Onde Estava A Palavra De Deus [Em Inglês] Antes De 1611 E Onde Está Hoje?

Will Kinney

(Where was the word of God before 1611 and where is it today?)

https://brandplucked.webs.com/wordofgodbefore1611.htm



(- Por favor, melhore esta tradução Google e envie para hmenezes@di.ufpb.br .
- Se não tiver tempo para corrigir palavra por palavra, pelo menos vá lendo e corrigindo apenas os 5% que têm português incorreto ou não fazem nenhum sentido, ou todos concordam que colidam de frente a sã doutrina literalista (consequentemente: dispensacionalista, "uma vez salvo, sempre salvo", pré-milenarista, etc.).
- Os versos devem da ACF ou LTT. Se não os tiver, diga-me e eu os colarei na sua tradução.)

***********************************************




Aqueles que promovem as modernas versões da Bíblia não acreditam que nenhuma Bíblia seja a palavra inspirada, infalível, preservada e pura do Deus vivo.
Eles nos dizem que "o original em hebraico e grego" é sua autoridade final, esperando que ninguém perceba que não existe tal animal na face desta terra. Eles não têm, nunca viram, e não o reconheceriam se caísse sobre suas cabeças.

Não há manuscritos originais em hebraico e grego em lugar algum. Existem vários textos hebraicos diferentes, mais os Pergaminhos do Mar Morto conflitantes. Existem mais de 25 textos gregos conflitantes diferentes.

A multiplicidade de versões modernas, como a NASB, a NIV, a RSV, a ESV, partem dezenas de vezes dos textos massoréticos hebraicos, e muitas vezes não nos mesmos lugares. Eles também são baseados em textos gregos muito diferentes dos da Bíblia King James, embora nenhum deles sempre siga o mesmo texto grego que os outros.

A NKJV nem sempre segue o mesmo texto grego que a Bíblia King James e o significado mudou radicalmente em muitos versos. Eles freqüentemente diferem entre si no texto e no significado e contêm vários erros teológicos prováveis.

Nós, que acreditamos que Deus quis dizer o que Ele disse sobre a preservação de Suas palavras, somos ridicularizados como ignorantes, fanáticos remanescentes. Acreditamos que Deus é o governante soberano da história e preservou para nós hoje todas as Suas palavras puras na Bíblia do Rei James.

Deus sabia o que seria da língua inglesa e como o grande movimento missionário moderno do final dos anos de 1700 até a década de 1950 seria realizado por missionários americanos e ingleses portando uma Bíblia e traduzindo-a em centenas de línguas e dialetos estrangeiros. Nenhuma Bíblia na história tem sido usada, honrada e odiada tanto quanto a Bíblia King James. A Bíblia King James foi lida em voz alta do espaço enquanto os astronautas orbitavam a lua.

Deus também sabia que a grande batalha referente à preservação de Suas palavras teria lugar durante os tempos da queda da fé antes do retorno glorioso do Senhor Jesus Cristo. Eu acho que é bem possível que estejamos vivendo agora. Nunca antes a própria Bíblia Sagrada esteve sob um ataque tão feroz. A suprema ironia é que aqueles que agora atacam a Bíblia são aqueles que levam o nome de cristãos.

Eles se recusam a acreditar que Deus de fato preservou Suas palavras no único Livro que foi usado e abençoado por Deus cem vezes mais do que qualquer outro. A história e a soberania de Deus testemunham que a Bíblia King James é um livro, sem erro comprovado.

Muitos personalistas da multidão "Nenhuma Bíblia é inerrante" fazem as seguintes perguntas: (Estas são as citações reais de um dos clubes da Bíblia) "Por que você está pendurado em uma tradução, já que nenhuma tradução é perfeita? E quanto às outras traduções da Bíblia? outras nações do mundo? Você tem uma resposta para eles?

Você King James Bible apenas as pessoas se limitam a apenas um idioma - Inglês. Por que você está com tanto medo de falar sobre outras línguas? E os aborígines da nossa nação? Eles têm uma Bíblia? Se o fizerem, a tradução deles seria tão "perfeita" quanto a versão do KJV? Por que ou por que não? O seu Deus é tão tacanho e fanático que só fala com 10% ou com o mundo - a parte inglesa, e consigna 90% do mundo ao Inferno porque não consegue ler e entender o inglês, particularmente o inglês shakespeariano? Meu Deus não é tão tacanho. A Bíblia diz que Deus amou o mundo, não apenas a multidão que entende de KJV. Ele ama os Crees, os Punjabis, os Hindis, os Maoris, os Inuits, aqueles que falam Urdu e Árabe, etc. Mas todos estes estão condenados ao Inferno porque eles não têm a KJV, certo? "

Minha Resposta:
Primeiro de tudo, Deus não condena as pessoas ao inferno porque elas não são apenas a Bíblia King James.
Deus pode salvar seu povo usando uma infinidade de traduções em centenas de idiomas estrangeiros. O evangelho da salvação através da morte, sepultamento e ressurreição do Senhor Jesus Cristo é encontrado em qualquer versão bíblica, não importa quão incompleta ou mal traduzida possa ser. Cristo apenas prometeu que o evangelho seria pregado em todo o mundo.

Em segundo lugar, Deus nunca prometeu que todas as nações ou indivíduos teriam uma Bíblia perfeita [em todos os anos dos tempos e todos os países do mundo], mas Ele prometeu preservar Suas palavras puras, completas e 100% verdadeiras em [pelo menos] um livro em [pelo menos] algum lugar da terra [pegado pelas mãos de crentes feis, lidos]. "Buscai no livro- rolo do SENHOR, e lede; ..." Isaías 34:16.

Deus não tem obrigação de dar luz ou presentes iguais a todas as pessoas. Houve um período em que, por cerca de 2000 anos, apenas uma pequena nação tinha as verdadeiras e puras palavras de Deus. Salmo 147:19-20 diz: "19 Mostra a Sua palavra a Jacó, os Seus estatutos e os Seus juízos a Israel. 20 Não fez assim a nenhuma outra nação; e [quanto aos Seus] juízos, elas não os conhecem. Louvai ao SENHOR."

Os caminhos de Deus não são os nossos caminhos e os Seus pensamentos não são os nossos pensamentos. Deus nos responsabilizará pela luz que Ele nos deu prazer. Nós, que temos as palavras preservadas e inerrantes de Deus na língua inglesa da Bíblia King James, seremos muito mais responsáveis pelo que fizemos com este livro do que aqueles que não sabem ler em inglês. "... A todo aquele, porém, a quem muito foi dado, muito será requerido de- ao- lado- dele; e a quem muito [lhe] confiaram, muito mais será pedido dele" Lucas 12:48

E, em terceiro lugar, as pessoas que colocam questões como esta pergunta, na verdade, estão promovendo a ideia de que não existe uma Bíblia completa, inerrante e 100% verdadeira, em qualquer língua da terra hoje. Não no hebraico ou no grego, nem em qualquer idioma. Isto é o que eles estão sendo ensinados na maioria dos seminários hoje. Uma pesquisa recente mostra que 85% dos estudantes no maior seminário evangélico dos Estados Unidos admitem abertamente que não acreditam na Inerrância das Escrituras, e as porcentagens estão aumentando a cada ano.

Deus prometeu preservar Suas palavras, não em todas as línguas ou para todos os povos, mas de tal maneira que seriam conhecidos por muitos dos crentes de Deus. O Senhor Jesus disse: "O céu e a terra passarão; mas as Minhas palavras nunca [e] de- nenhum- modo  passem.". Mateus 24:35

Deus testifica por meio de

Is 59:21 Quanto a Mim, esta [é] a Minha aliança com eles, diz o SENHOR: o Meu Espírito, que [está] sobre ti, e as Minhas palavras, que pus na tua boca, não se desviarão da tua boca nem da boca da tua semente, nem da boca da semente da tua semente, diz o SENHOR, desde agora e para todo o sempre.  LTT
Sl 100:5
Porque o SENHOR [é] bom, e eterna a Sua misericórdia; e a Sua verdade dura de geração em geração.  LTT
Sl 12:6-7
 6 As palavras do SENHOR [são] palavras puras, [como] prata refinada em fornalha de barro, purificada sete vezes. 7 Tu as guardarás, SENHOR; contra esta geração preservarás [cada uma d]elas para sempre. LTT
1Pe 1:25
A Palavra, porém, de [o] Senhor (Jesus), permanece para o sempre. Ora, esta é a Palavra, aquela havendo sido pregada- pelas- boas- novas (o evangelho) a vós outros.  LTT

Nós, que acreditamos que a Bíblia King James é a palavra inerrante de Deus, não confiamos nos tradutores da King James. Nós não defendemos seus comentários no Prefácio, nem em sua teologia, embora eu concorde com muito disso.

Confiamos somente em Deus, que cumpriu as promessas de preservar Suas palavras inspiradas. Ele apenas passou a usar os homens crentes da Bíblia Sagrada de 1611 como Seus instrumentos para continuar essa preservação.

Eles não eram perfeitos nem sem erro, em si mesmos. Assim como Deus usou Pedro, embora ele negasse o Senhor e depois se separasse dos crentes gentios e fosse culpado por suas ações, (veja Gálatas 2: 12-14) ou Paulo, que estava prestes a oferecer outro sacrifício de sangue para apaziguar os guardiões da lei judaica em Atos 21:26, ou João, que duas vezes abaixou-se para adorar um anjo e foi repreendido por isso (veja Apoc. 19:10 e 22: 8-9). Deus sempre usa vasos imperfeitos para a Sua glória; se não o fizesse, nada seria feito.

Aqueles que promovem as múltiplas e conflitantes versões de hoje das palavras de Deus, pensam que finalmente têm a pergunta que confundirá o crente na Bíblia e, finalmente, roubará sua fé na palavra inerrante de Deus. Eles nos perguntam: "Bem, onde estava a [absolutamente perfeita, absolutamente] pura palavra de Deus antes de 1611?" Isso iluminará muito a sua mente: se você fizer a eles a mesma pergunta. Eles não sabem onde estava antes de 1611, ou mais importante, onde está agora, nenhum deles sabe!!!

 Estou de acordo com o que uma igreja batista que crê na Bíblia publicou em seu site. A igreja é Calvary Baptist Church localizada em Monticello, Flórida. Seu pastor escreve:

"  Perguntas não inteligentes como
      "Onde estava a palavra de Deus preservada antes de 1611?" E
      "Que Bíblia era a palavra infalível de Deus diante do rei Jaime? "
são ignorantes da história e da história da igreja em particular.

Essa consideração também se aprofunda no pensamento sóbrio de Deus usando homens. Pois, se Deus quisesse, não poderia ter impresso uma Bíblia, encadernado em forma de livro e entregue em 150 dC? [O livro de Apocalipse foi concluído após 90 dC] Em vez disso, Ele escolheu usar homens, copistas e a linha do tempo histórica (que naturalmente já sabia) sobre quando toda a revelação poderia ser transmitida em forma de livro com todos os 66 livros canônicos . Ele realmente esperou até:

1. O homem foi esperto o suficiente para inventar uma impressora.

2. A Reforma estava quase no fim.

3. O período moderno da língua inglesa tornou-se dominante.

4. Um novo país estava no edifício, que concederia a primeira liberdade real aos crentes da Bíblia, além do estado, e colocaria Seu livro ( biblos ) em todo o globo.

Os eruditos e pregadores que corrigem o AV esquecem que foi o AV que causou todos os maiores reavivamentos do mundo, e NÃO os autógrafos originais. Foi um resultado da Reforma e foi estabelecido pelo Espírito Santo de Deus como o padrão absoluto das escrituras.

A KJB-1611 não ter sido “reconhecido” por "todo o mundo sem exceção" (como não o foi por AT Pierson, G.Campbell Morgan, CI Scofield, FB Meyer, RA Torry, FHA Scrivener, Dean Burgeon ou até mesmo os tradutores da King James) como “dados por inspiração”. de Deus. " Mas o que isso significa? Paulo nem sempre achava que ele era "inspirado" (1 Coríntios 7:12). O corpo de Cristo (ao adotarem os livros do Novo Testamento) adotou o rei Tiago como “ escritura ” . Historiadores da Igreja e críticos textuais (que tratam a Bíblia como qualquer outro livro) só enxergam os livros que leem. A comunidade acadêmica nunca acreditou em jamais uma cópia de um LIVRO inerrável e infalível que você pudesse comprar! (fim das notas do pastor)

 

Temos apenas uma porção muito pequena de todos os manuscritos que já existiram. Talvez tão pouco quanto um centésimo, então não há maneira segura de saber o que os outros manuscritos e Bíblias disseram - assim como não temos os "originais" e não podemos provar o que eles disseram. Daqueles que permanecem, não há dois exatamente iguais em cada detalhe, mas das cerca de 5.000 porções e fragmentos que temos hoje, cerca de 90% concordam em 90% das vezes com as leituras da Bíblia do Rei James. Os outros 10% diferem muito entre si, e são esses 10% que são usados ​​na maioria das "bíblias" de hoje.

Mesmo os editores do texto grego crítico da UBS admitem que multidões de manuscritos gregos que uma vez saíram não são mais acessíveis.

Considere esta afirmação de Kurt e Barbara Aland: "MANUSCRITOS INUMERÁVEIS FORAM DESTRUÍDOS durante as perseguições e tiveram que ser substituídos. O resultado foi uma escassez generalizada de manuscritos do Novo Testamento que se tornaram ainda mais agudos quando a perseguição cessou ... súbita demanda por grande número de manuscritos do Novo Testamento em todas as províncias do império "(Aland, O Texto do Novo Testamento, p. 65)

É extremamente importante ter fé em Deus, tanto para nossa salvação quanto para crer que Ele guardou e preservou Suas palavras em todas as gerações, como prometeu fazer. Se você não pode acreditar que Deus cumpriu Sua promessa de preservar Suas palavras, então como você pode acreditar que Ele manterá Sua promessa de preservar sua alma?

Pergunte a qualquer promotor de versão moderna se ele acredita que os originais foram dados por inspiração de Deus. Ele vai responder com entusiasmo no afirmativo. Sim, eles foram inspirados. Então pergunte a ele como ele sabe que isso é verdade. Ele nunca os viu porque eles não existem. Ele acredita nisso pela fé. Da mesma forma nós também temos fé que Deus tanto inspirou Suas palavras originais e que Ele as preservou através da história e hoje elas são encontradas na Bíblia do Rei James.

Deus cumpre Seus propósitos na plenitude dos tempos. Ele é soberano na história e seu calendário não é o mesmo que o homem. Em Gálatas 4: 4 lemos: "Mas quando a glória do tempo chegou, Deus enviou seu Filho, feito de uma mulher, feita sob a lei, para redimir os que estavam debaixo da lei, para que pudéssemos receber a adoção de filhos ".

Alguém poderia muito bem perguntar por que, há 2000 anos atrás, era a "plenitude do tempo" enviar o Salvador profetizado quando os homens estavam perecendo em seus pecados por centenas de anos antes. No entanto, Deus faz todas as coisas de acordo com o seu calendário na plenitude dos tempos.

Deus enviou o Senhor Jesus Cristo no tempo perfeito da história. Quando Ele completou o que Ele veio fazer, Ele disse: "está consumado" e então o trabalho estava completo. O que aconteceu através desse trabalho ainda vive hoje.

Assim como Deus fez com a Palavra INCARNA, assim Ele fez com a Sua Palavra Escrita. O trabalho de tradução de Deus para a Bíblia inglesa foi completado com a Bíblia King James. Aconteceu na plenitude do tempo.

A Bíblia King James veio no momento perfeito da história, quando o inglês estava no estágio perfeito de desenvolvimento e quando os corações das pessoas estavam preparados para aceitá-lo. A Reforma e o movimento puritano estavam em pleno andamento e as nações logo testemunharam o maior alcance missionário mundial na história.

Eu acredito na soberania de Deus na história. "Porque o reino é do SENHOR, e é o governador entre as nações."Salmo 22:28. Deus colocou Sua marca em muitas coisas neste mundo que revelam Sua mão Divina operando na história. Por que usamos a semana de 7 dias em vez da semana de 10 dias? Por que as datas são BC (Antes de Cristo) ou AD (Anno Domini - ano do nosso Senhor)? (embora o mundo secular agora esteja tentando em vão mudar isso também para BCE e CE.) A Inglaterra simplesmente "passa a ser" a nação da qual medimos o tempo verdadeiro (tempo de Greenwich, zero hora) e a partir do qual medimos Posição, longitude zero.

Outra "feliz coincidência" sobre a Bíblia King James é que ela foi sancionada por um rei governante e seu nome era James, o equivalente em inglês do hebraico Jacob. "Onde está a palavra de um rei, há poder; e quem lhe dirá: Que fazes?" Eclesiastes 8: 4.

Em 1611, a língua inglesa era falada por apenas 3% da população mundial, mas hoje o inglês se tornou a coisa mais próxima de uma língua universal na história. Ele usou a Bíblia King James para levar Suas palavras até os confins da terra, onde foi traduzido para centenas de idiomas por missionários ingleses e americanos por mais de 300 anos. O sol nunca se pôs no império britânico. Foi até mesmo levado ao espaço pelos astronautas americanos e lido a partir daí.

Deus sabia que usaria a Inglaterra, sua língua e a Bíblia King James para realizar todas essas coisas muito antes de acontecerem. É a única Bíblia que Deus providencialmente usou dessa maneira. É a única Bíblia acreditada por milhares e milhares de crentes como sendo as palavras inspiradas, infalíveis e 100% verdadeiras de Deus.

Quando a Palavra encarnada veio a esta terra, Ele não veio totalmente crescido. Jesus Cristo passou por estágios de desenvolvimento até alcançar a maturidade como homem.

Embora Cristo fosse Deus encarnado e sem pecado na natureza, ele ainda tinha que APRENDER, CRESCER e SER FEITO PERFEITO no sentido de se tornar completo e maduro.

"E Jesus aumentou em sabedoria e estatura e em favor de Deus e dos homens." Lucas 2:52

Embora ele fosse um Filho, aprendeu a obediência pelas coisas que sofreu; e sendo aperfeiçoado, ele se tornou o autor da eterna salvação para todos os que lhe obedecem; Hebreus 5: 8-9.

E assim também aconteceu com as Escrituras na língua inglesa, que é a coisa mais próxima de uma linguagem universal no mundo moderno de hoje e onde as palavras puras de Deus existem. Salmo 12: 6-7 diz: "As palavras do SENHOR são palavras puras: como prata refinada em fornalha de barro, PURIFICADA SETE VEZES. Tu os guardarás, ó SENHOR, tu os preservarás para sempre."

Quais foram as 7 purificações das palavras de Deus no idioma inglês? Eu acho que o Dr. Laurance M. Vance encontrou a resposta em seu artigo informativo encontrado aqui, onde ele resume as várias visões.

http://www.biblebelievers.com/Vance5.html  

O Sr. Vance conclui: "A informação que precisamos é encontrada, não nos tradutores" A Epístola Dedicatória "ou em seus" Os Tradutores ao Leitor ", mas nas" Regras a Serem Observadas na Tradução da Bíblia. "Essas regras gerais, quinze em número, foram adiantadas para a orientação dos tradutores. A primeira e a décima quarta, porque se relacionam diretamente com o assunto em questão, são aqui apresentadas integralmente:" 1. A Bíblia ordinária lida na Igreja, comumente chamada Bíblia dos Bispos, deve ser seguida e tão pouco alterada quanto a Verdade do original permitir. "" 14. Estas traduções devem ser usadas quando elas concordam melhor com o Texto do que com a Bíblia dos Bispos: "Tindoll, Matthews, Coverdale, Whitchurch, Genebra." E assim temos nossa resposta. As sete versões em inglês que fazem as Bíblias em inglês até e incluindo o Autorizado. Versão caber a descrição no Salmo 12: 6 das palavras do Senhor sendo "purificado sete vezes" são de Tyndale, Mateus, Coverdale, a grande Bíblia (impressa por Whitechurch e também chamado de Bíblia de Cranmer), a Bíblia de Genebra, a Bíblia dos Bispos, e a Bíblia King James ".

Nota : Eu costumava pensar que a Bíblia de Wycliffe de 1395 deveria estar nesta lista, mas foi traduzida do latim e não dos textos hebraico e grego. As outras 7 Bíblias em inglês foram traduzidas dessas duas fontes, então acho que o Sr. Vance provavelmente está certo e o testemunho dos próprios tradutores da KJB apóia essa visão. Quanto à bíblia de Taverner, de Rychard Taverner, foi uma pequena revisão da Bíblia de Mateus editada por Richard Taverner e publicada em 1539. Daniell resume sua influência, "na verdade uma versão que não teve influência" (2003: 220). A Douay Rheims foi traduzida, pelo menos em parte, da Vulgata Latina, mas na verdade estava muito mais próxima da verdade completa do que as modernas "novas" versões bíblicas católicas como a ESV, NIV, NASB, que são o produto dos Estados Unidos. Sociedade Bíblica que se baseia em um acordo formal entre "evangélicos" e católicos para produzir um texto interconfessional comum do Novo Testamento. Para prova disso, veja o artigo "Prova Inegável do ESV, NIV, NASBs são as" novas "versões bíblicas católicas aqui:

http://brandplucked.webs.com/realcatholicbibles.htm

O irmão Clyde Harris, outro crente na Bíblia King James, teve este pensamento perspicaz que postou em um de nosso clube Qual versão: "As seis Bíblias em Inglês que levam à purificação e conclusão da palavra de Deus para os leitores de inglês são o padrão de como Deus criou a terra e o universo e descansou no sétimo dia. Deus usou seis edições inglesas de sua palavra e descansou Seu trabalho no sétimo, o KJB. "

A Bíblia Sagrada do KJB, o Livro Sagrado de Deus, em inglês, para a vida e a eternidade para a sua criação; Um Livro Sagrado do Todo Poderoso Rei dos Reis, trazido através de um rei (King James) ... Quão apropriadamente poderia sua palavra purificada ter sido em inglês, do que através do padrão de Sua criação de tudo que existe - sete santos passos, sete, Deus é o número perfeito de conclusão. "(fim da citação de Clyde Harris)

Estas seis Bíblias inglesas anteriores continham todos os principais versos disputados (35 a 45 versos inteiros somente no Novo Testamento) que são omitidos por muitas das versões modernas que seguem textos gregos subjacentes muito diferentes e freqüentemente rejeitam as leituras hebraicas inspiradas também. Estas incluem versões como RV, ASV, RSV, NRSV, NASB, NVI, ESV, NET, Holman Standard, e as novas versões bíblicas católicas, como a bíblia da Nova Jerusalém de 1985. Os mais antigos católicos Douay-Rheims continham a maioria deles. versos e leituras hebraicas que essas versões modernas agora rejeitam.

Entre os versículos omitidos ou questionados por essas modernas versões contraditórias do Bible of the Month Club que, a propósito, NINGUÉM acredita que são as palavras inerrantes de Deus, nem mesmo as pessoas que as expõem ou usam, são: Mateus 12: 47; 17:21; 18:11; 21:24; 23:14; Marcos 7:16; 9:44, 46; 11:26; 15:28; 16: 9 a 20;Lucas 9: 55-56; 23:19; João 5: 4; 8: 1 a 11; Atos 8:37; 15:34; 24: 6-8; 28:29, Romanos 16:24 e 1 João 5: 7.

O endividamento dos tradutores da Bíblia King James para seus predecessores é reconhecido mais claramente no prefácio ao leitor, onde afirmam em termos inequívocos: "Verdadeiramente, bom leitor cristão, nunca pensamos, desde o princípio, que precisaríamos fazer uma nova tradução, nem ainda para fazer uma boa, mas PARA FAZER UM BOM MELHOR, OU PARA FORA DE MUITOS BONS UM PRINCIPAL BOM, QUE NÃO DEVE SER EXCEPCIONALMENTE CONTRA que foi nosso esforço, que nossa marca "

Os King James Translators também escreveram: "Nada é iniciado e aperfeiçoado ao mesmo tempo, e os pensamentos posteriores são os pensamentos para ser mais sábio: então, se construirmos sobre a base deles que precedeu a nós e ficarmos ilibados pelos seus trabalhos, esforçar-se para fazer melhor que eles deixaram tão bom ... se eles estivessem vivos nos agradeceria ... o mesmo brilhará como o ouro mais brilhantemente, sendo esfregado e polido. "

Em Mateus 4: 4, Jesus diz: "Mas ele respondeu, e disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus."

Onde estava "toda palavra que sai da boca de Deus" quando Jesus disse isso? Não havia escrito no Novo Testamento. O livro de 66 cânones estava longe de estar completo quando Jesus falou estas palavras.

Cada palavra que eles precisavam viver era preservada para aqueles que viviam naquele tempo. As Escrituras do Antigo Testamento no hebraico. Mas toda palavra de Deus ainda não procedia da boca de Deus.

A palavra de Deus foi preservada quando Jesus disse isso? Absolutamente! A palavra de Deus sempre foi preservada. Nem sempre foi completo. Existe uma diferença entre "preservação" e "conclusão".

E assim foi com a palavra de Deus em inglês antes de 1611 dC Ela foi preservada; ainda não estava completo em inglês. Tinha que ser aperfeiçoado assim como a Palavra encarnada tinha que ser aperfeiçoada.

"E sendo aperfeiçoado, ele se tornou o autor da eterna salvação para todos os que lhe obedecem". Hebreus 5: 8.

E na plenitude dos tempos, a Bíblia inglesa foi aperfeiçoada na Bíblia Sagrada, também conhecida como a versão do Rei Jaime.

No clube do Facebook chamado King James Bible Debate, o irmão Craig Kusmierski postou o seguinte:

Salmo 12: 6-7 As palavras do SENHOR são palavras puras: como prata refinada em fornalha de barro, purificada sete vezes.
Tu os guardarás, ó SENHOR, tu os preservarás desta geração para sempre. "


Por favor, note que as palavras de Deus são como prata tentada em uma fornalha de terra, purificada sete vezes.Quando a prata é formada pela primeira vez, ela é pura, mas com o tempo ela se torna impura por vários meios ... então, quando a prata é extraída como um minério, ela precisa ser purificada.
Agora, quando a prata é purificada, é pura antes do primeiro processo de purificação? Não, é provável que nem mesmo 100% após a primeira e segunda purificação ... mas pela 7ª purificação, certamente pode-se dizer que ela é "MUITO PURA". É interessante notar que Deus compara suas palavras a esse processo.

Agora deixe-me dar alguns fatos históricos. Se você não acredita em mim, você vai se divertir verificando por si mesmo ... então você vai acreditar em mim. Deixe-me listar para você as primeiras sete línguas em que Deus colocou a Sua Palavra. Eu vou dar a você na ordem cronológica em que foi feito. A Palavra de Deus em INGLÊS é a Bíblia do Rei James ... e não é interessante que o número sete seja INGLÊS !!!

Quando os tradutores da Bíblia King James fizeram o seu trabalho a partir de 1604, usaram hebraico e grego (e latim) para a tradução.
Mas eles também receberam outra coisa para ajudá-los em seus trabalhos. Várias outras traduções inglesas da Bíblia foram produzidas antes que a Bíblia King James de 1611 se tornasse a base de 400 anos. Quando os tradutores da King James se sentaram em suas mesas para fazer seu trabalho de tradução, também receberam algumas dessas traduções anteriores. Na verdade, os tradutores tinham cópias de folhas soltas de cada um dos seguintes itens:
1. Tradução de Tyndale (1525)

2. A Bíblia de Coverdale (1535)

3. A Bíblia de Mateus (1537)

4. A Grande Bíblia (1539)

5. A Bíblia de Genebra (1560)

6. A Bíblia dos Bispos (1568)


A sétima tradução seria as palavras “preservadas” de Deus.
É interessante notar que na criação (Gênesis 1) seis vezes Deus disse “foi bom”. Mas a sétima vez Ele disse "foi muito bom".
7. A Bíblia Sagrada (1611) (também chamada de Versão Autorizada e mais tarde Versão do Rei Jaime)

Quando a Bíblia King James saiu da imprensa, começando em 1611, a promessa de Deus de preservar suas palavras estava quase completa.


A Bíblia King James foi publicada pela primeira vez em 1611, uma época em que não havia uma maneira de soletrar palavras em inglês ... e nenhuma diretriz para pontuação.
Pouco tempo depois, foi feito um esforço entre as pessoas de fala inglesa para estabelecer algumas regras para pontuação e estabelecer ortografias fixas para palavras. Durante os 158 anos seguintes, a língua inglesa passou por rápidas mudanças. Cada vez que havia um patamar estabelecido, uma nova edição da Bíblia King James era publicada para alinhar a ortografia e a pontuação.Apresso-me a salientar que estas eram EDIÇÕES ... não REVISÕES.

Agora, depois de todos esses processos de purificação, todas as pessoas que deram suas vidas pela palavra de Deus, protegendo-a, sofrendo por ela e traduzindo-a, e também as próprias Bíblias sofreram, sendo queimadas em torno de seus proprietários, e confiscados e destruídos a todo custo, ... pode-se dizer que, pelas coisas que a palavra de Deus sofreu, sendo aperfeiçoadas, são as palavras escritas pelo autor da eterna salvação para todos os que lhes obedecem e são " Muito puro '. (Fim dos comentários do irmão Craig)

Creio que a primeira vez em que Deus soberanamente colocou os textos hebraicos corretos e as leituras corretas do Novo Testamento em um único Livro foi quando Ele moveu-se sobre um grupo de homens crentes para traduzi-los no fim dos tempos da língua inglesa universal. A obra final é quando ele finalmente trouxe a Bíblia King James Autorizada.

Isso soa chocante ou escandaloso? Bem, considere que o outro lado não acredita que nunca houve uma Bíblia perfeita em um volume, muito menos um agora. Quais evidências eu tenho para essa posição? Na soberania de Deus, a primeira vez que a Igreja universal começou a fazer suas confissões formais sobre a inspiração e a inerrância da Bíblia Sagrada foi DEPOIS do Rei James, a Bíblia entrou em cena e o movimento missionário moderno começou. Para a prova dessas confissões e seu tempo, veja o seguinte artigo:

http://brandplucked.webs.com/confesskjb.htm  

Uma objeção levantada contra a perfeição e a inerrância da Bíblia King James nos pede para dizer qual era a pura palavra de Deus antes de 1611. Eles nos dizem que a menos que possamos encontrar uma versão bíblica específica que fosse perfeita antes de 1611, afirmam que o KJB é as palavras perfeitas de Deus agora. Eles nos dizem que nossa posição "explode". Eu abordei essa questão aqui:

  http://brandplucked.webs.com/kjbonlyblowup.htm

  Pelo menos temos o que acreditamos serem as promessas escritas de Deus para preservar Suas palavras até que o céu e a terra passem, e acreditamos que Ele cumpriu Suas promessas. O outro lado, por outro lado, não acredita que Deus tenha, de fato, mantido Suas palavras puras em qualquer "livro do Senhor" encontrado hoje na Terra. Pense nisso.

O promotor da nova versão e crítico do King James não tem autoridade final, mas sua própria mente ou seu estudioso favorito para dizer a ele o que Deus provavelmente disse. Ele não tem uma Bíblia infalível e não quer que você tenha uma. Ele não pode dizer onde você pode obter uma cópia das palavras puras de Deus hoje, e muito menos onde elas estavam antes de 1611. "Assim diz o Senhor" foi substituído por "Bem, como esta versão torna isso?" "Está escrito" foi substituído por "Deveria ter sido escrito ..."

"Assim diz o Senhor: Permanecei nos caminhos e vede, e pedis pelos caminhos antigos, onde está o caminho bom, e andai nele, e encontrareis descanso para as vossas almas. Mas eles disseram: Não andaremos nele " Jeremias 6:16

Will Kinney

Notas da Internet.

Um homem que teve problemas com a crença de que a Bíblia King James é a completa e inerrante palavra de Deus escreveu:

Brandplucked, me desculpe, mas ainda parece que você está evitando o coração da minha pergunta, e ainda não está claro. Deixe-me ser franco e direto: Você acredita, ou não, que existia uma única Bíblia perfeita e perfeita inerrante no ano de 1600 dC? Sim ou não?

A quem eu respondi: Oi _______. Pelo que sei, neste momento eu teria que dizer que não havia uma Bíblia perfeita, como a conhecemos hoje, que contivesse tanto o Novo quanto o Antigo Testamento. Parece que Deus preservou Suas palavras perfeitas na maioria dos textos hebraicos para o Antigo Testamento, e o Novo Testamento pode muito bem ter sido encontrado entre a maioria dos crentes valdenses por volta da época da Reforma. Posso provar isso para sua satisfação? Não, não mesmo. Os valdenses eram verdadeiros crentes que a Igreja Católica perseguiu por centenas de anos e queimou seus manuscritos da Bíblia. Isso é história.

Satanás está sempre tentando desacreditar "A Bíblia, as palavras de Deus, a Escritura" ou como você quiser chamá-la. Corrupções textuais se infiltram e Deus inicia um processo de purificação. Isto é o que eu acredito que ele fez na língua inglesa até que finalmente conseguimos o produto final na Bíblia do Rei James. Isso está certo antes do início do movimento missionário mundial. Deus está no controle da história.

Salmo 12: 6 diz: "As palavras do SENHOR são palavras puras: como prata refinada em fornalha de barro, purificada sete vezes".

Eu acredito que este verso, como muitas outras Escrituras, tem um duplo cumprimento. Só pode ser visto na segunda maneira depois de acontecer, não antes. Quantas profecias do próprio Cristo não foram compreendidas até depois de terem acontecido? Muitos, se não a maioria deles.

Mesmo no tempo do Salmo 12 nem todas, mas talvez metade das palavras de Deus foram escritas, ainda assim elas são e eram puras naquele tempo, embora cerca de metade delas ainda não tivessem sido escritas.Obviamente, as palavras de Deus ao longo dos séculos foram corrompidas por falsas leituras, omissões e acréscimos. Se Deus não os purificasse, então nunca haveria uma Bíblia perfeita.

Não há absolutamente nenhuma necessidade nem promessa de Deus de que toda nação ou todo indivíduo tenha uma Bíblia perfeita, inerrante e completa em sua língua. Durante séculos houve apenas uma nação que tinha a revelação (verdadeira) de todas as palavras verdadeiras de Deus, e mesmo assim não havia imprensa e eu duvido seriamente que a maioria das pessoas tivesse uma cópia para si, mas Deus diz: "Ele revela a sua palavra a Jacó, os seus estatutos e as suas ordenanças a Israel. Ele não fez assim com qualquer nação; e quanto aos seus juízos, não os conheceram. Louvai ao SENHOR." Salmo 147: 19-20

Não foi até o século 16 a 17 que a igreja na principal finalmente se estabeleceu no livro 66 Canon. Foi somente depois que a Bíblia King James saiu e foi bem estabelecida entre as pessoas de língua inglesa que a igreja começou a fazer suas declarações formais sobre a inerrância da Escritura.

Eu e muitos outros cristãos acreditamos que temos um único livro que contém todas as palavras perfeitas e inerrantes de Deus. É chamado a Bíblia do Rei James.

Parece que a sua opinião é que as palavras verdadeiras de Deus ainda estão espalhadas "em algum lugar" entre os milhares remanescentes de leituras variantes em línguas obscuras que a grande maioria das pessoas não consegue ler, e nenhum de vocês pode saber com certeza quais estão certos e quais não são. Você acaba sendo Agnósticos da Bíblia, e cada indivíduo se torna sua própria pequena autoridade quanto ao que Deus pode ou não ter dito, e cada um difere de todos os outros.

A crença na inerrância da Escritura está em um nível mais baixo e os cristãos professos lêem e acreditam em suas "bíblias" cada vez menos a cada dia.

Deus mesmo disse que enviaria uma fome de ouvir suas palavras e que haveria um afastamento da fé no fim dos tempos. Eu acredito que isso está acontecendo agora. Se vemos alguma verdade e cremos nas Suas palavras e no Seu Livro, tudo é pela graça de Deus. Não porque somos melhores, mais espertos ou mais sagrados do que qualquer outra pessoa.

Espero sinceramente que Deus lhe dê fé para acreditar em Seu Livro.

Will Kinney

  Outra objeção levantada. Em um clube do Facebook da King James Bible, um membro postou o seguinte:

Deejay escreve: "Então, as palavras de Deus já não são puras no momento em que elas vêm Dele? Elas precisam ser purificadas depois? Ou são como se fossem purificadas instantaneamente? Talvez seja apenas eu, eu poderia ser estúpido com isso, mas apenas lendo a bíblia, eu diria que a palavra de Deus é pura e não precisa de purificação, como eu disse, talvez você possa me mostrar como a palavra de Deus não é pura e precisa passar por um processo de sete passos para ficar super duper puro ".

 

 

O irmão Deejay, o que eu e outros vemos aqui é um duplo significado no Salmo 12: 6, e um deles é profético.Certamente funcionou dessa maneira na história. As palavras de Deus eram 100% puras quando dadas "nos originais" que, como todos sabemos, NÃO EXISTEM mais.

 

As palavras de Deus foram definitivamente corrompidas ao longo dos séculos. Eles foram misturados com outras leituras variantes; partes haviam sido omitidas, quer por design de malícia, quer por descuido, e muitas traduções ruins e inferiores feitas delas. Eles precisavam ser purificados. Acredito que Deus fez isso na língua inglesa através de uma série de traduções inglesas, até atingir a altura de perfeição e pureza na Bíblia King James. O KJB resistiu ao teste do tempo e seus críticos, e ainda hoje, quando mais uma vez a Bíblia está sob ataque, como em nenhum outro momento da história, e todas as velhas corrupções estão sendo trazidas de volta pelo perpétuo adversário, o diabo e Satanás que ambos perguntam "Sim, Deus disse ....?" (Gênesis 3: 1) e quem "vem imediatamente,e tira a palavra que foi semeada em seus corações "(Marcos 4:15)  

 

Mais notas da Internet - a velha questão

 

Em outro clube do Facebook, um membro escreve a seguinte pergunta típica:

 

  Oral pergunta: "Então, antes de 1611 não havia Palavra de Deus?"

 

Oi Oral Primeiro de tudo, eu acho que você quer dizer "palavra de Deus" não "Palavra de Deus", certo? A Palavra de Deus é o Senhor Jesus Cristo. Eles não são os mesmos. A Palavra de Deus morreu pelos nossos pecados e ressuscitou dos mortos e está voltando novamente. A palavra de Deus é a palavra inspirada e escrita de Deus que revela tudo o que Ele quer que saibamos sobre a condição caída do homem, nossa natureza pecaminosa, o juízo que nos espera e nos fala sobre Quem Ele é, como Ele é e sobre Seu plano de redenção. por meio da Palavra de Deus.

 

Então, primeiro, vamos esclarecer nossas definições.

 

Em segundo lugar, eu nunca disse nem creio que não houvesse palavras de Deus antes de 1611. Todas as versões bíblicas, não importa quão imperfeitas ou corruptas, contêm muitas das palavras de Deus e ainda há muita verdade (embora misturada com erro) a ser encontrado em qualquer um deles. O evangelho é encontrado em qualquer um deles e Deus pode e traz pessoas para a fé em Cristo através do uso delas. Mas essa é uma questão muito diferente que a INERRANCIA da Bíblia.

 

É claro que havia as palavras de Deus antes de 1611. Isso é óbvio. Milhões ouviram o evangelho e chegaram à fé em Cristo. A maioria das pessoas nunca teve uma Bíblia completa em qualquer idioma até que a imprensa foi inventada; então as traduções tiveram que ser tornadas públicas. Todas as Bíblias anteriores, como Tyndale (somente NT) Coverdale, Grande Bíblia, Bíblia dos Bispos e a Bíblia de Genebra e todas as Bíblias de Reforma em outras línguas como Alemão, Francês, Espanhol, Português etc. foram muito mais completas textualmente do que as versões modernas de hoje. novas versões católicas, como o material NIV, ESV, NASB, RSV.

 

Qualquer Bíblia, por mais corrupta ou deficiente que seja, contém partes das palavras de Deus, embora também estejam misturadas com muitas palavras que não são inspiradas por Deus e omitem milhares de palavras inspiradas por Deus.

 

Mas eu não acredito que houvesse uma Bíblia perfeita ou 100% completa antes do KJB. Se você souber de um, então, por favor, diga-nos o que foi. Nenhum dos estudiosos da versão moderna acredita que havia uma Bíblia perfeita antes de 1611 nem acreditam que exista uma agora!

 

A grande diferença hoje é essa. As pessoas que usaram e usaram essas bíblias mais antigas, como a Bíblia de Genebra ou a espanhola Reina Valera, ou o alemão de Lutero, acreditavam que tinham as palavras inerrantes de Deus (mesmo que não o fizessem, ainda acreditavam.) Mas o que está acontecendo? hoje é que NINGUÉM acredita seriamente que QUALQUER Bíblia seja a palavra inerrante de Deus, exceto os crentes da Bíblia King James.

 

Você não encontrará um único usuário de versão moderna (NIV, NASB, ESV, Bíblia Católica) que acredite seriamente que sua versão particular é a inerrante palavra de Deus e o Padrão pelo qual todas as outras versões devem ser medidas, e que quando outra Bíblia versão difere textualmente ou em significado, então as outras versões estão erradas e sua versão está correta. Eu nunca encontrei um ainda. A maioria dos cristãos de hoje NÃO acredita que qualquer Bíblia em qualquer língua sejam as palavras inerentes de Deus. Todos dizem coisas como "APENAS os originais eram inspirados e inerrantes" ou "Nenhuma tradução é perfeita; todos têm falhas, erros e falhas".

 

Agora, vamos colocar a questão para você. Você acredita que houve uma Bíblia perfeita e inerrante antes de 1611?Você acredita que existe um hoje? Se sim, então qual Bíblia era / é isto?

 

Você vai responder a essa pergunta ou dançar em torno dela e evitar responder como a maioria dos cristãos hoje em dia?

 

Obrigado,

Vai K

Oral pergunta: "Então, antes de 1611 não havia Palavra de Deus?"

 

Oi OralPrimeiro de tudo, eu acho que você quer dizer "palavra de Deus" não "Palavra de Deus", certo?A Palavra de Deus é o Senhor Jesus Cristo.Eles não são os mesmos.A Palavra de Deus morreu pelos nossos pecados e ressuscitou dos mortos e está voltando novamente.A palavra de Deus é a palavra inspirada e escrita de Deus que revela tudo o que Ele quer que saibamos sobre a condição caída do homem, nossa natureza pecaminosa, o juízo que nos espera e nos fala sobre Quem Ele é, como Ele é e sobre Seu plano de redenção. por meio da Palavra de Deus.

 

Então, primeiro, vamos esclarecer nossas definições.

 

Secondly, I never said nor do I believe there were no words of God before 1611. I suggest your actually read the article I posted before asking such a question. Here is the link to Where was the word of God before 1611?

 

http://brandplucked.webs.com/wordofgodbefore1611.htm

 

Now, to more specifically address your question. Yes, of course there were the words of God before 1611. This is obvious. Millions heard the gospel and came to faith in Christ. Most people never had a whole Bible in any language until the printing press was invented; then translations had to be made public. All earlier Bibles like Tyndale (NT only) Coverdale, Great Bible, Bishops' Bible and the Geneva Bible and all Reformation Bibles in other languages like German, French, Spanish, Portuguese etc. were far more complete textually than are todays modern versions like the new Catholic versions like the NIV, ESV, NASB, RSV stuff.

 

Any Bible no matter how corrupt or deficient contains parts of the words of God, though they are also mixed with many words that are not inspired by God and omit thousands of words that were inspired by God.

 

But I don't believe there was any perfect or 100% complete Bible before the KJB. If you happen to know of one, then please tell us what it was. Not one of the modern day version scholars believes there was a perfect Bible before 1611 nor do they believe there is one now!

 

The big difference today is this. The people who had and used these older bibles like the Geneva Bible or the Spanish Reina Valera, or Luther's German believed they had the inerrant words of God (even if they didn't, they still believed they did.) But what is going on today is that NOBODY seriously believes that ANY Bible IS the inerrant words of God, except the King James Bible believers.

 

You will not find a single modern version user (NIV, NASB, ESV, Catholic bible) who seriously believes that his particular version IS the inerrant words of God and the Standard by which all other versions are to be measured, and that when another bible version differs either textually or in meaning, then the other versions are wrong and their version is right. I have never run into one yet. The majority of today's Christians do NOT believe that any Bible in any language IS the inerrant words of God. They all say things like "ONLY the originals were inspired and inerrant" or "No Translation is perfect; all have faults, errors and shortcomings."

 

Now, let's put the question to YOU. Do YOU believe there WAS a perfect and inerrant Bible before 1611? Do you believe there is one today? If so, then which Bible was/is it?

 

Você vai responder a essa pergunta ou dançar em torno dela e evitar responder como a maioria dos cristãos hoje em dia?

 

Obrigado,

Vai K

Mais notas da Internet -

Isso aconteceu no nosso clube do Facebook chamado King James Bible Debate em julho de 2012

Olá a todos. Alguns de vocês verão o padrão óbvio de zombaria, hipocrisia e incredulidade apresentados aqui por todos esses agnósticos bíblicos. Alguns não. Gary Lehman, que é um dos primeiros "originais" agnósticos da Bíblia, postou originalmente como assunto do tópico -

"Dr. Gipp diz que não havia palavra perfeita antes de 1611. Huh?"

Aqui está a hipocrisia flagrante logo de cara. Gary Lehman está ridicularizando a idéia de que não havia uma Bíblia perfeita antes de 1611. Isso deve ficar claro até para nossos amigos agnósticos da Bíblia. No entanto, o próprio Gary L não acredita que houvesse uma Bíblia perfeita antes de 1611 WITH! Apenas peça a ele para lhe dizer o nome de uma Bíblia perfeita que existia antes de 1611. Ele não pode e não vai. Lembre-se, ele é um tipo de cara "original apenas" e os originais não só nunca todos existiram juntos em qualquer ponto da história, mas eles também nunca inventaram uma Bíblia composta por 66 livros em um único volume.

Mas espere um minuto, não só isso é verdade do nosso "original apenas" amigo Gary L, mas também é verdade de todos os zombadores que vieram depois para nos dar seus tiros da galeria de amendoim. Esses seriam outros membros finos e íntegros do Clube Anônimo da Agnostics da Bíblia, como John Beavers, Strumpeto e nossa amada Princesa Molly. Nem uma dessas pessoas acredita que houve uma Bíblia perfeita antes de 1611 OU! De fato, nenhum deles acredita que há uma Bíblia perfeita AGORA!

Embora eu não concorde com Sam Gipp em tudo, e tenho certeza que nem todos os crentes da KJB concordam comigo, mas pelo menos nós, os crentes da Bíblia King James, concordamos com essa coisa muito importante - Deus nos deu uma completa e Bíblia perfeita AGORA e tem um histórico vitorioso de mais de 400 anos e é a ÚNICA Bíblia acreditada por milhares hoje para ser as próprias palavras do Deus vivo.

Os promotores do Bible Babble Buffet e os agnósticos da Bíblia não têm NADA para dar a você, mas a própria zombaria hipócrita.
Pense nisso.

 

Retornar para artigos - http://brandplucked.webs.com/kjbarticles.htm

 



Somente use Bíblias traduzidas do Texto Tradicional (aquele perfeitamente preservado por Deus em ininterrupto uso por fieis): BKJ-1611 ou LTT (Bíblia Literal do Texto Tradicional, com notas para estudo) na bvloja.com.br. Ou ACF, da SBTB.