Razões para NÃO Aceitarmos NENHUMA Versão Moderninha [Alexandrina] da Bíblia

[título original: “Reasons NOT to be MVO (or even use them)”]

[Nota do Tradutor: MVO significa Modern Versions-Only]





Já que temos boas e sólidas razões bíblicas para aceitar a posição KJBO [“King James Bible Only” = “Somente a Bíblia do Rei Tiago”], equivalente à posição “Só-ACF” (“Só a Bíblia Almeida Corrigida Fiel”)], entendo que, de acordo com a liberal da Doutrina da Imparcial Justiça, eu deveria listar as razões para rejeitar completamente as “modernas” versões. Devido ao fato de que nada pode ser provado àqueles que se recusam a aceitar a evidência objetiva, então [devemos concluir que] não há uma prova absoluta? Não neste caso. Alguém que queira pesquisar, comparar versículo por versículo, estudar a história do texto Alexandrino/ Westcott/ Hort, o Movimento da Nova Era, terá que encarar a música: Sua versão é uma impostora deliberadamente corrupta.







* As Modernas Versões (MV’s) [Alexandrinas]., completamente removem todas as principais doutrinas bíblicas em muitos, muitos versículos.

* Já que temos boas e sólidas razões bíblicas para aceitar a posição KJBO [“King James Bible Only” = “Somente a Bíblia do Rei Tiago”], equivalente à posição “Só-ACF” (“Só a Bíblia Almeida Corrigida Fiel”)], entendo que, de acordo com a liberal da Doutrina da Imparcial Justiça, eu deveria listar as razões para rejeitar completamente as “modernas” versões.

* Devido ao fato de que nada pode ser provado àqueles que se recusam a aceitar a evidência objetiva, então [devemos concluir que] não há uma prova absoluta?

* Não neste caso. Alguém que queira pesquisar, comparar versículo por versículo, estudar a história do texto Alexandrino/Westcott/Hort, o Movimento da Nova Era, terá que encarar a música: Sua versão é uma impostora deliberadamente corrupta.

* Esta é uma ampla e genérica escova, com várias versões nem tão ruins quanto outras, mas todas as Bíblias imperfeitas são ANTI-santas, ao invés de apenas não-santas...!

* Precisamos saber que, como, por que somos salvos e permanecemos salvos.

* “Algumas das mais graves doenças são causadas por vírus microscópicos. Da mesma forma, algumas das versões que mais se parecem com a verdade podem ser as mais perigosas. A antiga bíblia católica Douay-Rheims é mais parecida com a KJB que, provavelmente, mesmo a NKJV, mas alguns erros que ela comete são particularmente notórios, como fazer de Maria aquela que pisou a serpente.

* Se eu cuspir em seu café, você o tomaria? Por que não? Ainda restam 99% de bom café. Não só isso. Meu cuspe não é veneno. De fato é virtualmente idêntico ao seu próprio cuspe.

* “Sim, você pode encontrar alguns retalhos de verdade nas modernas versões, mas você também pode encontrar alguns restos de comida na minha lata de lixo. Você vai comê-los? Se alguém não alimenta seu corpo dessa forma, por que alimentar sua alma desse jeito?” – Teno

* As modernas versões (MV’s) removem completamente importantes doutrinas bíblicas em muitos e muitos versículos.

* As MV removem “Jesus” de vários versículos

* As MV removem “Cristo” de vários versículos

* Elas removem/ mudam/ corrompem o nascimento virginal

* Elas removem a identidade do inimigo em Isaias 14:12

* Elas hipocritamente injetam linguagem arcaica

* O mais antigo não é o melhor. É o mais antigo

* Os manuscritos embasando as MV’s são [muito] inferiores ao TR, Massorético

* Corrupção deliberada

* As MV’s não acreditam que “Cristãos”, Cristãos, “Judeus” ou Judeus deliberadamente corromperiam um manuscrito, e isto é o que a Bíblia diz que poderia ocorrer, e ocorreu, e ocorre, de Gênesis a Apocalipse.

* As MV’s mais extremadas negam a doutrina bíblica da preservação da Bíblia

* Flutuar na corrente principal não é bíblico e leva a ser lançado fora [nas enchentes]

* Deus não prometeu preservar “conceitos”.

* Westcott e Hort eram espíritas, ocultistas e pior. Pergunte à Madame Blavatsky

* Falando de apóstatas…..eles fizeram “Engenharia – Reversa” [isto é] partiram da sua própria “bíblia” [as palavras que preferiam que Deus tivesse feito escrever, para, a partir disso, eles escolherem os mais disparatados pedacinhos dos mais corrompidos manuscritos, escolherem pelos mais estranhos critérios, ou inventarem em mera conjectura, de modo a terem o que queriam ter], da qual agora temos [tantas, inúmeras] “versões” [variantes].

* Orígenes foi um incendiário herético.

* A LXX nunca foi nem é Escritura; contém erros e foi rejeitada pelos tradutores.

* Não há fim para as versões e nunca haverá uma Autoridade Escrita Final

* Deus não é autor de confusão, nem de divisão....somente de multiplicação

*Imperfeição é ANTI-santo e ANTI-santo não é de Deus.

* O fruto das MV’s no presente dia de hoje é a completa apostasia, como evidencia a atual Cristãos da Corrente Principal Americana

* Nenhuma é uma completa tradução direta.

* Todas usam equivalência dinâmica

* Eruditos não são populares com Deus

* Não falamos grego ou hebraico...e já temos nossa Bíblia em inglês

* A exclusividade [a idéia de que somente alguns poucos entendem as coisas de fato, e devemos confiramo-nos a eles] não é bíblica (“no original grego”, que, é claro, a maioria de nós não fala), mas um conceito católico romano da “Época de Trevas”

* O inimigo pode e tem uma Bíblia [diabólica], muito semelhante à Palavra de Deus

* O homem tem uma Bíblia [humana] como o inimigo

*”Cada homem que faça o que é certo a seus próprios olhos” não é bíblico

*A Palavra de Deus não é uma “preferência”

* Deus não exige direitos autorais ($$$) de nada. Ele exige que divulguemos Sua Palavra

*Ninguém morreu para que nós possamos ter uma “versão” moderna [mas muitos morreram para que nós pudéssemos ter a versão continuamente preservada em uso pelas igrejas fiéis através dos séculos].

* Pessoas [a Igreja Católica Romana] mataram outras para nos dar as Modernas Versões

*Os “tradutores são apóstatas, homossexuais, gente da Nova Era, etc.

* [Como nossos inimigos dizem que] “argumentos em cima de se ter a maioria” são sem sentido, então o argumento [deles] “Mais gente usa as modernas versões do que a KJB” é uma afirmativa sem valor. Ademais, NENHUMA [versão moderna, tomada isoladamente] vende mais [que a KJB], agora.

*Elas são “outro Evangelho”

*A vida eterna depende da Palavra de Deus e das palavras exatas

* Somente Deus é santo. Imperfeição é ANTI-Santa. ANTI-Santa não é SEM-Santidade. É ímpia, má, satânica.

* É a solução mais errada possível para um povo que perdeu sua linguagem inglesa básica e simples.

* As Modernas Versões encorajam uma falta de esperança (“um dia podemos descobrir e restaurar completamente a Bíblia inteira se somente continuarmos a desenterrar os erros”)

* Elas não encorajam os padrões de Deus

* Elas contém numerosos erros históricos e doutrinários

*Elas fazem de José o pai de Jesus

* Elas fazem de Maria uma virgem perpétua, um conceito herético, profundamente católico

* Elas acusam Jesus de pecado em Mateus 5:22

* Profeta errado citado em Marcos 1:2

* Elas contém notas de rodapé semeadoras de dúvidas, de questionamentos e de críticas, em todo o livro, pelos assim chamados “eruditos” que nem mesmo acreditam que Deus tem uma completa e existente Palavra de Deus na terra como uma Autoridade Final

* Autoridades conflitantes tornam o homem sua própria Autoridade Final, o que não é bíblico

* Elas dizem ao leitor como NÃO viver e removem o COMO viver em Lucas 4:4

* Elas promovem “salvação por obras”

* Elas removem o “inferno”

* Há muito poucos NIVOs (“Somente a NIV)”, NKJVOs, NASBOs, etc, mas nenhuma adepto de Modernas Versões diz uma palavra sobre eles quando os encontra, mesmo sabendo que tais “versões” são corruptas. Mas infeliz seja a pessoa que decidir se tornar um KJBO (“Somente a KJB”)!

* Aqueles fortemente aderidos a Modernas Versões são completamente não-ensináveis.

* Os manuscritos [das Modernas Versões] são minoritários, não a maioria

* Fim do livro de Marcos em 16:8? Você está brincando?

* Abra a NIV e veja Atos 8:37....uma brincadeira de mal gosto? [Este e outros versos foram completamente omitidos na NIV]

* Todo seu processo de fabricação (não tradução: fabricação!) fica atrás de portas fechadas. [Ninguém sabe quando, quem, onde são feitas as traduções]

Nunca houve uma necessidade de atualizar a “arcaica” KJB... As pessoas só precisam aprendê-la, mas eram e são muito preguiçosas.

* A doutrina da NÃO preservação de Deus de Sua Palavra e as palavras  em si e em sua inteireza é uma doutrina feita por homens, fabricada, falsa, evolucionária, não embasada nas Escrituras. A Bíblia ensina de modo diferente em muitas passagens.







Autor: Bob Zuvich
Tradutora:
Jeanne Borgerth Duarte Rangel, Nov. 2007.



Só use as duas Bíblias traduzidas rigorosamente por equivalência formal a partir do Textus Receptus (que é a exata impressão das palavras perfeitamente inspiradas e preservadas por Deus), dignas herdeiras das KJB-1611, Almeida-1681, etc.: a ACF-2011 (Almeida Corrigida Fiel) e a LTT (Literal do Texto Tradicional), que v. pode ler e obter em BibliaLTT.org, com ou sem notas).



(Copie e distribua ampla mas gratuitamente, mantendo o nome do autor e pondo link para esta página de http://solascriptura-tt.org)




(retorne a http://solascriptura-tt.org/ Bibliologia-Traducoes/
retorne a http:// solascriptura-tt.org/ )


Somente use Bíblias traduzidas do Texto Tradicional (aquele perfeitamente preservado por Deus em ininterrupto uso por fieis): BKJ-1611 ou LTT (Bíblia Literal do Texto Tradicional, com notas para estudo) na bvloja.com.br. Ou ACF, da SBTB.