Passo 64:

Do Pai a proximo a Jerusalem








1. [2a aparicao], a Maria (sua mae) e a Salome, que iam para os apostolos

Mat 28:8-9  E, saindo elas pressurosamente do sepulcro, com temor e grande alegria, correram a anuncia-lo aos seus discipulos. 9  E, indo elas a dar as novas aos seus discipulos, eis que Jesus lhes sai ao encontro, dizendo: Eu vos saudo. E elas, chegando, abracaram os seus pes, e o adoraram.



2. Cristo manda que avisem os apostolos para espera-Lo na Galileia.

Mat 28:10  Entao Jesus disse-lhes: Nao temais; ide dizer a meus irmaos que vao aa Galileia, e la me verao.



3. Maria mae + Salome + M. Madalena (2a vez) + outras contam tudo aos apostolos

Luc 24:9-10  E, voltando do sepulcro, anunciaram todas estas coisas aos onze e a todos os demais. 10  E eram Maria Madalena, e Joana, e Maria, mae de Tiago NOTA [1][56], e as outras que com elas estavam, as que diziam estas coisas aos apostolos. (=Mar 16:10)



4. Os apostolos nao creem nas mulheres

Mar 16:11  E, ouvindo eles que vivia, e que tinha sido visto por ela, nao o creram.

Luc 24:11  E as suas palavras lhes pareciam como desvario, e nao as creram.



5. Os guardas sao subornados

Mat 28:11-15 ¶ E, quando iam, eis que alguns da guarda, chegando aa cidade, anunciaram aos principes dos sacerdotes todas as coisas que haviam acontecido. 12  E, congregados eles com os anciaos, e tomando conselho entre si, deram muito dinheiro aos soldados, 13  Dizendo: Dizei: Vieram de noite os seus discipulos e, dormindo nos, o furtaram. 14  E, se isto chegar a ser ouvido pelo presidente, nos o persuadiremos, e vos poremos em seguranca. 15  E eles, recebendo o dinheiro, fizeram como estavam instruidos. E foi divulgado este dito entre os judeus, ate ao dia de hoje.

Que dura, cega, rebelde a loucura dos sacerdotes, os lideres da religiao oficial! Recusaram CONSCIENTEMENTE a PROVA (que privilegio eles tiveram!) da divindade de Cristo! E voce, como vai sair daqui?

Se todos os guardas do turno de vigilia dormiam (nunca o fariam, pois isto trar-lhes-ia acoites e provavelmente ate sentenca de morte!), entao como viram???!!!... Senao, por que pacificamente consentiram no furto, sendo tantos e tao superiormente armados, sabendo que isto seguramente trar-lhes-ia sentenca de morte (ver At 12:19; 16:27)???!!!







[1][56] “Maria, mae de Tiago e de Jose” eh a mae de Jesus, compare com Mateus 13:55; Mar 6:3. Onde quer que, apos a morte de Jesus,  vemos alguem que pode ser a Sua mae, ela sempre tem outros filhos: Mat 27:56 (v. 61 esta neste contexto!); Mar 15:40; Luc 24:10; Ato 1:14!...




Só use as duas Bíblias traduzidas rigorosamente por equivalência formal a partir do Textus Receptus (que é a exata impressão das palavras perfeitamente inspiradas e preservadas por Deus), dignas herdeiras das KJB-1611, Almeida-1681, etc.: a ACF-2011 (Almeida Corrigida Fiel) e a LTT (Literal do Texto Tradicional), que v. pode ler e obter em BibliaLTT.org, com ou sem notas).



(Copie e distribua ampla mas gratuitamente, mantendo o nome do autor e pondo link para esta página de http://solascriptura-tt.org)


(retorne a http://solascriptura-tt.org/Cristologia/ 000-PassosCeiaAparicoes-Index.htm
(retorne a http://solascriptura-tt.org/ Cristologia/
retorne a http:// solascriptura-tt.org/ )



Somente use Bíblias traduzidas do Texto Tradicional (aquele perfeitamente preservado por Deus em ininterrupto uso por fieis): BKJ-1611 ou LTT (Bíblia Literal do Texto Tradicional, com notas para estudo) na bvloja.com.br. Ou ACF, da SBTB.