Como Podem os Membros de uma Igreja Manter uma Relação Correta com Seus Pastores?


 


Conhecendo-os bem (1Tes 5:12). Quais os significadoS disto em termos práticos? ... ... ... Cada membro da igreja deve se esforçar para conhecer bem e entender seus líderes.
“E rogamo-vos, irmãos, que reconheçais os que trabalham entre vós e que presidem sobre vós no Senhor, e vos admoestam;” (1Ts 5:12 ACF)


Dando-lhes reconhecimento e honra (1Tes 5:12 (acima) e 13). Quais os significadoS disto em termos práticos? ... ... ...
“E que os tenhais em grande estima e amor, por causa da sua obra. Tende paz entre vós.” (1Ts 5:13 ACF)


Amando-os (1Tes 5:13). Quais os significadoS disto em termos práticos? ... ... ...
“E que os tenhais em grande estima e amor, por causa da sua obra. Tende paz entre vós.” (1Ts 5:13 ACF)


Sustentando-os e apoiando-os (1Tim 5:17-18). Quais os significadoS disto em vários aspectos, em termos práticos? ... ... ...
“17 ¶ Os presbíteros que governam bem sejam estimados por dignos de duplicada honra, principalmente os que trabalham na palavra e na doutrina; 18 Porque diz a Escritura: Não ligarás a boca ao boi que debulha. E: Digno é o obreiro do seu salário.” (1Tm 5:17-18 ACF)


Somente trazer ou ouvir uma acusação contra ele se for diretamente dos lábios de 2 ou 3 [respeitáveis, idôneas] testemunhas OCULARES e independentes (não ligados familiarmente ou por negócios) (1Tim 5:19). Quais os significadoS disto em termos práticos? ... ... ...
Não aceites acusação contra o presbítero, senão com duas ou três testemunhas.” (1Tm 5:19 ACF)


Orar por eles (Efé 6:18-19).
“18 Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos, 19 ¶ E por mim; para que me seja dada, no abrir da minha boca, a palavra com confiança, para fazer notório o mistério do evangelho,” (Ef 6:18-19 ACF)






Autor: David Cloud
Tradutor: Hélio de M. Silva




 


Só use as duas Bíblias traduzidas rigorosamente por equivalência formal a partir do Textus Receptus (que é a exata impressão das palavras perfeitamente inspiradas e preservadas por Deus), dignas herdeiras das KJB-1611, Almeida-1681, etc.: a ACF-2011 (Almeida Corrigida Fiel) e a LTT (Literal do Texto Tradicional), que v. pode ler e obter em BibliaLTT.org, com ou sem notas).



(Copie e distribua ampla mas gratuitamente, mantendo o nome do autor e pondo link para esta página de http://solascriptura-tt.org/ )


Retorne a solascriptuta-tt.org/EclesiologiaEBatistas/
Retorne a solascriptuta-tt.org/



Somente use Bíblias traduzidas do Texto Tradicional (aquele perfeitamente preservado por Deus em ininterrupto uso por fieis): BKJ-1611 ou LTT (Bíblia Literal do Texto Tradicional, com notas para estudo) na bvloja.com.br. Ou ACF, da SBTB.