Sobre o artigo “Modernas Ferramentas” o professor Valentim enviou a resposta reproduzida abaixo. No dia seguinte perguntámos-lhe “que Bíblia ofereceria a um recém-convertido que nunca tivesse visto tal livro na sua vida”, e “que Bíblia apertaria contra o peito, acreditando ser a verdadeira palavra de Deus em Português?”
Um verdadeiro servo de Deus não hesitaria em dar resposta alegre, clara, concisa e honesta. Dez dias passados, a resposta ainda não tinha sido recebida e, certamente, NUNCA chegará!
As razões desta covardia religiosa são as seguintes:
Este caso do professor Valentim é tão típico como todos os outros que temos conhecido e desmascarado. Entretanto, observemos a facilidade com que o artífice se desenreda do problema por ele mesmo criado:
O aspecto incrível desta polémica é o facto de MAIS UM professor de grego e exegese não querer defender nenhuma Bíblia!
Qual é a versão da Bíblia que ele usa? Não deveria o professor PROCLAMAR a sua? Quais as razões de tal neutralidade?
O professor Valentim:
Se ele AMASSE a palavra de Deus, não hesitaria em levantar a sua (!!!) Bíblia no ar para que todos a vissem. Contudo, eis aqui MAIS UM professor de grego e exegese INCAPAZ de recomendar a Bíblia a quem quer que seja. (É tudo questão de ESCOLHA PESSOAL, e a “bíblia” mais moderna é a melhor!)
Qual a razão desta inconsistência do professor?
É este o retrato perfeito do que se passa nos círculos de ensino da Igreja Protestante. Os professores de grego e exegese são a Autoridade Máxima em toda a matéria “bíblica”. São eles que CRITICAM a Bíblia e passam julgamento a todas as suas páginas, achando defeitos por todo o texto! (Ver Sátira: SEIS ANOS DEPOIS~1.HTM )
Os crentes comuns, aqueles que suportam financeiramente os professores e as escolas de ensino religioso, são considerados ignorantes (lerdos e sem discernimento académico!) e incapazes de debater o assunto da sua Bíblia.
Remate final:
Mais uma vez se apela para o senso espiritual da igreja e se encoraja a RESISTÊNCIA à infiltração INFIEL.
CUIDADO com o INIMIGO disfarçado de líder religioso!
Quando um professor de grego e exegese não está pronto a defender nenhuma Bíblia, a situação é gravíssima e devemos levantar a nossa voz afim de ALERTAR a igreja contra a penetração de INIMIGOS e MENTIROSOS no seu seio.
Afirmamos ainda mais:
A igreja actual NÃO precisa de professores INFIÉIS de grego ou exegese! A Bíblia é ensinada pelo Espírito Santo, quando é lida com fé, humildade, temor e esperança.
Abaixo os professores de grego e exegese
que não estão prontos a defender nenhuma Bíblia!!
A igreja está a ser VÍTIMA de usurpadores materialistas, indivíduos que acreditam apenas na educação que possuem (que os transformou em católicos AGNÓSTICOS), desprezam o conselho espiritual e covardemente mantêm-se NEUTROS quanto à guerra actual pela preservação da pura palavra de Deus em Português!
(Nome de autor omitido a seu pedido)
****************************************************************************************
[Concordo com os aspectos
centrais deste artigo que o autor me enviou em 2001, mas hoje ele parece ter
abandonado a fé que tinha (orem por ele), portanto ambos prefiramos que seu nome seja omitido. Hélio, 2008]
................................
(9 Julho 2001)
Prezado irmão,
Não conheço as suas intenções com seu e-mail. Hora ataca pastores, hora ataca instituições, ao passo que percebo uma argumentação rasa acerca do assunto. O irmão desconhece o bastante a crítica textual, etc. Não estou fazendo apologia desta ou daquela Bíblia, mas creio que a grande motivação atrás de tudo isso é o mercado publicitário, tanto a NVI a SBB, etc, disputam as suas credenciais de venda. Por favor, não quero entrar neste jogo. Não reconheço a autoridade do TEXTUS RECEPTUS, não obstante não quero entrar nesta guerra difamatória.
Sou professor de grego há 12 anos e 10 de exegese do NT, tenho informações sobre o assunto e vejo que as argumentações do irmão poderia ser mais consubstanciadas se conhecesse melhor a matéria, até mesmo para combate-las.
Agradeço seus e-mails, mas solicito tirar meu nome de seu endereçamento.
Cordialmente.
.................................
(10 Julho 2001 – nossa resposta)
Agradeço a sua resposta. Não é, porém, curioso que o irmão não esteja disposto a defender nenhuma Bíblia?
Que Bíblia ofereceria a um recém-convertido que nunca tivesse visto tal livro na sua vida?
Que Bíblia o irmão aperta contra o seu peito e crê ser a verdadeira palavra de Deus em Português?
Será que o irmão vive
a sua vida da Bíblia, não acreditando em nenhuma Bíblia?
.(Nome de autor omitido a seu pedido)
****************************************************************************************
[Concordo com os aspectos
centrais deste artigo que o autor me enviou em 2001, mas hoje ele parece ter
abandonado a fé que tinha (orem por ele), portanto ambos prefiramos que seu nome seja omitido. Hélio, 2008]
Só use as duas Bíblias traduzidas rigorosamente por equivalência formal a partir do Textus Receptus (que é a exata impressão das palavras perfeitamente inspiradas e preservadas por Deus), dignas herdeiras das KJB-1611, Almeida-1681, etc.: a ACF-2011 (Almeida Corrigida Fiel) e a LTT (Literal do Texto Tradicional), que v. pode ler e obter em BibliaLTT.org, com ou sem notas).
(Copie e distribua ampla mas gratuitamente, mantendo o nome do autor e pondo link para esta página de http://solascriptura-tt.org)
Somente use Bíblias traduzidas do Texto Tradicional (aquele perfeitamente preservado por Deus em ininterrupto uso por fieis): BKJ-1611 ou LTT (Bíblia Literal do Texto Tradicional, com notas para estudo) na bvloja.com.br. Ou ACF, da SBTB.