EM TODO TEMPO AMA O AMIGO

Valdenira Nunes de Menezes Silva



"Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão" (Pro 17:17).




É orando e pedindo a Deus que conseguimos ter "aquela amiga" em quem podemos confiar e abrir o nosso coração.
É orando e pedindo a Deus que conseguimos a amiga que caminha conosco lado a lado, que se alegra quando estamos alegres e que chora quando nos vê triste e chorando.
A amiga que Deus coloca no nosso caminho é "aquela" que nos fala a verdade, mostra nossos erros, nos ajuda a levantar quando estamos prostradas e que sabe nos dizer, exatamente, palavras sábias que são como um bálsamo para a nossa alma.

O Senhor nos diz em Provérbios 18:24 que "... há amigo mais chegado que um irmão" e este é o amigo (a) que Deus escolheu para os presentear.

*Você ama a sua amiga?
*Você ora por ela?
*Você ora pela saúde física e espiritual dela?
*Você é tão amiga dela quanto ela é sua?

Que pessoas o Senhor colocou na Bíblia que são exemplos de verdadeiros amigos?
1- JESUS era amigo de LÁZARO ...
"... Lázaro, o nosso amigo, dorme, mas vou despertá-lo do sono" (João 11:11).

2- DAVI era amigo de JÔNATAS ...
"E Jônatas fez jurar a Davi de novo, porquanto o amava; porque o amava com todo o amor da sua alma" (1Sa 20:17).

AMADA IRMÃ ROSE, QUE DEUS JÁ TENHA COLOCADO EM SUA VIDA NÃO APENAS UMA AMIGA MAS UMA AMIGA IRMÃ QUE A AMA E SE IMPORTA COM VOCÊ.
QUE ELE A ABENÇOE NESTE DIA TÃO LINDO EM QUE VOCÊ ESTÁ COMPLETANDO MAIS UM ANO DE VIDA E LHE DÊ MUITOS ANOS COM MUITA SAÚDE E PAZ NELE.

Com amor nEle,

Valdenira.

Só use as duas Bíblias traduzidas rigorosamente por equivalência formal a partir do Textus Receptus (que é a exata impressão das palavras perfeitamente inspiradas e preservadas por Deus), dignas herdeiras das KJB-1611, Almeida-1681, etc.: a ACF-2011 (Almeida Corrigida Fiel) e a LTT (Literal do Texto Tradicional), que v. pode ler e obter em BibliaLTT.org, com ou sem notas).



(Copie e distribua ampla mas gratuitamente, mantendo o nome do autor e pondo link para esta página de http://solascriptura-tt.org/ )


Retorne a solascriptuta-tt.org/DoCoracaoDeValdenira/



Somente use Bíblias traduzidas do Texto Tradicional (aquele perfeitamente preservado por Deus em ininterrupto uso por fieis): BKJ-1611 ou LTT (Bíblia Literal do Texto Tradicional, com notas para estudo) na bvloja.com.br. Ou ACF, da SBTB.