Passo 71:

Do Monte Tabor ao cenaculo (Grande Comissao, 2a vez)







1. [11a aparicao], aos apostolos [5a vez], no cenaculo, Grande Comissao [2a vez]

[>>>>>>>>>> 40o dia apos ressurreicao. No cenaculo, em Jerusalem]

Mar 16:14-18  ¶ Finalmente apareceu aos onze, estando eles assentados aa mesa, e lancou-lhes em rosto a sua incredulidade e dureza de coracao, por nao haverem crido nos que o tinham visto ja ressuscitado. 15  E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. 16  Quem crer e for batizado sera salvo; mas quem nao crer sera condenado. 17  E estes sinais seguirao aos que crerem: Em meu nome expulsarao os demonios; falarao novas linguas; 18  Pegarao nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortifera, nao lhes fara dano algum; e porao as maos sobre os enfermos, e os curarao.


Luc 24:46-49  E disse-lhes: Assim esta escrito, e assim convinha que o Cristo padecesse, e ao terceiro dia ressuscitasse dentre os mortos, 47  E em seu nome se pregasse o arrependimento e a remissao dos pecados, em todas as nacoes, comecando por Jerusalem. 48  E destas coisas sois vos testemunhas. 49  E eis que sobre vos envio a promessa de meu Pai; ficai, porem, na cidade de Jerusalem, ate que do alto sejais revestidos de poder. NOTA [61]




 


[61] Em Luc 23:49, Cristo ordenou aos apostolos que nao se ausentaram de Jerusalem. Portanto v. 49 eh depois dos passos 69 (Mar da Galileia) e 70 (Monte Tabor) e imediatamente antes do 71 (ascensao, nos arredores de Jerusalem). Mas v. 36 eh no passo 67-A (no cenaculo de Jerusalem, apos Emaus). Portanto, entre v. 36 e v. 49 tem que haver uma mudanca de cenario e tempo. Os pontos mais plausiveis desta mudanca sao os dos versos 44 e 46. Este ultimo parece melhor.




Só use as duas Bíblias traduzidas rigorosamente por equivalência formal a partir do Textus Receptus (que é a exata impressão das palavras perfeitamente inspiradas e preservadas por Deus), dignas herdeiras das KJB-1611, Almeida-1681, etc.: a ACF-2011 (Almeida Corrigida Fiel) e a LTT (Literal do Texto Tradicional), que v. pode ler e obter em BibliaLTT.org, com ou sem notas).



(Copie e distribua ampla mas gratuitamente, mantendo o nome do autor e pondo link para esta página de http://solascriptura-tt.org)



(retorne a http://solascriptura-tt.org/Cristologia/ 000-PassosCeiaAparicoes-Index.htm
(retorne a http://solascriptura-tt.org/ Cristologia/
retorne a http:// solascriptura-tt.org/ )


Somente use Bíblias traduzidas do Texto Tradicional (aquele perfeitamente preservado por Deus em ininterrupto uso por fieis): BKJ-1611 ou LTT (Bíblia Literal do Texto Tradicional, com notas para estudo) na bvloja.com.br. Ou ACF, da SBTB.