PAZ, VIDA ABUNDANTE E FELICIDADE SÓ EM JESUS

Valdenira Nunes de Menezes Silva




"Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá ..." (João 14:27).




Hoje em dia, o mundo vive à procura de paz. O homem quer ter paz, vida abundante e ser feliz mas ... dificilmente, as encontra. Alguns as procuram na religião, outros nas igrejas mas, mesmo assim, continuam com suas vidas vazias e infelizes.


                                                                  1. A Verdadeira Paz

Só em Jesus, podemos encontrar a verdadeira paz, pois Ele, somente Ele, é o Príncipe da Paz como nos diz Isaías 9:6 ...
"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os Seus ombros, e se chamará o Seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz" (grifo meu).
Também no evangelhos de João 14:27, Jesus nos diz ...
"Deixo-vos a paz ..."
Para que nós, realmente, possamos ter esta paz de Jesus é necessário que já tenhamos feito a nossa decisão por Cristo, ou seja, que já O tenhamos aceito como nosso Senhor e Salvador.
Você já fez esta decisão?
Saiba de uma coisa ... Ninguém já nasce tendo aceito Jesus em sua vida. É preciso que, um dia, você decida aceitá-Lo e, este dia será sempre lembrado por você ... o dia em que você resolveu aceitar o sacrifício de Jesus na cruz do Calvário, derramando o sangue dEle para redimi-la de seus pecados.
Agora, já perdoada de seus pecados e tendo Jesus em sua vida, você poderá gozar da verdadeira paz que o mundo ímpio não conhece ... Jesus Cristo, o Príncipe da Paz.

                                                               2. Vida Abundante

Comparando a nossa vida aqui na terra com a vida eterna no céu, após a nossa morte, é como se nossa vida aqui fosse um pequeno grão de areia e a nossa vida após a morte, algo eterno, sem fim, de uma proporção inimaginável. Mas somente para aquele que já tem Jesus em sua vida, Ele promete dar uma vida abundante. Vejamos o que Ele nos promete em João 10:10 ...
"... Eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância."
Esta é uma promessa maravilhosa de Alguém que nos ama com um amor incondicional. Sabemos que esta vida abundante que teremos não é durante este tempo de peregrinação aqui na terra mas durante a vida que teremos no céu por toda uma eternidade junto a Ele. E nossos olhos verão belezas sem igual que jamais viram. E, esta certeza, encontramos em 1 Coríntios 2:9 que diz ...
"... As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que O amam."
E nós, que já aceitamos Jesus em nossa vida, nós que agora fazemos parte da família de Deus (João 1:12) entraremos neste gozo celestial.

E você, minha amiga, já aceitou Jesus em sua vida? Se não, então, aceite-O ainda hoje, pois a Bíblia em Apocalipse 21:27 diz ...
"E não entrará nela coisa alguma que contamine, e cometa abominação e mentira; mas só os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro."

O sangue que Jesus derramou na cruz apagou todos os meus pecados (minhas contaminações, abominações e mentiras) no dia em que eu decidi aceitar aquele sacrifício que Ele fez na cruz morrendo em meu lugar, e ser purificada de todo os meus pecados.

E os seus pecados, minha amiga, aqueles que contaminam, que são abominações ao Senhor e suas mentiras foram perdoados por Deus?
Não adianta você pedir perdão a Deus por estes pecados, pois Deus só poderá perdoá-la através de Jesus Cristo que derramou o sangue dEle no seu lugar. Foi Ele mesmo, o próprio Deus quem decidiu assim. Ele na Sua Palavra nos diz ...
"Em quem temos a redenção pelo Seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da Sua graça" (Efésios 1:7).
E ainda em Hebreus 9:22 Ele nos diz ...
"... e sem derramamento de sangue não há remissão."

Então, minha amiga, para que você possa ter a vida abundante prometida por Jesus, é preciso aceitá-Lo como seu único e suficiente Salvador e, assim, você poderá ir para a sua mansão celestial preparada por Ele e andar em ruas de ouro tendo a tão esperada vida abundante. Isto e muito mais é oferecido aos filhos do Rei, nosso Deus e Pai.

                                                        3. A Verdadeira Felicidade

Há um hino no Cantor Cristão (o 398) chamado "Sou Feliz" que nos mostra o quanto, o verdadeiro crente no Senhor Jesus Cristo, é feliz ... tanto na abundância como nos momentos de tribulação. Ele é feliz não por ter coisas boas em sua vida ou diante de seus olhos mas ele é feliz por ter Jesus em sua vida. Veja apenas uma estrofe deste belíssimo hino ...

"Se paz a mais doce me deres gozar,
Se dor a mais forte sofrer,
Oh! seja o que for,
Tu me fazes saber
Que feliz com Jesus sempre sou!"


A verdadeira felicidade não está ...

1) em morar numa mansão planejada por um grande arquiteto;
2) em possuir um lindo jardim planejado pelo melhor paisagista do mundo;
3) em possuir dois ou três carros na garagem;
4) naquela plástica que eu pude fazer e que me deixou magrinha ... magrinha ... como uma manequim;
5) em um guarda-roupa cheio de vestidos da última moda feitos por estilistas famosos e cheio de sapatos que vão de tênis confortáveis aos últimos lançamentos de sapatos;
6) em ter uma mesa farta ... muito dinheiro ... e muita saúde.

Mas a verdadeira felicidade está única e exclusivamente em JESUS.
Não existe nada melhor do que andar, diariamente, com Ele lado a lado e conversar com Ele através dos doces momentos de comunhão quando lemos a Sua Palavra e oramos.
Dou graças a Deus por ter, um dia, aceito Jesus em minha vida e por isso gosto de cantar assim ...

Sou feliz! Sou feliz com Jesus!
Sou feliz com Jesus, meu Senhor!
-----------------------------------------------------------

Só use as duas Bíblias traduzidas rigorosamente por equivalência formal a partir do Textus Receptus (que é a exata impressão das palavras perfeitamente inspiradas e preservadas por Deus), dignas herdeiras das KJB-1611, Almeida-1681, etc.: a ACF-2011 (Almeida Corrigida Fiel) e a LTT (Literal do Texto Tradicional), que v. pode ler e obter em BibliaLTT.org, com ou sem notas).



(Copie e distribua ampla mas gratuitamente, mantendo o nome do autor e pondo link para esta página de http://solascriptura-tt.org/ )


Retorne a solascriptuta-tt.org/DoCoracaoDeValdenira/



Somente use Bíblias traduzidas do Texto Tradicional (aquele perfeitamente preservado por Deus em ininterrupto uso por fieis): BKJ-1611 ou LTT (Bíblia Literal do Texto Tradicional, com notas para estudo) na bvloja.com.br. Ou ACF, da SBTB.