Passo 70:

Do Mar de Tiberiades a monte na Galileia NOTA [60] (a Grande Comissao, 1a vez)







1. [8a aparicao], a mais 500 irmaos

[>>>>>>>>>> Algum dia entre o 9o e o 39o apos a ressurreicao. Local nao especificado, provavelmente Jerusalem]

1Co 15:6  Depois foi visto, uma vez, por mais de quinhentos irmaos, dos quais vive ainda a maior parte, mas alguns ja dormem tambem.

2. [9a aparicao], a Tiago meio irmao do Senhor

[>>>>>>>>>> Algum dia entre o 9o e o 39o apos a ressurreicao. Local nao especificado, provavelmente Jerusalem]

1Co 15:7-A   Depois foi visto por Tiago ,... .

A conversao dos irmaos de Jesus deve ter sido aqui. (Antes, eram descrentes e desejavam o mal a Jesus! Joa 7:3-5)

3. [10a aparicao], so aos apostolos (4a vez). Grande Comissao [1a vez]

[>>>>>>>>> Proximo ao 40o dia apos a ressurreicao. No Monte Tabor, Galileia.]

Mat 28:16-20  ¶ E os onze discipulos partiram para a Galileia, para o monte que Jesus lhes tinha designado. 17  E, quando o viram, o adoraram; mas alguns duvidaram. 18  E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: EH-me dado todo o poder no ceu e na terra. 19  Portanto ide, fazei discipulos de todas as nacoes, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espirito Santo; 20  Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, ate a consumacao dos seculos. Amem.

1Co 15:7B   Depois foi visto ... por todos os apostolos.







[60] EH crido que este monte eh o Monte Tabor e que este eh o mesmo que o Monte da Transfiguracao. O Monte Tabor fica a cerca de 18 km (3,5 h de caminhada firme) SW do Mar da Galileia. Aos pes dele, ao Sul, fica o Vale de Jezreel, uma parte do qual tambem eh conhecido por Vale do Megido, o mesmo que Vale do Armagedom.




Só use as duas Bíblias traduzidas rigorosamente por equivalência formal a partir do Textus Receptus (que é a exata impressão das palavras perfeitamente inspiradas e preservadas por Deus), dignas herdeiras das KJB-1611, Almeida-1681, etc.: a ACF-2011 (Almeida Corrigida Fiel) e a LTT (Literal do Texto Tradicional), que v. pode ler e obter em BibliaLTT.org, com ou sem notas).



(Copie e distribua ampla mas gratuitamente, mantendo o nome do autor e pondo link para esta página de http://solascriptura-tt.org)



(retorne a http://solascriptura-tt.org/Cristologia/ 000-PassosCeiaAparicoes-Index.htm
(retorne a http://solascriptura-tt.org/ Cristologia/
retorne a http:// solascriptura-tt.org/ )


Somente use Bíblias traduzidas do Texto Tradicional (aquele perfeitamente preservado por Deus em ininterrupto uso por fieis): BKJ-1611 ou LTT (Bíblia Literal do Texto Tradicional, com notas para estudo) na bvloja.com.br. Ou ACF, da SBTB.