Paródia de Mt 21:31-32: Batistas Que Odeiam TR vs. Pentecostais Que O Amam



Hélio de Menezes Silva







PERGUNTA: Irmão Hélio, você sabe que muitas denominações pentecostais ainda usam primordialmente a Almeida Revista e Corrigida, a Almeida Recebida e, crescentemente, a ACF (Almeida Corrigida Fiel) - 2011, da Trinitariana?



RESPOSTA: Sim, eu sei, e isto me maravilha muito, fico muito pensativo a respeito. Alegro-me que muitos pentecostais estejam abandonando os erros e mentiras do movimento pentecostal e se tornado batistas. Um deles, José Tadú, era assembleiano, deixou os erros, tornou-se aluno do Pr. batista Otoniel Mendes, com o tempo tornou-se pastor de uma boa igreja batista fundamentalista independente, em Recife. Outro, Cleber C., era até pastor de uma igreja A. de Deus, foi estudando nos sites de Pr. Calvin Gardner, de Pedro Almeida, e SolaScriptura-TT, foi reconhecendo erros de sua denominação, entregou o pastorado, foi trabalhar, tornou-se membro de uma boa igreja batista de linha independente, em S. Paulo; Outro, J. de São Bento-PB, deixou os erros do pentecostalismo e hoje é evangelista e defensor da sã doutrina batista independente. Todos eles são defensores das Bíblias do Textus Receptus. Ao longo dos anos, mais 4 a 6 pastores e, ainda mais, não pastores, me deram testemunhos semelhantes, mas não anotei nem lembro seus nomes. Como a grande maioria das pessoas não notifica os entendimentos e bênçãos que recebeu através de qualquer pessoa, não me espantaria nada se, no céu, vier a saber que muitos mais que esses 4 crentes receberam iguais discernimento e bênção.

Fico muito alegre com o que você me disse e que eu já notava.
Oro que pastores, professores, seminários, de QUAISQUER grupos, sejam profundamente tocados pela LTT e adotem primeiramente a ACF-2011, para pregação e devocionais, depois a LTT, para estudos. Oro que Deus a use para remover muitos dos erros e heresias deles todos, traga salvação e edificação a muitos.

Sempre que isso ocorre, então, no meu coração, a respeito dos batistas pseudo- fundamentalistas eruditólatras, que tanto se consideram superiores a todo mundo mas visceralmente odeiam o Textus Receptus, eu silenciosamente parodio Mt 21:31-32 assim:

    31 Qual dos dois fez a vontade do pai? Disseram-lhe eles: O primeiro. Disse-lhes Jesus: Em verdade vos digo que os pentecostais e as seitas aceitarão a perfeita preservação da Bíblia adiante de vós (preservação incessantemente em uso pelos fiéis, através de todos os séculos, abraçada nos braços de cada crente desde séculos 1,2,3...,16,17,18,19,20,21,..., portanto nas Bíblias do Textus Receptus). 
32 Porque a KJB, as Almeidas 1681,1753, ACF-2011, etc., vieram a vós baseadas e refletindo esta perfeita preservação por Deus, e não crestes nelas, mas os pentecostais e as seitas creram; vós, porém, vendo [isto], nem depois vos arrependestes para crerem nas Bíblias do sublime TR.



Hélio de Menezes Silva.




Só use as duas Bíblias traduzidas rigorosamente por equivalência formal a partir do Textus Receptus (que é a exata impressão das palavras perfeitamente inspiradas e preservadas por Deus), dignas herdeiras das KJB-1611, Almeida-1681, etc.: a ACF-2011 (Almeida Corrigida Fiel) e a LTT (Literal do Texto Tradicional), que v. pode ler e obter em http://BibliaLTT.org, com ou sem notas.



(Copie e distribua ampla mas gratuitamente, mantendo o nome do autor e pondo link para esta página de http://solascriptura-tt.org)




(retorne a http://solascriptura-tt.org/ Bibliologia-Traducoes/
retorne a http:// solascriptura-tt.org/)


Somente use Bíblias traduzidas do Texto Tradicional (aquele perfeitamente preservado por Deus em ininterrupto uso por fieis): BKJ-1611 ou LTT (Bíblia Literal do Texto Tradicional, com notas para estudo) na bvloja.com.br. Ou ACF, da SBTB.