Israel; e sabereis que eu sou o Senhor DEUS.

4. At 13:10 + Ap 21:8   Disse: O filho do diabo, cheio de todo o engano e de toda a malícia, inimigo de toda a justiça, não cessarás de perturbar os retos caminhos do Senhor?  (At 13:10)      MAS, QUANTO aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e AOS FEITICEIROS, E AOS IDÓLATRAS E A TODOS OS MENTIROSOS, A SUA PARTE SERÁ NO LAGO QUE ARDE COM FOGO E ENXOFRE; O QUE É A SEGUNDA MORTE.  (Ap 21:8).

5. 1Jo 4:1  Amados, não creiais a todo o espírito, mas PROVAI SE OS ESPÍRITOS SÃO DE DEUS, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo.

6. 1Tm 4:1  Mas o Espírito expressamente diz que NOS ÚLTIMOS TEMPOS APOSTATARÃO ALGUNS DA FÉ, DANDO OUVIDOS A ESPÍRITOS ENGANADORES, E A DOUTRINAS DE DEMÓNIOS;

7. Lv 19:26,31  Não comereis coisa alguma com o sangue; não agourareis nem adivinhareis.    NÃO VOS VIRAREIS PARA OS ADIVINHADORES E ENCANTADORES; NÃO OS BUSQUEIS, CONTAMINANDO-VOS COM ELES. Eu sou o SENHOR vosso Deus.

8. 1Sm 15:23  Porque A REBELIÃO É COMO O PECADO DE FEITIÇARIA, e o porfiar é como iniqüidade e idolatria. Porquanto tu rejeitaste a palavra do SENHOR, ele também te rejeitou a ti, para que não sejas rei.

9. Gl 5:20-21  Idolatria, FEITIÇARIA, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,    Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que OS QUE COMETEM TAIS COISAS NÃO HERDARÃO O REINO DE DEUS.

10. 2Co 11:3,14   Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo.    E não é maravilha, porque O PRÓPRIO SATANÁS SE TRANSFIGURA EM ANJO DE LUZ.

.

O LIVRO DE URANTIA: UM EXEMPLO CLÁSSICO DE MEDONHO ENGANAR

"Extraterrestres", ao que se observa, sempre procuram distorcer Cristo ou atacar o Cristianismo, mas não outras religiões. Como exemplo, resumiremos de "The Urantia Book", 2097 páginas, que alega ter sido "assoprado" sobre psicógrafos por uma comissão de 23 ET's mandados de Uversa, capital  do superuniverso Orvonton, para dar este livro à Urantia (o planeta Terra), ao redor de 1955:

1. "O relato bíblico da criação é mera lenda, Moisés nunca ensinou uma história tão distorcida, e o homem é o resultado de pan-espermia (vida originada de alienígenas)". Gn 1-3 destrói tudo isto.

2. "O homem não caiu, é intrinsecamente bom." Gn 3; Rm 5.

3. "Não há nenhum Inferno – somente há aniquilamento." Ap 20; Mt 25:46.

4. "O dilúvio de Noé foi local, não sobre todo o planeta." Gn 7,8.

5. "O reino messiânico dos judeus é uma falsa esperança." Rm 11.

6. "A ressurreição de Cristo só foi figurativa, não real." 1Co 15; Lc 24:39; At 1.

7. "Deus é aquela força que está em todo homem." Rm 3:10-17.

8. "O conceito cristão de Trindade é errado." Mt 28:19.

9. "Cristo não morreu pelos pecados do mundo." Lc 24:25-27, 46-47; Rm 3:23-26.

10. "O Espírito Santo está em todos." Rm 8:9.

11. "Jesus não é a encarnação de Deus, Jesus somente evoluiu para ser divino." Cl 2:9; Jo 1:1.

12. "O Deus do V.T., Jeová, é um 'demônio' selvagem." Ne 9; Jo 5:18.

13. "Evolução é um fato. ... Os ancestrais primordiais do homem foram a água lamacenta do leito dos oceanos." Mr 10:6.

14. "Os dois maiores erros da igreja antiga foram: (a) a doutrina cristã da expiação; e (b) enfatizar demais a Jesus e de menos às religiões orientais."

.

CRENÇAS TRANSMITIDAS PELOS OCUPANTES DE OVNI'S:

1. "Reencarnação, Karma, Maya, Panteísmo" (crenças orientais).

3. "Deus não pune nem condenará ninguém."

5. "O desejo do Pai ("Deus") é que expressemos amor em todas as dimensões." Contraste Jo 6:40 "Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia." Amor sem salvação não ajudará uma pessoa eternamente, antes o danará. Demônios sempre falam de amor, mas nunca biblicamente.

6. "Os anjos da Bíblia são ocupantes de OVNI's."

7. "Cristo não é Deus."

8. "Morte não termina em julgamento, é somente uma transição." Contraste He 9:27 "E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo,"

9. "Evolução é um fato, envolvendo o contínuo aperfeiçoamento do homem."

10. "OVNI's libertaram os judeus do Egito."

13. "Satanás é somente um mito, não existe realmente."

14. "ET's apareceram a Abraão, antes de destruírem Sodoma e Gomorra."

16. "O homem não é intrinsecamente pecador, pelo contrário, é intrinsecamente bom."

17. "Deus é realmente 'Nove Princípios', que são 9 ET's."

.

OUTRAS DECLARAÇÕES DOUTRINÁRIAS DE ET'S/ SEUS CONTATANTES/ SEUS DEFENSORES:

1. "Jesus foi um ser exaltado, de outro planeta."

5. "A centelha [isto é, uma da muitas pequenas partes] de Deus está em todos nós."

6. "Aproxima-se a vinda de um grande líder mundial, um governo- economia mundial, uma religião mundial."

7. "Sexo premarital é perfeitamente permitido. Basta haver algum cuidado anticoncepcional e anti-doenças."

9. "Todos nós estamos na estrada da perfeição."

10. "Creiamos no 'Cristo Cósmico'; Na 'Grande Irmandade Branca' (um grupo de demônios); Nas mensagens dos avatares Jesus + Buda + Krisna + Mestres Espirituais; Na próxima vinda de um 'Cristo' diferente do da Bíblia."

.

ALGUNS VERSOS BÍBLICOS RELEVANTES:

1Ts 4:17   Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.

1Co 15:52   Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.

Ap 13:4,7,11-14,16-18   4 E adoraram o dragão que deu à besta o seu poder; e adoraram a besta, dizendo: Quem é semelhante à besta? Quem poderá batalhar contra ela?   7 E foi-lhe permitido fazer guerra aos santos, e vencê-los; e deu-se-lhe poder sobre toda a tribo, e língua, e nação.    11 E vi subir da terra outra besta, e tinha dois chifres semelhantes aos de um cordeiro; e falava como o dragão.    12 E exerce todo o poder da primeira besta na sua presença, e faz que a terra e os que nela habitam adorem a primeira besta, cuja chaga mortal fora curada.    13 E faz grandes sinais, de maneira que até fogo faz descer do céu à terra, à vista dos homens.    14 E engana os que habitam na terra com sinais que lhe foi permitido que fizesse em presença da besta, dizendo aos que habitam na terra que fizessem uma imagem à besta que recebera a ferida da espada e vivia.    16 E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas,    17 Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.    18 Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.

2Ts 2:9-10      9 A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira,    10 E com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem.

Ef 2:2    Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência.

Ef 6:12 Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.

.

FALSOS CRISTOS SURGIRÃO

  Então, se alguém vos disser: Eis que o Cristo está aqui, ou ali, não lhe deis crédito;    Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.  (Mt 24:23-24)

.

A RESPOSTA CRISTÃ AOS GRITOS POR SOCORRO

A. SEJA UM CRENTE

  Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.  (Rm 6:23)

  Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;  (Jo 1:12)

  Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;  (Rm 3:23)

  Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles.  (He 7:25)

  Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.    não vem das obras, para que ninguém se glorie;    Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.  (Ef 2:8-10)

  não estais estreitados em nós; mas estais estreitados nos vossos próprios afetos.  (2Co 6:12)

.

B. PERMANEÇA HABITANDO EM CRISTO (pois crentes podem ser atacados por demônios):

Cristo foi tentado Mt 4:1-11; Paulo teve um espinho na carne, mensageiro de Satanás 2Co 12:7; Podemos resistir Tg 4:7 e ter vitória Tg 4:7; 1Jo 4:4; Mas precisamos provar os espíritos para reconhecer influência demoníaca nos falsos profetas 1Jo 4:1; Satanás pode disfarçar-se em anjo de luz 2Co 11:14! Mas cuidado, descrente:

  Então vai, e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele e, entrando, habitam ali; e são  os últimos atos desse homem piores do que os primeiros. Assim acontecerá também a esta geração má.  (Mt 12:45)

  E alguns dos exorcistas judeus ambulantes tentavam invocar o nome do Senhor Jesus sobre os que tinham espíritos malignos, dizendo: Esconjuro-vos por Jesus a quem Paulo prega.    E os que faziam isto eram sete filhos de Ceva, judeu, principal dos sacerdotes.    Respondendo, porém, o espírito maligno, disse: Conheço a Jesus, e bem sei quem é Paulo; mas vós quem sois?    E, saltando neles o homem que tinha o espírito maligno, e assenhoreando-se de todos, póde mais do que eles; de tal maneira que, nus e feridos, fugiram daquela casa.    E foi isto notório a todos os que habitavam em Éfeso, tanto judeus como gregos; e caiu temor sobre todos eles, e o nome do Senhor Jesus era engrandecido.    E muitos dos que tinham crido vinham, confessando e publicando os seus feitos.    Também muitos dos que seguiam artes mágicas trouxeram os seus livros, e os queimaram na presença de todos e, feita a conta do seu preço, acharam que montava a cinqüenta mil peças de prata.  (At 19:13-19)

.

C. "MAS EU JÁ SOU UM SENSITIVO/ MÉDIUM"

Arrependa-se, creia, receba, entregue-se a Cristo, e confie nas maravilhosas promessas, veja:

  não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia,  (Sl 91:5)

  Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: não te deixarei, nem te desampararei.  (He 13:5)

  Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo.  (1Jo 4:4)

  Toda a ferramenta preparada contra ti não prosperará, e toda a língua que se levantar contra ti em juízo tu a condenarás; esta é a herança dos servos do SENHOR, e a sua justiça que de mim procede, diz o SENHOR.  (Is 54:17)

  não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.  (1Co 10:13)

.

Mas viva em união a Cristo:

  Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.  (Ef 6:12)

  Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são  de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.    Pensai nas coisas que são  de cima, e não nas que são  da terra;    Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus.    Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em glória.  (Cl 3:1-4)

  E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.  (Rm 12:2)

.

NÃO PROCURE ENVOLVIMENTO COM OCULTO E OVNI'S

Afaste-se de passatempos aparentemente "inocentes" mas que são porta aberta ou convite para o mundo do Oculto.

Não super-estime seu próprio poder, a ordem é: se puder, evite ou fuja da tentação! (senão, viva em união a Cristo, resista e vencerá!). Não se intrometa tolamente em atividades ao alcance de influências demoníacas. Mt 4:7 "... Também está escrito: 'Não tentarás ao Senhor teu Deus'".

.

APÊNDICE A: A UNIDADE DE TODOS FENÔMENOS OVNI E DO OCULTO

Os fenômenos dos "contatantes" são claramente demoníacos, uma vez que, sem exceção, as mensagens são antibíblicas e transmitidas através de meios do Oculto.

 

ENCONTRO APROX. DO 1O GRAU

ENCONTRO

APROXIMADO DO

2O GRAU

ENCONTRO

APROXIMADO DO

3O GRAU

RAPTOS/

EXAMES

CONTATANTES

OVNI'S

-

Efeitos no ambiente, sobre

seres animados ou inanimados

Entidades: humanos, humanóides, monstros/ antropóides.

Viagens em espaçonaves. Exames físicos, mensagens/ comunicação das entidades.

Contatos sobrenaturais via meios do Oculto: mensagens (todas contrariam Bíblia).

MUNDO OCULTO

Sem paralelo

Teleportação, telecinesia.

Poltergeists, medo nos animais

Entidades: humanos (Mestre de Yogananda), humanóides, monstros/ antropóides

Idem, em vôo astral Eckankar, grupos Eu Sou, Hare Krisna, e iniciação Shaman.

Idem, por mediunismo.

.

APÊNDICE B: VIDA POR ACASO, NO ESPAÇO: POSSÍVEL OU IMPOSSÍVEL?

Rigorosos cálculos realmente científicos mostram que vida não poderia começar por ACASO em tempo algum e em lugar nenhum.

Por exemplo, na revista Nature de outubro de 1969, Dr. Frank Salisbury, da Utah State University, examinou a chance de apenas uma das mais básicas reações químicas necessárias para a continuação da vida ocorrer por acaso. Esta reação envolve a formação de apenas uma molécula de DNA de um tipo específico (assumindo que vida já existe!, já formou as matérias primas necessárias, somente não vai combiná-las, vai deixar isto, "somente isto", a cargo do acaso!). Estimando que há 1020 = 100.000.000.000.000.000.000 planetas onde a reação é possível, que há 4x109 = 4.000.000.000 de anos disponíveis; etc., ele usou rigorosos métodos da Teoria da Probabilidade e Estatística para calcular que há apenas 1 chance em 10415 de, em algum instante em todo este tempo, em algum destes planetas, 1 molécula desejada se combinar por acaso! Isto significa 1 chance contra

10.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.

000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.

000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.

000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.

000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.

000.000.000.000.000.000.000.000.

Dr. Carl Sagan, da Cornell University, em "Communication With Extra-Terrestrial Intelligence", estimou que a chance da vida (ela própria, completa, mesmo que apenas em um "ser minimal" hipotético, muito mais simples que uma ameba) ter, 1 vez, ocorrido por acaso, em apenas 1 planeta qualquer, entre todos, é, grosseiramente, da ordem de 1 chance contra 10 seguidos de 2 bilhões de zeros, um número tão grande que precisaria de 1000 livros do tamanho da Bíblia somente para ser escrito!

[2][2]

APÊNDICE C: A BÍBLIA NADA APOIA/ILUSTRA DISCOS VOADORES

Todos os loucos livros que tentam ver a mais leve e fugidia sombra de apoio ou ilustração de OVNI's e seus ocupantes, na Bíblia, partem de suas teorias e tentam forçar passagens isoladas da Bíblia às teorias, ao invés de deixar a Bíblia completa interpretar estas passagens. Desprezam completamente a Deus e Sua Palavra, e a todos os contextos e tudo que lhes desmascara e contraria.

1O LIVRO: ............. Mas Satanás pode fazer grandes sinais e maravilhas, milagres:

  Porém os magos do Egito também fizeram o mesmo com os seus encantamentos; de modo que o coração de Faraó se endureceu, e não os ouviu, como o SENHOR tinha dito.  (Ex 7:22)

 16  Estando este ainda falando, veio outro e disse: Fogo de Deus caiu do céu, e queimou as ovelhas e os servos, e os consumiu, e só eu escapei para trazer-te a nova. 18  Estando ainda este falando, veio outro, e disse: Estando teus filhos e tuas filhas comendo e bebendo vinho, em casa de seu irmão primogênito,  19  Eis que um grande vento sobreveio dalém do deserto, e deu nos quatro cantos da casa, que caiu sobre os jovens, e morreram; e só eu escapei para trazer-te a nova. (Jó 1)

  Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.  (Mt 24:24)

  E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz.  (2Co 11:14)

  Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.  (Gl 1:8)

  A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira,    E com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem.    E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira;  (2Ts 2:9-11)

.

3o LIVRO: ............. Mas Ezequiel teve uma VISÃO, o que ele descreve é figurativo, simbólico, não existiu nem existirá real e objetivamente, em tempo algum e lugar nenhum. Ez 1:1; 8:3; 11:24,25; 40:2; 43:2-3.

  E eis que a glória do Deus de Israel vinha do caminho do oriente; e a sua voz era como a voz de muitas águas, e a terra resplandeceu por causa da sua glória.    E o aspecto da VISÄO que tive era como o da VISÄO que eu tivera quando vim destruir a cidade; e eram as VISÖES como as que tive junto ao rio Quebar; e caí sobre o meu rosto.  (Ez 43:2-3)



[1][1] Restringimo-nos a aquela [pequena mas importantíssima] percentagem de fenômenos alegadamente OVNI e que: a) não são fraudes grosseira de méros interessados em fama e vantagens materiais; b) nem têm prosaicas explicações naturais tais como confundir estrela, satélite artificial, sonda-meteorólogica, avião, relâmpago, fogo-fátuo, fogo de Sant'Elmo, aurora boreal, e outros fenômenos naturais desconhecidos pelos observadores, com OVNIs; c) nem são mero emocionalismo, desequilíbrio mental-emocional, histeria, loucura-passageira, loucura coletiva.

[2][2] Que absurdo inominável que "cientistas", ante a alternativa de crerem uma impossibilidade científica ou crerem na alternativa mais sensata de um Criador sobrenatural, escolham crer na impossibilidade científica (da geração e evolução expontânea da vida no nosso planeta, ou que foi a "exportação" da vida por outro planeta que nos alcançou!)!

Ao invés de crer no óbvio (Deus, o Criador), o homem escolheu crer na impossibilidade (o acaso como criador de tudo)!

  Eu fiz a terra, e criei nela o homem; eu o fiz; as minhas mäos estenderam os céus, e a todos os seus exércitos dei as minhas ordens.  (Is 45:12)

  Porque as suas coisas invisíveis, desde a criaçäo do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estäo criadas, para que eles fiquem inescusáveis;  (Romans 1:20)

  1 Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mäos.    2 Um dia faz declaraçäo a outro dia, e uma noite mostra sabedoria a outra noite.    3 Näo há linguagem nem fala onde näo se ouça a sua voz.   (Sl 19:1-6)



(retorne à PÁGINA ÍNDICE de Sola Scriptura TT / Angelologia)


Somente use Bíblias traduzidas do Texto Tradicional (aquele perfeitamente preservado por Deus em ininterrupto uso por fieis): BKJ-1611 ou LTT (Bíblia Literal do Texto Tradicional, com notas para estudo) na bvloja.com.br. Ou ACF, da SBTB.