OS DOIS CAMINHOS

Valdenira Nunes de Menezes Silva




"Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte" (Provérbios 14:12).



Deus criou o homem com a capacidade de decisão e deu a ele o livre arbítrio. Sabemos que, diariamente, ele tem que fazer decisões tais como:
1- Escolher o que quer ...
2- Qual o caminho a seguir ...
3- Em que acreditar ...
4- Em quem acreditar ...

A Bíblia diz que há dois caminhos ... o céu e o inferno. Cabe ao homem escolher qual caminho seguir. Esta decisão é muito importante, pois é exatamente para um deles que ele irá após a sua morte.
A Bíblia ainda alerta e aconselha ao homem a entrar pela porta estreita e não pela larga que poderá levá-lo à perdição.
No evangelho de Mateus 7:13-14, o Senhor nos diz ... "Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem."

No Novo Testamento, o Senhor Jesus fala mais de inferno do que de céu. Podemos encontrar vários versículos que nos alertam a fugir deste lugar terrível onde serão lançados todos aqueles que não querem fazer sua decisão por Cristo. Para estes, veja o que Deus diz ...

"Eu, porém, vos digo que qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e qualquer que disser a seu irmão: Raca, será réu do sinédrio; e qualquer que lhe disser: Louco, será réu do fogo do inferno" (Mateus 5:22).

"E, se o teu olho te escandalizar, lança-o fora; melhor é para ti entrares no reino de Deus com um só olho do que, tendo dois olhos, seres lançado no fogo do inferno" (Marcos 9:47).

"E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo" (Marcos 10:28).

"Mas eu vos mostrarei a quem deveis temer; temei aquele que, depois de matar, tem poder para lançar no inferno; sim, vos digo, a esse temei" (Lucas 12:5).

"E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio. E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama" (Lucas 16:23-24).

Mas, apesar da Bíblia falar tanto de inferno, sabemos que o Senhor é um Deus amoroso, que nos ama e só quer o nosso bem. Ele nos ama como também ama o pior dos pecadores que já existiu, que existe ou que existirá na face da terra.
Assim como Ele nos alertou quanto a existência de um inferno literal, Ele, amorosamente, nos apresenta um plano de salvação que nos levará para o céu após a nossa morte. Existem vários versículos que nos mostram o caminho para sermos salvas. O próprio Jesus, dado a nós por Deus Pai para a nossa salvação ("Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3:16) ), diz: "... Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por Mim" (João 14:6).
A salvação é somente através de Jesus Cristo ... não é pela obras ou por qualquer coisa que nós possamos fazer de bom. A Bíblia em Efésios 2:8-9 nos diz claramente que não sou salva pelas obras mas pela graça de Deus e pela fé em Jesus Cristo ... "Porque pela graças sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras para que ninguém se glorie."
E falando de graça e de obras quanto à salvação, a Bíblia diz que "... se é por graça, já não é pelas obras; de outra maneira, a graça já não é graça. Se, porém, é pelas obras, já não é mais graça; de outra maneira a obra já não é obra" (Romanos 10:6).
Observando estes dois versículos, vemos que a salvação é única e exclusivamente pela graça de Deus, pelo presente que não merecemos ... a morte de Jesus Cristo no nosso lugar.
Se você crê que somos salvos pelas obras, então a morte de Cristo foi em vão.

Dou graças a Deus porque Ele "... enviou o Seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por Ele" (João 3:17).
Ele ainda me diz que ... "Quem nEle crê não é condenado mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus" (João 3:18).

Minha amada, preste atenção em quem ou em que você crê, ou ainda como você crê.
Nada pode justificar a sua decisão errada diante de Deus. Ele não pode aceitar os seus ... "Eu achava que ...", "Eu pensava que ...", pois a Palavra de Deus é única e Ele não muda. Sabemos que Ele é um Deus amoroso mas também é um Deus justo. Por causa deste Seu tão grande amor, Ele nos dá a vida eterna no céu se nós O buscarmos e entregarmos nossa vida a Ele.

Para encerrar, gostaria de lhe fazer as seguintes perguntas:
1- O que você decidiu em seu coração ... ir para o céu ou para o inferno?
2- Aceitar Jesus como seu Salvador ou deixar para mais tarde?
Responda SIM ao Senhor Jesus, abra a porta do seu coração e aceite-O como seu único e suficiente Salvador.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Todas as citações bíblicas são da ACF (Almeida Corrigida Fiel, da SBTB). As ACF e ARC (ARC idealmente até 1894, no máximo até a edição IBB-1948, não a SBB-1995) são as únicas Bíblias impressas que o crente deve usar, pois são boas herdeiras da Bíblia da Reforma (Almeida 1681/1753), fielmente traduzida somente da Palavra de Deus infalivelmente preservada (e finalmente impressa, na Reforma, como o Textus Receptus).



(Copie e distribua ampla mas gratuitamente, mantendo o nome do autor e pondo link para esta página de http://solascriptura-tt.org/ )


Retorne a solascriptuta-tt.org/DoCoracaoDeValdenira/