11 Versos do Velho Testamento Superiores na ACF 2011 da SBTB sobre a ARC 2009 e a ARA 1993 da SBB.



Tanto na ARC [Almeida Revista e Corrigida] da SBB [Sociedade Bíblica do Brasil] como na ARA [Almeida Revista e Atualizada] há enfraquecimento de doutrina e impacto da Palavra de Deus causada por manuscritos infiéis como
- a Septuaginta (LXX) [corrompida tradução feita por Orígenes no século 3 depois de Cristo e passada como sendo do século 3 antes de Cristo],
- manuscritos do Mar Morto,
- heranças da Vulgata de Jerônimo,
- Bíblia Stuttgartensia,
- Massorético ben Asher,
entre outros.



 

Gênesis 4:7

 Se bem fizeres, não haverá aceitação para ti? E, se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e para ti será o seu desejo, E SOBRE ELE DOMINARÁS. (Gênesis 4:7 ARC SBB).

Se bem fizeres, não é certo que serás aceito? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, MAS SOBRE ELE DEVES DOMINAR. (ACF 2011).


Levítico 20:27

Quando, pois, algum homem ou mulher em si tiver um espírito adivinho ou for ENCANTADOR, certamente morrerão; com pedras se apedrejarão; o seu sangue é sobre eles. (Levítico 20:27 ARC SBB).

Quando, pois, algum homem ou mulher em si tiver um espírito de NECROMANCIA ou espírito de adivinhação, certamente morrerá; serão apedrejados; o seu sangue será sobre eles. (ACF 2011).


Números 16:30

Mas, se o SENHOR criar alguma coisa nova, e a terra abrir a sua boca e os tragar com tudo o que é seu, e vivos descerem ao SEPULCRO, então, conhecereis que estes homens irritaram ao SENHOR. (Números 16:30 ARC SBB).

Mas, se o SENHOR criar alguma coisa nova, e a terra abrir a sua boca e os tragar com tudo o que é seu, e vivos descerem ao ABISMO, então conhecereis que estes homens irritaram ao SENHOR. (ACF 2011).


1 Samuel 13:21

OS FILISTEUS COBRAVAM DOS ISRAELITAS DOIS TERÇOS DE UM SICLO PARA AMOLAR OS FIOS das relhas e das enxadas e um terço de um siclo para amolar machados e aguilhadas. (1 Samuel 13:21 ARA 1993).

TINHAM PORÉM LIMAS para os seus sachos, e para as suas enxadas, e para as forquilhas de três dentes, e para os machados, e para consertar as aguilhadas. (ACF 2011).


1 Reis 14:24

Havia também RAPAZES ESCANDALOSOS na terra; fizeram conforme todas as abominações das nações que o SENHOR tinha expulsado de diante dos filhos de Israel. (1 Reis 14:24 ARC SBB).

Havia também SODOMITAS na terra; fizeram conforme a todas as abominações dos povos que o SENHOR tinha expulsado de diante dos filhos de Israel. (ACF 2011).


Provérbios 7:27

Caminhos de SEPULTURA é a sua casa, os quais descem às câmaras da morte. (Provérbios 7:27 ARC SBB).

A sua casa é caminho do INFERNO que desce para as câmaras da morte. (ACF 2011).


Isaías 14:12

Como caíste do céu, ó ESTRELA DA MANHÃ, filha da alva! Como foste lançado por terra, tu que debilitavas as nações! (Isaías 14:12 ARC SBB).

Como caíste desde o céu, ó LÚCIFER, filho da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações! (ACF 2011).


Isaías 14:15

Contudo, serás precipitado para o REINO DOS MORTOS, no mais profundo do abismo. (Isaías 14:15 ARA 1993).

E contudo levado serás ao INFERNO, ao mais profundo do abismo. (ACF 2011).


Isaías 45:17

Mas Israel é salvo pelo SENHOR, com uma eterna salvação; pelo que não sereis envergonhados, nem confundidos em todas AS ETERNIDADES. (Isaías 45:17 ARC SBB)

Porém Israel é salvo pelo SENHOR, com uma eterna salvação; por isso não sereis envergonhados nem confundidos em toda A ETERNIDADE. (ACF 2011).


Isaías 45:18

Porque assim diz o SENHOR, que criou os céus, o Deus que formou a terra, que a fez e a estabeleceu; que NÃO A CRIOU PARA SER UM CAOS, mas para ser habitada: Eu sou o SENHOR, e não há outro. (Isaías 45:18 ARA 1993).

Porque assim diz o SENHOR que tem criado os céus, o Deus que formou a terra, e a fez; ele a confirmou, NÃO A CRIOU VAZIA, mas a formou para que fosse habitada: Eu sou o Senhor e não há outro. (ACF 2011).



Miquéias 5:2

E tu, Belém Efrata, posto que pequena entre milhares de Judá, de ti me sairá o que será Senhor em Israel, e cujas ORIGENS são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade. (Miquéias 5:2 ARC SBB).

 E tu, Belém Efrata, posto que pequena entre os milhares de Judá, de ti me sairá o que governará em Israel, e cujas SAÍDAS são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade. (ACF 2011).


por Renato F. Lima. (abril de 2019).



Somente use Bíblias traduzidas do Texto Tradicional (aquele perfeitamente preservado por Deus em ininterrupto uso por fieis): BKJ-1611 ou LTT (Bíblia Literal do Texto Tradicional, com notas para estudo) na bvloja.com.br. Ou ACF, da SBTB.