Passo 66:

Da estrada, ainda proximo a Jerusalem, ate aa refeicao na casa em Emaus







1. [3a aparicao-continuacao], aos discipulos de Emaus

[>>>>>>>>>> em torno das 17:30 ate 19:00h ?]

Os discipulos foram Cleopas (v. 17) (= Alfeu?) e, quase seguramente, sua esposa Maria (irma da mae de Jesus, Jo 19:25), que voltava de ter assistido a crucificacao dias antes, em Jerusalem (a 11 km = 2,5 horas de caminhada firme)

Luc 24:16-32  16  Mas os olhos deles estavam como que fechados, para que o nao conhecessem. 17  E ele lhes disse: Que palavras sao essas que, caminhando, trocais entre vos, e por que estais tristes? 18  E, respondendo um, cujo nome era Cleopas, disse-lhe: Es tu so peregrino em Jerusalem, e nao sabes as coisas que nela tem sucedido nestes dias? 19  E ele lhes perguntou: Quais? E eles lhe disseram: As que dizem respeito a Jesus Nazareno, que foi homem profeta, poderoso em obras e palavras diante de Deus e de todo o povo; 20  E como os principais dos sacerdotes e os nossos principes o entregaram aa condenacao de morte, e o crucificaram. 21  E nos esperavamos que fosse ele o que remisse Israel; mas agora, sobre tudo isso, eh ja hoje o terceiro dia desde que essas coisas aconteceram. 22  EH verdade que tambem algumas mulheres dentre nos nos maravilharam, as quais de madrugada foram ao sepulcro; 23  E, nao achando o seu corpo, voltaram, dizendo que tambem tinham visto uma visao de anjos, que dizem que ele vive. 24  E alguns dos que estavam conosco foram ao sepulcro, e acharam ser assim como as mulheres haviam dito; porem, a ele nao o viram. 25  E ele lhes disse: Oh nescios, e tardos de coracao para crer tudo o que os profetas disseram! 26  Porventura nao convinha que o Cristo padecesse estas coisas e entrasse na sua gloria? 27  E, comecando por Moises, e por todos os profetas, explicava-lhes o que dele se achava em todas as Escrituras. 28  E chegaram aa aldeia para onde iam, e ele fez como quem ia para mais longe. 29  E eles o constrangeram, dizendo: Fica conosco, porque ja eh tarde, e ja declinou o dia. E entrou para ficar com eles. 30  E aconteceu que, estando com eles aa mesa, tomando o pao, o abencoou e partiu-o, e lho deu. 31  Abriram-se-lhes entao os olhos, e o conheceram, e ele desapareceu-lhes. 32  E disseram um para o outro: Porventura nao ardia em nos o nosso coracao quando, pelo caminho, nos falava, e quando nos abria as Escrituras? (= Mar 16:12)

O verso 35 enfatiza que Cristo “fora conhecido no partir do pao”. Cremos que os dois discipulos tem que ter visto as chagas das maos do Senhor, ao partir e ao dar o pao nas maos de cada um deles! Que doce e inefavel emocao devem ter sentido!




Só use as duas Bíblias traduzidas rigorosamente por equivalência formal a partir do Textus Receptus (que é a exata impressão das palavras perfeitamente inspiradas e preservadas por Deus), dignas herdeiras das KJB-1611, Almeida-1681, etc.: a ACF-2011 (Almeida Corrigida Fiel) e a LTT (Literal do Texto Tradicional), que v. pode ler e obter em BibliaLTT.org, com ou sem notas).



(Copie e distribua ampla mas gratuitamente, mantendo o nome do autor e pondo link para esta página de http://solascriptura-tt.org)



(retorne a http://solascriptura-tt.org/Cristologia/ 000-PassosCeiaAparicoes-Index.htm
(retorne a http://solascriptura-tt.org/ Cristologia/
retorne a http:// solascriptura-tt.org/ )


Somente use Bíblias traduzidas do Texto Tradicional (aquele perfeitamente preservado por Deus em ininterrupto uso por fieis): BKJ-1611 ou LTT (Bíblia Literal do Texto Tradicional, com notas para estudo) na bvloja.com.br. Ou ACF, da SBTB.