Mães: Abençoadas, Oprimidas ou Deprimidas?

Um sermão para o Dia das Mães, 11 de maio de 2008,
Kingdom Baptist Church,
Pastor Joey Faust.









TEXTO:
Levantam-se seus filhos e chamam-na BEM-AVENTURADA ...” (Pv 31:28 ACF)


Há algumas idéias modernas, chamadas "progressistas", sobre o que é uma mãe. Estas novas e pervertidas idéias estão em contraste com o que Deus tem ordenado ser uma mãe, e o que grande parte da humanidade tem compreendido ser uma mãe através da história:



A MÃE BANIDA:

No "Brave New World" de Huxley ele previu que viria um tempo quando "mãe" seria vista como uma má palavra. Hoje, há pressão nas escolas e em todo o mundo, por ativistas sodomitas, para se livrar de palavras como "mãe". Os australianos apenas rejeitaram a alteração, por enquanto. Mas há outros que não estão resistindo à insensatez:

"Ativistas homossexuais de todo o mundo estão utilizando linguagem como uma grande frente [de batalha] para a sua agenda ... Após a aprovação da legislação de ‘casamento’ entre o mesmo sexo, na Espanha, o governo ordenou que ‘mãe’ e ‘pai’ eram para ser substituídos no livro de registros civis da família, no estado, por “progenitor A” e “Progenitor B”. . . . Neste mês de fevereiro, as enfermeiras na Escócia foram ensinadas ... elas têm que evitar usar os termos ‘mãe’ e ‘pai’ ... a província de Ontário baniu 'mãe' e 'pai'... de todos os estatutos de Ontário". ( "United Press International")

As escolas da Califórnia são todas, agora, oficialmente e abertamente, centro de doutrinação homossexual, desde que Gov. Arnold [Schwarzenegger] assinou o projeto 777; que proíbe palavras como "Mamãe"! Ele ordena que as escolas ensinem que o sexo é relativo! Isso mostra que você pode fazer muitos exercícios físicos e desenvolver muito os seus músculos, mas ainda ter a espinha dorsal de uma tulipa espiritual!

Satanás, através deste sistema mundial, está trabalhando não só a favor da proibição da "palavra" mãe. Ele quer que as mulheres que poderiam ser chamadas para o casamento, venham a arruinar as suas vidas e futuros, vivendo por prazer e desprezando a "maternidade". Há pessoas que querem que a população mundial seja drasticamente diminuída - especialmente no Ocidente.

Por isso, as mulheres estão sendo estupidamente manipuladas para usar a beleza de sua juventude, não para construir uma família, mas para tirar partido dela e desperdiçá-la com homens que não se importam. Este é um terrível truque do Diabo.

A comunista Betty Friedan ( "The Feminine Mystique" [A Mística Feminina], 1963; fundadora da NOW) convenceu toda uma geração de mulheres que o trabalho de casa era um "campo de concentração". Milhões acreditaram que a verdadeira felicidade e liberdade eram para ser encontradas ao permitir que a beleza delas fossem exploradas e esbanjadas. Ela ensinou às mulheres que a maternidade, em uma família tradicional, era "opressão"!

Mas a verdadeira escravidão foi quando estas mulheres deixaram a maternidade tradicional para se tornarem objetos escravizados das luxúrias de maus homens. Elas eram servas de homens maus, quando elas poderiam ter sido ganhadoras do amor de um homem bom e criar uma família:

2 Pedro 2:19
Prometendo-lhes LIBERDADE, sendo eles mesmos servos da corrupção. Porque de quem alguém é vencido, do tal faz-se também servo.” (2Pe 2:19 ACF)

2 Timóteo 3:1,6
“1 sabe, porém, isto: que nos ÚLTIMOS DIAS sobrevirão tempos trabalhosos. 6 Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam CATIVAS mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências;” (2Tm 3:1,6 ACF)

Será que esta "liberdade satânica" torna as mulheres felizes? Não, elas logo descobriram que seu "novo mestre" é quem era o verdadeiro opressor. A beleza delas, adorada e utilizada pelo mundo, só tem a duração de um breve momento. E depois, este sistema mundial as cuspirá fora, como inúteis:

Provérbios 31:30
ENGANOSA É A BELEZA E VÃ A FORMOSURA, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa sim será louvada.” (Pv 31:30 ACF)

1 Pedro 1:24
“Porque TODA A CARNE É COMO A ERVA, E toda a glória do homem como a flor da erva. SECOU-SE A ERVA, E CAIU A SUA FLOR;” (1Pe 1:24 ACF)

Durante séculos, o ser humano tem conhecimento de que as mulheres são felizes quando elas são abnegadas; debruçando-se sobre suas famílias:

"Sentir, amar, sofrer, dedicar-se, sempre será o texto da vida da mulher." ( ‘The Royal Path of Life’[O Real Caminho da Vida] ", 1882)

Mas o que acontece quando as mulheres são desviadas de ser mulher? Será que vão encontrar felicidade?

Betty Friedan desperdiçou e perdeu seu casamento. O seu ex-marido descreve a sua vida. Foi preenchida com as anfetaminas e o álcool, misturada com a sua fixa mente feminista, e esta situação a levou à loucura:

"Ela iria explodir inesperadamente... Ela foi a pessoa mais violenta que eu jamais conheci. Tenho visto mulheres assustadas com um enorme medo dela. Homens, também." (Carl Friedan, "Living With Insanity”[Viver Com Insanity", capítulo)

Ela o feria de modo a fazer o sangue escorrer, e arrancava pedaços dele. Os relatos são demoníacos! Não parece que o feminismo conduz à felicidade!

Você não ouve muito sobre isso, mas a maior quantidade de violência doméstica, estatisticamente, é encontrada em mulheres que têm "deixado o uso natural", e têm se unido [como lésbicas] em uma casa! Na sua pervertida fuga da chamada "opressão masculina", elas começam a oprimir uma à outra.

Em contraste, as mulheres que são as mais felizes, são as únicas que não competem ou temem a força do sexo masculino. Elas florescem como mulheres ao [diariamente] depositarem sua confiança em Deus e em Seus caminhos.
Elas não estão
“temendo nenhum espanto.” (1 Pedro 3:6), e isto as deixa livres para serem mulheres, de acordo com a concepção de Deus.

Até mesmo o mundo é forçado a admitir algumas destas verdades auto-evidentes. Pesquisas de Princeton e da Universidade da Pensilvânia, revelam que as mulheres não são tão felizes como eram antes do movimento feminista!:

"Os Homens São Agora Mais Felizes Do Que As Mulheres... Duas novas pesquisas chegam a esta conclusão. Uma dessas pesquisas fez um levantamento da felicidade tradicional, perguntando a pessoas quanto elas estão satisfeitos com suas vidas. A pesquisa constatou que as mulheres, que, no início dos anos 1970 informavam ser um pouco mais felizes do que os homens, são agora um pouco menos felizes... A outra [pesquisa] analisou o tempo de uso dos estudos ao longo das últimas quatro décadas... mulheres têm substituído trabalhos domésticos por trabalho remunerado... e, como resultado, estão gastando mais tempo fazendo coisas que elas não desfrutam [não se realizam fazendo] ... tanto mulheres como homens parecem ter pavor de seus trabalhos... Ambos, gostariam muito mais de cozinhar ou lavar roupas... " (www.cbsnews.com 2007/09/26)

“O livro [de Friedan] ajudou a desencadear a revolução sexual da década de 1970 e alimentou a noção de que estas [esposas que seguem carreiras fora de casa] tornar-se-iam mais felizes. Na semana passada, dois sociólogos da Universidade de Virginia publicaram um estudo exaustivo da felicidade das esposas no casamento, e este estudo contesta aquela hipótese. Esposas que ficam em seus lares, de acordo com os autores, são mais satisfeitas do que as esposas que têm que trabalhar fora... os dados mais interessantes podem ser que as mulheres que fortemente se identificam como progressivas - os 15 por cento que mais concordam com os ideais feministas - têm mais dificuldades em ser felizes do que as outras mulheres [que não trabalham fora e que menos concordam com os ideais feministas] ... Os ideais feministas, não deveres domésticos, parecem ser os que fazem esposas infelizes... " (www.slate.com)

Obviamente, os revoltosos e perversos caminhos de Satanás, ao final das contas, sempre conduzem à destruição - até mesmo durante esta vida. Deus disse a Caim que o seu semblante seria levantado se ele obedecesse ao que era certo (Gênesis 4). Em vez disso, Caim foi pelo seu próprio caminho, o caminho do mundo.



A MÃE DISTRAÍDA [com outras coisas]:

Se Satanás não pode proibir a maternidade, ele tem que pervertê-la. A " mãe distraída [com outras coisas]" tem sido estabelecida como o ideal dele. Ela não deve ser altruísta e verdadeiramente feminina. Ela deve procurar uma carreira, ou ir atrás de alguma "causa", de forma que abandone o cuidado e instrução e disciplina de seus filhos, e troque-os por outras coisas.

Mas qual é o fruto deste feminismo?:

Prov. 29:15 A varetinha {* NOTA NO FINAL}  (do castigo- instrutivo)  e a repreensão dão sabedoria, mas a criança entregue a si mesma , envergonha a sua mãe. (Bíblia LTT)

Provérbios 31:27-28
“27 Está atenta ao andamento da casa, e não come o pão da preguiça. 28 Levantam-se seus filhos e chamam-na bem-aventurada; seu marido também, e ele a louva.” (Pv 31:27-28 ACF)

Satanás está tentando enganar as mães para que percam a bênção do versículo 28! Ele quer que mães acabem com vergonha e arrependimento, e alienação de seus filhos. Isto pode ser visto em uma recente manchete de notícias sobre outra líder feminista que deixou um caminho de destruição atrás dela:

"A ícone do dia, feminista Alice Walker, demitiu-se como minha mãe - Em meados da década de 1980, The New York Times publicou um perfil da escritora e ativista americana Alice Walker. Seu romance, ‘The Color Purple’, tinha ganho o prêmio Pulitzer e foi transformado em um filme de Steven Spielberg. O artigo foi ilustrado por uma fotografia de Walker sentando sobre o joelho. de sua filha adolescente. Era para significar uma fotografia engraçada, mas, em retrospectiva, de acordo com Rebecca Walker, o fotógrafo, inconscientemente, retratou a verdadeira natureza de seu relacionamento com sua mãe... O sucesso de Walker como uma militante foi prejudicial a ela como uma mãe. À semelhança da senhora deputada Jellyby Dickens, que negligencia a sua casa e seus filhos enquanto dirige a sua energia para os pobres da África, do mesmo modo a ícone da América muitas vezes foi para os comícios e reuniões feministas e deixou Rebecca prover a si mesma. Sua filha experimentou drogas e ficou grávida aos 14 anos de idade... mãe e filha estão afastadas [uma da outra] com pouca esperança de reconciliação... [De acordo com Rebecca:] ‘Ter uma filha que estava questionando feminismo - era visto como uma ameaça’ ... ‘Você tem mulheres jovens, dizendo: <Isso realmente não funciona para mim> e as mais velhas, dizendo: <Desordeiras, porque isto é como deveria ser>’. ‘Penso, algumas vezes, de... feminismo como estando perto de uma seita...’ ” ( "Times Online", 4 de maio de 2008) Será que esta criança crescerá e a chamará de bem-aventurada? Não. Ela [a filha] abandonou a seita, e ela [a má mãe] deve ser desprezada e rejeitada.

Muitas crianças estão crescendo e abandonando "a seita feminista," a vários níveis. Algumas querem apenas [o de direito de ter] uma escolha, e elas se ressentem sendo perseguidas se elas decidem fazer os seus lares crescerem por um caminho tradicional, pois elas têm visto a destruição do feminismo radical (divórcio, amargura, infelicidade, filhos instáveis, etc.). Outras, legitimamente, vêem todo o programa como diabolicamente inspirado, através de homens maus, para fins de controle populacional e de refazer a sociedade de modo que o Estado substitua a família. Qualquer que seja o grau dele, este regresso à modesta vida doméstica, à educação escolar em casa, à submissão, etc, é chocante para muitos. Mas não é rejeição da antiga geração, é uma rejeição do conspirar de homens e demônios que enganaram a antiga geração. As únicas escolhas nestes dias da apostasia final são (a) ir na direção oposta à apostasia geral, ou (b) afundar-se cada vez mais profundamente na direção da apostasia geral.

O que é que vem a seguir? Depois do “vestuário cruzado” [de homem para mulher, de mulher para homem, e “indefinido”] veio a revolução sexual e a homossexualidade. Será que alguém que tenha olhos quer perscrutar minuciosa e profundamente, ao redor, para ver contra que coisa a próxima geração vai se rebelar? Será que serão canibais com perversões que nem podemos mencionar? É melhor que eles se revoltem contra as coisas erradas da antiga geração (não importa quanto possam ser dolorosas, se forem tomadas pessoalmente), do que continuar a cair na direção para dentro do inferno e da tirania!



A MÃE ABENÇOADA:

A falsa visão da maternidade é baseada numa mentira! De alguma forma, Satanás foi capaz de convencer Eva que ela era oprimida no paraíso! Como poderia ser? Satanás a convenceu de que um mandamento era opressão! Ele prometeu-lhe liberdade para caminhar para dentro de divindade, se ela assumisse o controle de sua casa e desafiasse os modos estabelecidos por Deus. Ele a seduziu mudando os modos estabelecidos por Deus. Adão obedeceu a ela, e Deus o matou!

[Hoje,] quase 6000 anos depois, Satanás novamente convenceu quase toda uma geração de mulheres de que filhos não têm valor! Quem precisa estar em casa com eles? Certamente, telefones e computadores são mais importantes do que pequeninas almas. Certo?

Que mentira! Um século atrás, mulheres pensavam que deixar o berço em favor da política, era um rebaixamento! Elas sentiam que elas tinham mais influência formando os valores da próxima geração!

Uma alma humana é sem valor? O que dará um homem em troca da sua alma?:

Salmos 127:3:
“Eis que os filhos são herança do SENHOR, e o fruto do ventre o Seu galardão.” (Sl 127:3 ACF)

A maternidade é um chamado do alto!:

Provérbios 27:18:
O que cuida da figueira comerá do seu fruto; e o que atenta para o seu senhor será honrado.” (Pv 27:18 ACF)

Se ser um servo diligente tem as suas próprias bênçãos, então quão abençoada deve ser a mulher que é fiel a seu marido e filhos? Que honra ela receberá de sua família e de Deus? Que fruto ela receberá?:

Provérbios 29:17:
Castiga o teu filho, e te dará descanso; e dará delícias à tua alma.” (Pv 29:17 ACF)

Quando nós fazemos coisas do modo estabelecido por Deus, Suas bênçãos podem ser derramadas sobre nós!

Satanás tem, de algum modo, convencido as mulheres de que os trabalhos domésticos são para ser desprezados:

1 Timothy 5:14:
“Quero, pois, que as que são moças se casem, gerem filhos, governem a casa, e não dêem ocasião ao adversário de maldizer;” (1Tm 5:14 ACF)

Mas, aos olhos de Deus, [os trabalhos no lar] são uma grande vocação. Nós acreditamos em Deus ou em Satanás? Temos visto o fruto dos caminhos de Satanás. É o aborto - bebê assassinado. Isto é onde o caminho de Satanás termina. O chamado movimento de liberação sexual termina em um sacramento satânico. Bebês devem ser sacrificados; queimados no fogo (solução salina), ou negligenciados. Paganismo chegou em um círculo completo. Qual será a nossa vingança sobre esses enganos pecaminosos? Usaremos as insígnias de Baal e mostraremos lealdade [ou tolerância, falta de combatividade contra] à revolução feminista e sexual? Ou renunciaremos a tudo que está associado com este movimento satânico que tem custado a vida de milhões de bebês? Mulheres abandonaram o que Friedan chamou de "campo de concentração" dos afazeres domésticos, para, literalmente, queimar milhões de crianças em "fornos de aborto". Este é apenas um dos "frutos" de seguir a Satanás.

Diante de tal horror, vamos incentivar as mulheres a renunciar às infrutíferas obras das trevas. Vamos incentivá-las a serem moderadas, submissas, mães que ficam em casa, que estão satisfeitas com as suas vestimentas femininas e seu chamado [por Deus, para serem esposas e mães].

Um querido irmão, na nossa igreja, em oração, disse que ele tinha afligido sua mãe por causa de seu pecado, e, agora, ele cresceu e ela está morta. Ele não pode se reunir a ela, mas ele pode avisar à próxima geração! A antiga geração não pode desfazer a destruição [que causou]. Os bebês têm sido mortos. Casamentos e famílias têm sido demolidos, separados. Mas uma coisa que pode ser feita, é as pessoas poderem encorajar a próxima geração de abandonar a isca satânica. Eles podem apresentá-la como uma mentira e exortar os jovens a procurarem os antigos caminhos (ver Tito 2 e o mandamento para as mulheres idosas).

Talvez você recebeu um doce e-mail que tem sido enviado ao redor. Não creio que alguma vez li no púlpito, um destes, desde que e-mails foram inventados. Mas vou ler alguns trechos deste

"Uma mulher, ao renovar a sua carteira de motorista, no escritório do Condado de Clerk, foi convidada pela funcionária para declarar a sua ocupação. Ela hesitou, indecisa quanto à forma de classificar-se.” O que eu quero dizer é," explicou a funcionária, "você tem um trabalho, uma tarefa, ou você é apenas uma ...?” "Claro que tenho um trabalho,” falou rapidamente a mulher’." Eu sou uma mãe "... Esqueci-me de tudo sobre a sua história até que um dia eu me encontrei na mesma situação ... A secretária era, obviamente, uma mulher de carreira. .. "Qual é a sua profissão?" ela inquiriu. O que me fez dizer isso? Não sei. As palavras simplesmente jorraram para fora. “Eu sou uma Pesquisadora de Alto Nível, no campo de Desenvolvimento e Relações Humanas da Criança”. A funcionária parou, a caneta congelou no ar... Eu repeti o título lentamente enfatizando as palavras mais significativas. Então eu brilhei maravilhada à medida que o meu pronunciamento foi escrito, em negrito, tinta preta sobre o questionário oficial. " Eu posso perguntar”, disse a funcionária com  novo interesse, "apenas o que você faz no seu campo?" Friamente, sem qualquer vestígio de nervosismo em minha voz, eu ouvi eu mesma responder: “Eu tenho um programa contínuo de pesquisa, (o que uma mãe não faz) no laboratório e no campo, (normalmente eu teria dito dentro e fora [de casa]) ... Naturalmente, o trabalho é um dos mais exigentes na área de Ciências de Humanidade (alguma mãe cuida em discordar?) E eu, muitas vezes, trabalho 14 horas por dia... Mas o trabalho é mais exigente do que a maior parte das carreiras usualmente planejadas pelo sistema universitário e as recompensas são mais em termos de  satisfação pessoal do que apenas dinheiro. " Houve uma nota de aumentado respeito na voz da secretaria ao tempo em que ela completou o formulário, levantou-se, e, pessoalmente, me conduziu para a porta. Quando eu ia entrando na garage de minha casa, animada com minha glamorosa nova carreira, fui saudada por meus assistentes de laboratório – com idades de 13, 7, e 3.anos No andar de cima eu podia ouvir o nosso novo modelo experimental (um bebê de 6 meses de idade), no programa de desenvolvimento infantil... Eu senti que tinha marcado mais um gol contra a burocracia! "

Isto me faz lembrar de um recente relatório sobre o valor de uma mãe ficar em casa:

"Se o ficar em casa de uma mãe pudesse ser compensado em dólares, em vez de em satisfação pessoal [dela mesma] e de amor incondicional [do seu esposo e filhos], ela ajuntaria uma bonita soma de aproximadamente 117.000 dólares americanos, por ano. Isso está de acordo com um estudo pró Dia das Mães lançado quinta-feira por http://www.salary.com, uma empresa, baseada em Massachussets, que estuda compensações devidas pelo ambiente de trabalho. O oitavo censo anual calculou um valor de mercado da mãe, estudando pagar níveis salariais para os 10 títulos de trabalhos que uma típica mãe desempenha, variando de governanta e professora de creche, motorista de van, psicóloga e diretora executiva...-Uma mãe que fica em casa disse que o valor deste salários anual, com seis dígitos, soa um pouco baixo. "Penso que muita gente pensa que nos sentamos em casa e temos muita diversão e não fazemos muito trabalho,” disse Samantha Russell, em Fremont, N.H., mãe que deixou seu trabalho como chefe de pastelaria para educar dois meninos, com dois e quatro anos." Mas elas devem tentar limpar a sua casa com criancinhas correndo ao redor e sujando-a logo após elas... Russell concorda que seu trabalho como uma mãe que fica em casa é mais do que tempo integral. Mas ela disse que seu 'trabalho' traz benefícios intangíveis que ela não iria desfrutar no local de trabalho. “As recompensas não são monetárias, mas é uma recompensa saber que eles estão seguros e felizes," disse Russell de seus filhos.'Vale à pena, completamente.' "(Associtaed Press, 8 de maio de 2008)



 
O MELHOR PRESENTE PARA MÃE:

Um dos melhores presentes que uma criança pode dar a sua mãe, é a sua obediência:

Provérbios 10:1:
“PROVÉRBIOS de Salomão: O filho sábio alegra a seu pai, mas o filho insensato é a tristeza de sua mãe.” (Pv 10:1 ACF)

Provérbios 23:19,25:
“19 ¶ Ouve tu, filho meu, e sê sábio, e dirige no caminho o teu coração. ... 24 Grandemente se regozijará o pai do justo, e o que gerar um sábio, se alegrará nele. 25 Alegrem-se teu pai e tua mãe, e regozije-se a que te gerou.” (Pv 23:19-25 ACF)

Que os maridos também elogiem a esposa devota a Deus e que é dedicada à família. Como homens, não precisamos [que a nossa esposa seja] um outro homem na casa. Vamos, por isso, não menosprezar as diferenças [que Deus planejou que existam entre um homem e uma mulher] em uma esposa dedicada. Se o coração dela está voltado para a sua família, exaltemo-la e honremo-la. E, como ela tem colocado ela mesma sob a nossa proteção, em obediência ao Senhor, deixe-nos estimá-la e animá-la e defendê-la até a morte.







Joey Faust


A versão em áudio deste sermão pode ser ouvido on-line: http://www.kingdombaptist.org

Traduzido por Valdenira N.M. Silva, 2008.




https://encrypted-tbn1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRY6dEuKSlgBQQpOzM79dBWPF7GDHUdc95MBv-XAcekzQqMAKFY

www.Plantzafrica.com  

{* NOTA "Varetinha": obviamente, neste contexto de amor dos pais e do amor de Deus, não pode ser uma varona de 2m constituída de PESADA e DURA MADEIRA e de diâmetro na ordem de 5cm (ela poderia facilmente matar, aleijar ou desfigurar), nem mesmo qualquer diâmetro menor, posto que sua dureza, peso e inflexibilidade poderiam causar cruéis ferimentos e marcas permanentes, no corpo e na alma. Entendo que "varetinha" se refira a um pequeno pedaço de uma fininha ponta de vime ou junco (ou cipozinho), portanto muito LEVE e muito TENRA e muito FLEXÍVEL, com na ordem de 2 a 4 mm de diâmetro e 20 a 25 cm de comprimento. Usada:

(a) raramente e com MUITA MODERAÇÃO e BRANDA SABEDORIA;
(b) somente quando houver extrema insolência na rebeldia/desobediência em direção a comportamentos que poderão se tornar muito perigosos para a criança, seus próximos e a sociedade;
(c) somente em crianças e não em filhos quase adultos;
(d) somente quando a raiva dos pais tiver passado;
(e) somente em atitude de amor e com lágrimas nos olhos dos pais.

Por exemplo, suponha um menino de 4 anos que ainda não aprendeu a controlar sua ira e que, sempre que briga com outro, tenta feri-lo o mais mortalmente que puder, usando qualquer coisa cortante ou pontiaguda que descubra. Ele pode ganhar muito se a admoestação verbal (amorosa e sábia) dos pais, e outras sábias medidas (inclusive sugeridas por conselheiros especializados nesse tipo de problemas), for reforçada com 1 ou 2 golpes sem exagero de forças, usando um pedaço de varetinha de uma pequena pipa. Melhor recuperá-lo com isso do que deixá-lo alimentar sua agressividade incontrolada até ser tarde demais e ele virar um adulto e, sob explosões de ira, andar matando pessoas e arruinando sua própria vida. Valdenira N.M.Silva







Todas as citações bíblicas são da ACF (Almeida Corrigida Fiel, da SBTB). As ACF e ARC (ARC idealmente até 1894, no máximo até a edição IBB-1948, não a SBB-1995) são as únicas Bíblias impressas que o crente deve usar, pois são boas herdeiras da Bíblia da Reforma (Almeida 1681/1753), fielmente traduzida somente da Palavra de Deus infalivelmente preservada (e finalmente impressa, na Reforma, como o Textus Receptus).



(Copie e distribua ampla mas gratuitamente, mantendo o nome do autor e pondo link para esta página de http://solascriptura-tt.org/ )


Retorne a solascriptuta-tt.org/DoCoracaoDeValdenira/