Luciferianos da Nova Era e Modernas Versões Bíblicas [várias vezes] Concordam [entre si]



(LUCIFERIAN NEW AGERS & MODERN VERSIONS AGREE)

John Henry




Foster e Alice Bailey fundaram Lucifer Publishing em 1922, e World Goodwill [Boa Vontade Mundial] em 1932.
[Será que Alziro Zarur teve algo a ver com eles, ao criar, algum tempo depois, no Brasil, a LBV, a Legião da Boa Vontade? Não sabemos]. Ambos também foram líderes do grupo Nova Era chamado de Sociedade Teosófica, que foi criado por Helena Petrovna Blavatsky. Os escritos de Blavatsky grandemente influenciaram Hitler.

Um discípulo de Alice Bailey digno de menção é um homem com o nome de David Spangler. Spangler foi uma vez parte da Findhorn Foundation [“Fundação Encontre Chifre”]. Da revista de Findhorn, chamada de One Earth [“Uma Terra”], podemos ler:

"Para este fim, a Lucis Trust, sob a liderança de Foster e Alice Bailey, começou um grupo chamado 'World Goodwill' [Boa Vontade Mundial] - uma organização não-governamental oficial no âmbito das Nações Unidas. O objetivo declarado deste grupo é o de " cooperar no mundo de preparação para o reaparecimento do Cristo " (One Earth, Findhorn Foundation, outubro / novembro de 1986, vol. 6, Edição 6, p. 24). Na Teosofia, o "Cristo " [deles] é realmente o Anticristo!

Randy England cita Spangler em seu livro, Unicorn in the Sanctuary [Unicórnio no Santuário], dizendo:

"Ninguém entrará na Nova Ordem Mundial, a menos que ele ou ela façam uma solene promessa de adorar a Lúcifer. Ninguém entrará na Nova Era, a menos que se submeta a uma iniciação Luciferiana." (Randy England, Unicorn in the Sanctuary, 1978)

David Spangler ainda afirma o seguinte sobre Lúcifer:

"Cristo é a mesma força que Lúcifer, mas movendo-se aparentemente na direção oposta. Lúcifer move-se em direção ao interior, para criar a luz dentro [de nós]. .... Cristo move-se na direção para fora, para liberar tal luz .... Lúcifer, como Cristo, está à porta da consciência do homem e bate [na porta, querendo entrar]. Se o homem diz: "Vá embora, porque eu não gosto do que você representa. Tenho medo de você", Lúcifer vai fazer brincadeiras e truques sobre o homem. Se o homem diz: 'Vem, e eu darei a você o melhor do meu amor e entendimento, e vou elevá-lo e exaltá-lo na luz e presença de Cristo, a qual de mim jorra para fora", então Lúcifer, novamente, torna-se outra coisa. Ele se torna o ser que carrega essa grande festa, o melhor presente, a luz da sabedoria. Lúcifer ... prepara o homem, em todos os sentidos, para a experiência de Cristicidade, e o Cristo prepara o homem para a experiência de Deus. Mas a luz que revela para nós a presença de Cristo, a luz que nos revela o caminho para o Cristo, vem de Lúcifer. Ele é o doador de luz. Ele é apropriadamente chamado de a Estrela da Manhã, porque é sua luz que anuncia para o homem a alvorada de um [novo] nível, de maior consciência .... Lúcifer vem para nos dar o presente final da plenitude. Se nós aceitarmos isto, então ele é livre e nós somos livres. Essa é a Iniciação Luciferiana. É o que muitas pessoas agora, e nos próximos dias, terão de enfrentar, pois é uma iniciação à Nova Era. É uma iniciação para se deixar o passado e se mover em direção ao novo, derramando nossas culpas e medos, nossas angústias, nossas necessidades, nossas tentações, e tornando-nos completos e em paz porque temos reconhecido nossa luz interior e a luz que nos envolve, a luz de Deus. " (David Spangler, Reflections on the Christ, Reflexões sobre o Cristo; Findhorn Publications, Escócia, 1977, pp 40-41, 43-45)

Isto é heresia total! Jesus Cristo não tem nada a ver [nenhum ponto em comum] com Lúcifer. Cristo, em um dia que está celeremente se aproximando, fará com que Lúcifer, que é Satanás, seja amarrado e arremessado no abismo e, depois, no Lago de Fogo, para sempre. A Palavra de Deus diz:

“1 ¶ E vi descer do céu um anjo, que tinha a chave do abismo, e uma grande cadeia na sua mão. 2 Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e amarrou-o por mil anos. 3 E lançou-o no abismo, e ali o encerrou, e pôs selo sobre ele, para que não mais engane as nações, até que os mil anos se acabem. E depois importa que seja solto por um pouco de tempo. ... 7 E, acabando-se os mil anos, Satanás será solto da sua prisão, 8 E sairá a enganar as nações que estão sobre os quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, cujo número é como a areia do mar, para as ajuntar em batalha. 9 E subiram sobre a largura da terra, e cercaram o arraial dos santos e a cidade amada; e de Deus desceu fogo, do céu, e os devorou. 10 E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre.” (Apocalipse 20:7-10 ACF-2007)

Na citação de Spangler, lá em acima, ele diz que Lúcifer "é apropriadamente chamado de Estrela da Manhã, porque é sua luz que anuncia para o homem a alvorada de um [novo] nível, de maior consciência .... Lúcifer vem para nos dar o presente final da plenitude." No entanto, Jesus Cristo é quem é a Estrela da Manhã, não Lúcifer! No último capítulo da Bíblia King James [e da ACF-2007, a Almeida Corrigida Fiel] Jesus declara expressamente:

“I Jesus have sent mine angel to testify unto you these things in the churches.
I am the root and the offspring of David, [and] the bright and MORNING STAR.” (Revelation 22:16 AV)

“Eu, Jesus, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente ESTRELA DA MANHÃ.”
(Apocalipse 22:16 ACF-2007)

Isto é o cumprimento [literal] da profecia de Números 24:17:

“I shall see him, but not now: I shall behold him, but not nigh: there shall come A STAR OUT OF JACOB, and a Sceptre shall rise out of Israel, and shall smite the corners of Moab, and destroy all the children of Sheth.”
(Numbers 24:17 AV)

“Vê-lo-ei, mas não agora, contemplá-lo-ei, mas não de perto; uma ESTRELA PROCEDERÁ DE JACÓ e um cetro subirá de Israel, que ferirá os termos dos moabitas, e destruirá todos os filhos de Sete.” (Números 24:17 ACF-2007)

No entanto, as corruptas bíblias da Nova Era, tais como a New International Version [NIV] assim traduzem Isaías 14:12 [que se refere à Serpente, ao Diabo, à Satanás, e não apenas ao rei de Tiro, seu mero tipo]:

"Como caíste do céu, ó ESTRELA DA MANHÃ, filha da alva! ..." (Isaías 14:12); também "Estrela da Manhã" na Good News Translation, etc.
A tradução correta é "Lúcifer", como na Bíblia King James [e na nossa ACF-2007]. Outras versões dizem, "Estrela da Manhã" (New American Standard Version), "Estrela da Manhã";

Compare com 2 Pedro 1:19, KJV)

“We have also a more sure word of prophecy; whereunto ye do well that ye take heed, as unto a light that shineth in a dark place, until the day dawn, and the day star arise in your hearts:” (2 Peter 1:19 AV)

“E temos, mui firme, a palavra dos profetas, à qual bem fazeis em estar atentos, como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações.” (2 Pedro 1:19 ACF-2007)

 As versões noderninhas da Bíblia, tal como Spangler, usurpam títulos do Senhor Jesus Cristo e os aplicam a Satanás.

Blasfema Spangler ainda mais, assim: “Podemos tomar todas as escrituras e todos os ensinamentos e todos os tablets e todas as leis e todos os marshmallows e fazer uma alegre festa de fogueira com marshmallow assado, porque isso [ser queimada e virar cinzas] é tudo que [tais escrituras] valem.” (David Spangler, Reflections on the Christ; Findhorn Publications, Scotland, 1977, p. 73)

A Palavra de Deus, por outro lado afirma: “6 As palavras do SENHOR são palavras puras, como prata refinada em fornalha de barro, purificada sete vezes. 7 Tu as guardarás, SENHOR; desta geração as livrarás para sempre.” (Salmos 12:6-7 traduzido a partir da KJB)

E: Para sempre, ó SENHOR, a tua palavra permanece no céu.” (Salmos 119:89 ACF-2007)


-----

Tanto "Estrela da Manhã" em Apocalipse 22:16, e "Estrela da Alva" em 2 Pedro 1:19 são títulos simbólicos do Senhor Jesus Cristo. Biblicamente, somente são aplicados a Ele [Jesus Cristo]. É heresia dar tais títulos a Satanás!

O significado literal do hebraico para o bom nome "haylale" é "portador da luz".

O significado literal do nome próprio, "Lúcifer" provém de duas palavras do Latim: "LUCIS", que significa "luz", e "FERO" que significa "trazer" (veja o Dicionário de Webster, de 1828). Juntando as duas partes, “Lúcifer” significa “o Portador da Luz” [ou “o Transportador, Aquele Que Trás a Luz”].

Lúcifer [em latim: Transportador da Luz], na mitologia clássica, é a estrela da manhã [ou seja, o planeta Vênus no anoitecer] (ver Enciclopédia Britânica). O que o significado mitológico de Lúcifer tem a ver com a tradução da Bíblia? Vênus, a estrela da manhã, sendo chamada de Lúcifer na mitologia, não tem qualquer lugar [a não ser de desonra] na palavra da Bíblia.

A [não muito confiável] NKJV (Nova King James Version) traduz corretamente "haylale" como Lúcifer, mas adiciona uma nota falsa que lê ", literalmente, Estrela do Dia." Mas as palavras "dia" e "manhã" não são encontrados no hebraico de modo nenhum, e nem a palavra "estrela".

Mais uma vez, a Bailey's Lucis Trust [Fundação Lucis, de Bailey] (originalmente chamada de Lucifer Trust; Latim: Lucis = luz; FERO = portador) começou um grupo chamado "World Goodwill" ["Boa Vontade Mundial"], que é uma organização não-governamental oficial no âmbito das Nações Unidas. Seu objetivo declarado é "cooperar no mundo da preparação para o reaparecimento do Cristo." O problema é que este é um falso Cristo, o Anticristo, e não Jesus Cristo. Lucis Trust é uma empresa publicadora que divulga os livros de Bailey e Blavatsky e da Sociedade Teosófica sob os auspícios das Nações Unidas. Esta é uma [evidência de] acusação da natureza Luciferiana e Nova Era da ONU. Lucis Trust é um membro do Conselho Econômico e Social das Nações Unidas em seu programa "Boa Vontade Mundial".

No livro de Alice Bailey "The Externalisation of the Hierarchy", publicado por Lucis Publications, em 1957, é dito:

"O principal trabalho da igreja é o de ensinar, e ensinar incessantemente, preservando a aparência exterior a fim de alcançar aos muitos que estão acostumados aos usos [e costumes] da igreja. Os professores devem ser treinados; conhecimento da Bíblia deve ser espalhado; os sacramentos têm que ser interpretados misticamente, e o poder da igreja para curar deve ser demonstrado." (P. 510)

"Os três principais canais através dos quais a preparação para a nova era está acontecendo podem ser considerados como a Igreja, a Fraternidade Maçônica, e o campo educacional. Todos eles estão ainda em condição relativamente estática, e todos estão ainda não estão conseguindo satisfazer à necessidade nem responder à pressão interna. Mas, em todos estes três movimentos, discípulos do Grandioso são encontrados e estão constantemente ganhando embalo e em pouco tempo entrarão na sua tarefa designada. " (Pp. 510-511)

"O Movimento Maçônico, quando pode ser divorciado da política e dos fins sociais e de sua presente condição de inércia paralisante, vai suprir as necessidades daqueles que podem, e devem, exercer o poder. Ele [o Movimento Maçônico] é o guardião da lei; [a Maçonaria] é a casa dos mistérios e o assento da iniciação. Contém em seu simbolismo o ritual da Deidade, e o caminho da salvação é, de uma forma figurada, preservado em sua obra. Os métodos da Deidade são demonstrados em seus Templos e, sob o Olho Que Tudo Vê, a obra pode prosseguir para a frente. [A Maçonaria] é uma organização muito mais ocultista que pode ser percebido e destina-se a ser a escola de treinamento para os futuros ocultistas avançados. Nas cerimônias dela [da Maçonaria] repousam, ocultos, o poder das forças conectadas com o crescimento e a vida dos reinos da natureza e do desdobramento dos aspectos divinos no homem. Na compreensão de seu simbolismo virá o poder de cooperar com o plano divino. Isso [a Maçonaria] atende às necessidades de quem trabalha no primeiro Raio [de Luz] da Vontade ou do Poder. " (P. 511)

"Uma das coisas que resultarão - quando a nova religião universal dominar e a natureza do esoterismo for compreendida - será a utilização dos unidos organismo esotérico, organismo maçônico, e organismo da Igreja, como centros de iniciação. Esses três grupos convergirão à medida que seus santuários internos forem aproximados. Não há dissociação entre a [unificada] Igreja Universal [católica e universal são sinônimos], a sagrada Loja interna [composta] de todos os verdadeiros maçons, e os mais interiores círculos das sociedades esotéricas. " (P. 513)

"Não há dúvida, portanto, que o trabalho a ser feito em familiarizar o público geral com a natureza dos Mistérios é de suma importância neste momento. Esses Mistérios serão restaurados à expressão exterior por meio da Igreja [unificada] e da Fraternidade Maçônica, se estes grupos desistirem de ser organizações com propósitos materiais, e se tornarem organismos com objetivos viventes. Quando o Grandioso vier com seus discípulos e iniciados, teremos (depois de um período de trabalho intenso no plano físico começando em torno do ano 1940) a restauração dos Mistérios e sua apresentação exotérica, como consequência da primeira iniciação. " (P. 514)

-----

Em Apocalipse 22:16 Jesus é chamado de "Estrel
a da Manhã [singular]" (Apocalipse 22:16, cf 02:28;. Números 24:17)

“Eu, Jesus, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente ESTRELA DA MANHÃ.” (Apocalipse 22:16 ACF)

“E dar-lhe-ei a ESTREL
A DA MANHÃ.” (Apocalipse 2:28 ACF)

 “Vê-lo-ei, mas não agora, contemplá-lo-ei, mas não de perto; uma ESTREL
A procederá DE JACÓ e um cetro subirá de Israel, que ferirá os termos dos moabitas, e destruirá todos os filhos de Sete.” (Números 24:17 ACF)


Falando de anjos em Jó 38:7 diz:

“Quando as ESTRELAS DA ALVA juntas alegremente cantavam, e todos os filhos de Deus jubilavam?” (Jó 38:7 ACF)



A diferença é entre o singular [o único Filho Unigênito de Deus] e plural [as miríades de anjos].

-----

[Você me pergunta:] “O que Riplinger tem a ver com esta discussão? É suposto que este debate seja sobre [a similaridade entre os] luciferianos adeptos da Nova Era e as versões modernas [da Bíblia].

[Eu respondo:] Nada, que aqui eu postei, eu obtive a partir de Riplinger.

[Em troco, eu pergunto:] Que tal Alice Bailey, David Spangler, Helena Blavatsky e sua Sociedade Teosófica? A planejada infiltração [desses movimentos e seus adeptos] para dentro das igrejas? E a corrupção da Bíblia?

Spangler usa palavras das versões Nova Era da Bíblia, dizendo [tal autor]: "Ele [Lúcifer] é o doador da luz. Ele é apropriadamente chamado de ESTRELA DA MANHÃ porque é sua luz que anuncia para o homem a alvorada de uma maior consciência."

Alice Bailey dá o plano para se infiltrar para dentro do cristianismo, um plano supostamente ditado a ela por seu espírito- guia, DK.

Teosofistas adoram Lúcifer e seguem seus espíritos- guia (demônios).

O mesmo cara [Rupert Murdock] que publica a NIV [sobre todo o mundo] também publica a Satanic Bible [Bíblia Satânica], e pornografia.

-----

“14 Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? 15 E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel? 16 E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. 17 Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; E não toqueis nada imundo, E eu vos receberei; 18 E eu serei para vós Pai, E vós sereis para mim filhos e filhas, Diz o Senhor Todo-Poderoso.” (2 Coríntios 6:14-18 ACF-2007)


Postado Originalmente PARA:
http://www.facebook.com/groups/173339536119889/permalink/251864208267421/
e https://groups.yahoo.com/neo/groups/KingJamesBible/conversations/topics/13376

(Traduzido por Valdenira e Hélio M. Silva)

 





Só use as duas Bíblias traduzidas rigorosamente por equivalência formal a partir do Textus Receptus (que é a exata impressão das palavras perfeitamente inspiradas e preservadas por Deus), dignas herdeiras das KJB-1611, Almeida-1681, etc.: a ACF-2011 (Almeida Corrigida Fiel) e a LTT (Literal do Texto Tradicional), que v. pode ler e obter em BibliaLTT.org, com ou sem notas).



(Copie e distribua ampla mas gratuitamente, mantendo o nome do autor e pondo link para esta página de
http://solascriptura-tt.org)

(retorne a http://solascriptura-tt.org/ Bibliologia-Traducoes/
retorne a http:// solascriptura-tt.org/ )

 

 

 



Somente use Bíblias traduzidas do Texto Tradicional (aquele perfeitamente preservado por Deus em ininterrupto uso por fieis): BKJ-1611 ou LTT (Bíblia Literal do Texto Tradicional, com notas para estudo) na bvloja.com.br. Ou ACF, da SBTB.