O GRANDE AMOR DE DEUS

Valdenira Nunes de Menezes Silva





"Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, pelo sangue de Cristo chegastes perto" (Efésios 2:13).





"Certo dia, uma jovem foi detida por excesso de velocidade. Ela recebeu um talão de multa e compareceu perante o juiz, que leu a acusação e baixando o martelinho multou-a em R$ 200,00 ou 10 dias de detenção. Depois, aconteceu um fato admirável. O juiz ergueu-se do seu lugar, tirou sua toga, deu a volta, e chegou á frente da mesa. Retirou a carteira do bolso e pagou a multa. Qual é a explicação de tal fato? O juiz era o pai da moça. Ele amava a filha, mas era um juiz íntegro. A jovem havia transgredido a lei, mas ele não poderia simplesmente dizer-lhe: 'Como eu a amo muito, eu a perdôo, pode ir'. Se houvesse feito isso, não seria um juiz honesto. Esta ilustração mostra, até certo ponto, o que Deus fez por nós através de Jesus Cristo." (D.A.M.) [Nesta história a única diferença é que nem todos somos filhos de Deus e sim criaturas. Nós nos tornamos filhos a partir do momentos que aceitamos Jesus como nosso Salvador ... "Mas a todos quantos O receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome" (João 1:12).

Assim como esta jovem que transgrediu as leis de trânsito, nós vivemos, diariamente, transgredindo as leis do Criador do universo, as leis de Deus.
Em Romanos 3:10, a Bíblia nos diz que TODOS os seres humanos transgridem as leis deixadas por Deus na Sua Palavra. Não existe ninguém que possa dizer: "Sou uma pessoa justa, não peco. Sempre fui uma boa filha e, hoje, sou uma boa esposa e uma ótima mãe. Não vejo em mim nada de errado!" Será que isto é verdade? É Deus que está errado quando Ele diz ... "... não há um justo, nem um sequer" ou sou eu? Certamente, que eu sei que o que o Senhor nos diz é verdade. Posso até ser uma pessoa muito boa aos olhos do mundo mas, aos olhos de Deus, sou culpada por infringir não apenas uma mas várias das leis que Ele deixou na Sua Palavra.

É a própria Bíblia que me diz em Romanos 3:23 que eu sou uma pecadora, portanto, eu infrinjo as leis de Deus ... "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus."

Mesmo que eu ainda ache que não peque e que sou uma pessoa boa, não posso escapar de um pecado que todo ser humano (inclusive eu e você) herdou de Adão. Veja o que nos diz Romanos 5:12 ... "Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram." Este versículo me dá a certeza de que estou perdida e preciso ser salva. Adão me deixou uma triste herança. Já quase posso ouvir o juiz dizer ... CULPADA!
Sim, minha amiga, tenho que começar a reconhecer que não sou uma pessoa JUSTA, mas pecadora e não merecedora do céu.

O que mais dói em meu coração é o veredicto do juiz dizer ... CULPADA! ... mas além de culpada ainda tenho que ouvir dEle o pior ... "Porque o salário do pecado é a morte ..." (Romanos 6:23a). A morte? Sim a morte espiritual e eterna, longe de Deus. Este é o veredicto do nosso Juiz, o Senhor que criou os céus e a terra.
Mas Deus que é um Deus bom e misericordioso não coloca aí um ponto final mas continua dizendo ... "... mas o don gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor" (Romanos 6:23b).
Existe maior amor do que este ... em mandar Seu Filho Jesus Cristo morrer por mim e por você para nos livrar do castigo eterno, do veredicto ... MORTE! ...?

Veja, minha amiga, se eu ou você não aceitarmos as condições ternas e amorosas do nosso Deus para nos salvarmos (através de Jesus), eu e você não só morremos uma vez nos separando eternamente de Deus e indo para o inferno mas morreremos uma segunda vez indo para o lago de fogo, que é muito pior!

"Ó Pai, obrigada por ter aberto a minha mente  e me dado sabedoria para entender o Teu perfeito plano de salvação para a minha vida.
Desde já, Senhor, eu oro por estas pessoas que ainda não têm o Senhor Jesus em suas vidas. Que Tu possas, Pai, abrir as suas mentes e corações e fazer com que elas entendam o Teu amor derramado em suas vidas através do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Amém!"

Minha amiga, decida aceitar este presente que o nosso Deus está oferecendo a você. Não deixe esta decisão para depois, somente porque você é tímida e não tem coragem de fazer esta decisão, agora. Não deixe as sua timidez impedir na sua decisão de aceitar Jesus em sua vida, pois a Bíblia em Apocalipse 21:8 diz ... "Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicários, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a suas parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte."
Tudo isto é muito assustador! Mas somos felizes porque temos um Deus que nos ama e que quer o melhor para nós. Em Romanos 5:8 vemos este tão grande amor de Deus quando lemos ... "Mas Deus prova o Seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores."
Você ainda duvida do amor de Deus?
Você ainda  está fincando os pés no chão dizendo ... "Ah ... vou deixar para depois!"

Vou lhe contar a história de um homem que era carcereiro e estava a caminho do inferno. Ele não havia aceito Jesus em sua vida e era um pecador. Ele era o carcereiro da prisão onde se encontravam presos Paulo e Silas juntamente com outros. Enquanto ele cuidava dos presos, ouvia as pregações que os dois homens de Deus faziam ali no cárcere. Ele ouviu falar do amor de Deus em ter enviado Seu Filho unigênito Jesus Cristo para morrer também em seu lugar e lhe dar a vida eterna. A Bíblia nos diz que houve um grande terremoto e as portas da prisão se abriram. O carcereiro pensando que todos tinham fugido tentou se matar com uma espada mas Paulo clamou com grande voz impedindo-o de fazer tal coisa. Ele, então, fez uma pergunta e uma decisão que eu e você deveríamos fazer, sem deixar para depois. Ele perguntou: "... Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar? " (Atos 16:30b). E eles disseram: "Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa" (Atos 16:31).

Ah, minha amiga, com grande sabedoria e entendendo que para se salvar , ele teria que fazer esta decisão, então, ele aceitou Jesus em sua vida e, hoje, ele se encontra em sua mansão celestial. Existe nada mais maravilhoso do que isto?

João 3:16-18 também nos confirma este tão grande amor de Deus e a necessidade que temos de aceitar Jesus Cristo para sermos salvos ... "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o Seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por Ele. Quem crê nEle não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus."

Veja o exemplo de outro homem que era cego e foi curado por Jesus e que não demorou muito em aceitá-Lo como seu Salvador ... "Jesus ouviu que o tinham expulsado e, encontrando-o, disse-lhe: Crês tu no Filho de Deus? Ele respondeu, e disse: Quem é Ele, Senhor, para que nEle creia? E Jesus disse: Tu já O tens visto, e é Aquele que fala contigo. Ele disse: Creio, Senhor. E O adorou" (João 9:35-38).
Que bênção! Que passos a serem seguidos! Que decisão rápida a ser imitada!
Jesus nos mostra, claramente, que é Ele, só Ele que pode salvar. Romanos 6:23b nos diz que ... " ... o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor."

Que nosso Deus e Pai, através do Espírito Santo, trabalhe em seu coração para que você decida, ainda hoje, aceitar Jesus como seu Senhor e Salvador.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Só use as duas Bíblias traduzidas rigorosamente por equivalência formal a partir do Textus Receptus (que é a exata impressão das palavras perfeitamente inspiradas e preservadas por Deus), dignas herdeiras das KJB-1611, Almeida-1681, etc.: a ACF-2011 (Almeida Corrigida Fiel) e a LTT (Literal do Texto Tradicional), que v. pode ler e obter em BibliaLTT.org, com ou sem notas).



(Copie e distribua ampla mas gratuitamente, mantendo o nome do autor e pondo link para esta página de http://solascriptura-tt.org/ )


Retorne a solascriptuta-tt.org/DoCoracaoDeValdenira/



Somente use Bíblias traduzidas do Texto Tradicional (aquele perfeitamente preservado por Deus em ininterrupto uso por fieis): BKJ-1611 ou LTT (Bíblia Literal do Texto Tradicional, com notas para estudo) na bvloja.com.br. Ou ACF, da SBTB.