Passo 72:

Do cenaculo ao Monte das Oliveiras ao ceu







1. [11a aparicao-continuacao] Ascensao no Monte das Oliveiras

[>>>>>>>>>> 40o dia apos ressurreicao. Monte da Oliveiras, em Betania, nos arredores de Jerusalem]

Mar 16:19-20  ¶ Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no ceu, e assentou-se aa direita de Deus. 20  E eles, tendo partido, pregaram por todas as partes, cooperando com eles o Senhor, e confirmando a palavra com os sinais que se seguiram. Amem.

Ato 1:4-12  E, estando com eles, determinou-lhes que nao se ausentassem de Jerusalem, mas que esperassem a promessa do Pai, que (disse ele) de mim ouvistes. 5  Porque, na verdade, Joao batizou com agua, mas vos sereis batizados com o Espirito Santo, nao muito depois destes dias. 6 ¶ Aqueles, pois, que se haviam reunido perguntaram-lhe, dizendo: Senhor, restauraras tu neste tempo o reino a Israel? 7  E disse-lhes: Nao vos pertence saber os tempos ou as estacoes que o Pai estabeleceu pelo seu proprio poder. 8  Mas recebereis a virtude do Espirito Santo, que ha de vir sobre vos; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalem como em toda a Judeia e Samaria, e ate aos confins da terra. 9  E, quando dizia isto, vendo-o eles, foi elevado aas alturas, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos. 10  E, estando com os olhos fitos no ceu, enquanto ele subia, eis que junto deles se puseram dois homens vestidos de branco. 11  Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o ceu? Esse Jesus, que dentre vos foi recebido em cima no ceu, ha de vir assim como para o ceu o vistes ir. 12 ¶ Entao voltaram para Jerusalem, do monte chamado das Oliveiras, o qual esta perto de Jerusalem, aa distancia do caminho de um sabado.
[= Mar 16:19-20]




Só use as duas Bíblias traduzidas rigorosamente por equivalência formal a partir do Textus Receptus (que é a exata impressão das palavras perfeitamente inspiradas e preservadas por Deus), dignas herdeiras das KJB-1611, Almeida-1681, etc.: a ACF-2011 (Almeida Corrigida Fiel) e a LTT (Literal do Texto Tradicional), que v. pode ler e obter em BibliaLTT.org, com ou sem notas).



(Copie e distribua ampla mas gratuitamente, mantendo o nome do autor e pondo link para esta página de http://solascriptura-tt.org)



(retorne a http://solascriptura-tt.org/Cristologia/ 000-PassosCeiaAparicoes-Index.htm
(retorne a http://solascriptura-tt.org/ Cristologia/
retorne a http:// solascriptura-tt.org/ )


Somente use Bíblias traduzidas do Texto Tradicional (aquele perfeitamente preservado por Deus em ininterrupto uso por fieis): BKJ-1611 ou LTT (Bíblia Literal do Texto Tradicional, com notas para estudo) na bvloja.com.br. Ou ACF, da SBTB.