JESUS, A PORTA DA SALVAÇÃO

Valdenira Nunes de Menezes Silva





"Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á ..." (João 10:9).





Entendemos que quando dizemos que Jesus é a porta estamos usando uma metáfora. Na verdade, Ele é aquela porta através da qual nós temos que entrar para sermos salvos. É Ele mesmo quem diz: "
Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á ..."
Veja, minha amiga, como é simples o plano de salvação que Deus nos oferece ... basta obedecer ao que Jesus disse (entrar por Ele) e você será salva.
Sabemos que o Senhor "Deus não é homem, para que minta" (Números 23:19). Ele disse: "... se alguém entrar por mim, salvar-se-á." Então, eu serei salva única e exclusivamente através de Jesus Cristo e não ...

1- pela lei, pois em Romanos 3:19-22, a Bíblia nos diz ...
"Ora, nós sabemos que tudo o que a lei diz, aos que estão debaixo da lei o diz, para que toda a boca esteja fechada e todo o mundo seja condenável diante de Deus. Por isso nenhuma carne será justificada diante dele pelas obras da lei, porque pela lei vem o conhecimento do pecado. Mas agora se manifestou sem a lei a justiça de Deus, tendo o testemunho da lei e dos profetas; Isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que crêem ..."
Não adiante você pensar que você segue todos os mandamentos e cumpre a lei ... "Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos" (Tiago 2:10).
Então ... não somos salvos pela lei mas por JESUS CRISTO.

2- pelas obras, pois em Efésios 2:8-9 a Bíblia nos diz ...
"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie" (Grifo meu).
E quanto as nossas boas obras e as nossas justiças, Deus ainda nos diz em Isaías 64:6 ...
"Mas todos somos como o imundo, e todas a nossas justiças como trapo da imundícia ..."
Então ... não somos salvos pelas obras mas por JESUS CRISTO.

3- pela nossa conduta, pois em Romanos 3:10 e 3:12 a Bíblia nos diz ...
"... Não há um justo, nem um sequer."
"... Não há quem faça o bem, não há nem um só."
Então ... não somos salvos pela nossa conduta mas por JESUS CRISTO.

Foi o próprio Jesus Cristo que disse ... "por Mim".

Podemos ainda citar outros meios que o mundo ímpio crê que lhes podem dar a salvação ...
> Uns dizem: "Posso ser salvo através da minha devoção à Maria, minha redentora." Será?
>
Outros dizem: "Posso ser salvo indo todos os domingos à igreja." Será?
> Outros dizem ainda : "Posso ser salvo cumprindo as ordenanças deixadas por Cristo." Será?
Para todas estas crenças irem por água abaixo basta lermos o que o nosso Deus nos diz no evangelho de João 14:6 ...
"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim" (SENÃO POR MIM ... não pela lei, não pelas obras, não pela conduta, não por Maria, não pela igreja, não pelas ordenanças ... mas única e exclusivamente por JESUS).
Ainda em Atos 4:12, a Palavra de Deus nos alerta dizendo: "E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos."

Será que ainda há alguma dúvida sobre quem é a verdadeira porta que nos leva para o céu?
Minhas amadas ...
* Esforçarmo-nos para cumprir a lei é obrigação nossa (apesar de sabermos que muitas delas foram dadas apenas aos judeus);
* Fazermos boas obras também é obrigação nossa;
* Sermos pessoas boas, honestas, íntegras é obrigação nossa;
* Amar a nossa irmã Maria, mãe de Jesus, é obrigação nossa;
* Cumprirmos as ordenanças deixadas por Jesus é obrigação nossa.
Mas, nada disso vai nos levar para o céu, pois a Bíblia nos diz que "... em nenhum outro há salvação." Somente Jesus salva. Somente Ele é a porta que nos conduz à vida eterna.
Que o Espírito Santo de Deus a convença do pecado e da necessidade de aceitar Jesus em sua vida para você ser salva como eu, um dia, fui.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Só use as duas Bíblias traduzidas rigorosamente por equivalência formal a partir do Textus Receptus (que é a exata impressão das palavras perfeitamente inspiradas e preservadas por Deus), dignas herdeiras das KJB-1611, Almeida-1681, etc.: a ACF-2011 (Almeida Corrigida Fiel) e a LTT (Literal do Texto Tradicional), que v. pode ler e obter em BibliaLTT.org, com ou sem notas).



(Copie e distribua ampla mas gratuitamente, mantendo o nome do autor e pondo link para esta página de http://solascriptura-tt.org/ )


Retorne a solascriptuta-tt.org/DoCoracaoDeValdenira/



Somente use Bíblias traduzidas do Texto Tradicional (aquele perfeitamente preservado por Deus em ininterrupto uso por fieis): BKJ-1611 ou LTT (Bíblia Literal do Texto Tradicional, com notas para estudo) na bvloja.com.br. Ou ACF, da SBTB.