Passo 53:

Do Cenaculo ao Monte das Oliveiras







1. Saida para o Monte das Oliveiras

[>>>>>>>>>> talvez comecando em torno das 00:00 h da quarta-feira?]

Luc 22:39   E, saindo, foi, como costumava, para o Monte das Oliveiras; e tambem os seus discipulos o seguiram. (= Mat 26:30-B; Mar 14:26-B)


2. Cristo anuncia Sua glorificacao, ausencia, e novo mandamento

[talvez as palavras abaixo foram ditas no caminho para o Monte das Oliveiras?]

Joa 13:31-35  Tendo ele, pois, saido, disse Jesus: Agora eh glorificado o Filho do homem, e Deus eh glorificado nele.    (32) Se Deus eh glorificado nele, tambem Deus o glorificara em si mesmo, e logo o ha de glorificar.    (33) Filhinhos, ainda por um pouco estou convosco. Vos me buscareis, mas, como tenho dito aos judeus: Para onde eu vou nao podeis vos ir; eu vo-lo digo tambem agora.    (34) Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vos, que tambem vos uns aos outros vos ameis.   (35)  Nisto todos conhecerao que sois meus discipulos, se vos amardes uns aos outros.


2. Adverte Pedro (das negacoes 4, 5, 6 antes do galo cantar a 2a vez)

[Palavras ja no Monte das Oliveiras]
(A 1a profecia foi feita no cenaculo e se refere a antes do galo ter cantado nenhuma vez. A 2a profecia foi feita a caminho do Getsemani e se refere a depois do galo cantar a 1a vez e antes de cantar a 2a vez)


 Mar 14:27-31  E disse-lhes Jesus: Todos vos esta noite vos escandalizareis em mim; porque esta escrito: Ferirei o pastor, e as ovelhas se dispersarao.    (28) Mas, depois que eu houver ressuscitado, irei adiante de vos para a Galileia.    (29) E disse-lhe Pedro: Ainda que todos se escandalizem, nunca, porem, eu.    (30) E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje, nesta noite, antes que o galo cante DUAS vezes, tres vezes me negaras.    (31) Mas ele disse com mais veemencia: Ainda que me seja necessario morrer contigo, de modo nenhum te negarei. E da MESMA maneira diziam TODOS tambem.
(Mat 26:31-35)


Luc 22:40  E quando chegou aaquele lugar, disse-lhes:
Orai, para que nao entreis em tentacao.







Só use as duas Bíblias traduzidas rigorosamente por equivalência formal a partir do Textus Receptus (que é a exata impressão das palavras perfeitamente inspiradas e preservadas por Deus), dignas herdeiras das KJB-1611, Almeida-1681, etc.: a ACF-2011 (Almeida Corrigida Fiel) e a LTT (Literal do Texto Tradicional), que v. pode ler e obter em BibliaLTT.org, com ou sem notas).



(Copie e distribua ampla mas gratuitamente, mantendo o nome do autor e pondo link para esta página de http://solascriptura-tt.org)



(retorne a http://solascriptura-tt.org/Cristologia/ 000-PassosCeiaAparicoes-Index.htm
(retorne a http://solascriptura-tt.org/ Cristologia/
retorne a http:// solascriptura-tt.org/ )


Somente use Bíblias traduzidas do Texto Tradicional (aquele perfeitamente preservado por Deus em ininterrupto uso por fieis): BKJ-1611 ou LTT (Bíblia Literal do Texto Tradicional, com notas para estudo) na bvloja.com.br. Ou ACF, da SBTB.