No Milênio (06):

Salvos Já Glorificados Reinarão COM CRISTO [o Qual estará reinando corporalmente presente], Sobre a Terra, Mil Anos

Hélio de Menezes SIlva




"E veio o primeiro, dizendo: Senhor, a tua mina rendeu dez minas. E ele lhe disse: Bem está, servo bom, porque no mínimo foste fiel, sobre dez cidades terás autoridade. E veio o segundo, dizendo: Senhor, a tua mina rendeu cinco minas. E a este disse também: Sê tu também sobre cinco cidades." (Lc 19:16-19 ACF). Note como as honras das responsabilidades não serão distribuídas uniformemente mas, sim, com diferenças: uns de nós, os salvos, receberemos umas responsabilidades (maiores ou menores), outros receberão outras (maiores ou menores), de forma e grau e espécie diferentes, segundo a soberania de Deus, nossa glória e regozijo será servi-Lo como, e quanto, e quanto Ele ordenar.

"Não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se
o mundo deve ser julgado por vós, sois porventura indignos de julgar as coisas mínimas? Não sabeis vós que havemos de julgar os anjos? Quanto mais as coisas pertencentes a esta vida?" (1Co 6:2-3 ACF) Sim, o Diabo e seus demônios já estão legalmente condenados, mas a sentença final a ser imediatamente executada para todo sempre, essa sentença Deus dará aos homens salvos a honra de pronunciá-la. Imagine você dizendo, com autoridade dada por Deus, algo mais ou menos assim: "Ó anjo que ai está, mais uma vez dobra os teus joelhos ao Senhor e com a língua confessa a Deus. Agora, e por tudo de mal que fizeste, pela tua revolta contra o teu Criador, sejas tu lançado na cela 6 do corredor 66 da ala 666 do Lago de Fogo, eternamente, com a temperatura das chamas graduadas em 800 milhões de graus. Execute-se imediatamente. Tragam o próximo." Pergunto a mim e a você, irmão: Por acaso algum rei ou juiz já recebeu e exerceu tamanha autoridade?


 "Se sofrermos, também
com ele reinaremos; se o negarmos, também ele nos negará;" (2Tm 2:12 ACF)
Note, com Ele reinaremos! Ele poderia somente nos ter salvo DO inferno e Lago de Fogo eterno (que eu tanto mereço ainda hoje), mas (oh o amor de Deus!) Ele não apenas nos salvou DO inferno, como também Ele nos salvou PARA a Sua eterna presença ao Seu amoroso lado. E, muito além e acima disso, para REINARMOS, reinarmos JUNTAMENTE COM Ele (oh, o maravilhoso amor de Deus, acho que nunca o apreenderemos totalmente, mesmo na eternidade! Passados 1 bilhão de anos, nós, mesmo em nossos corpos glorificados, não teremos ainda compreendido nem 1 bilionésimo do amor de Deus!)

 "E para o nosso Deus os fizeste reis e sacerdotes; e
eles reinarão sobre a terra." (Ap 5:10 ACF)
Ah, minha mente não alcança e meu coração exulta de humilde gratidão, ao pensar que, já em corpo glorificado e juntamente com o ex-mendigo Lázaro e os ex-desprezados e zombados e martirizados, reinarei SOB e PARA e COM meu Salvador, Senhor e Deus, Jesus o Cristo!

 "E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos;
e viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos." (Ap 20:4 ACF)
Repito: Ah, minha mente não alcança e meu coração exulta de humilde gratidão, ao pensar que, já em corpo glorificado e juntamente com o ex-mendigo Lázaro e os ex-desprezados e zombados e martirizados, reinarei SOB e PARA e COM meu Salvador, Senhor e Deus, Jesus o Cristo!

 "Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos." (Ap 20:6 ACF)
Repito mais uma vez: Ah, minha mente não alcança e meu coração exulta de humilde gratidão, ao pensar que, já em corpo glorificado e juntamente com o ex-mendigo Lázaro e os ex-desprezados e zombados e martirizados, reinarei SOB e PARA e COM meu Salvador, Senhor e Deus, Jesus o Cristo!


*********

Meu coração exulta, palpita, quase explode de alegria, minha mente quase fica tonta de júbilo, minha alma explode em milhões de hinos de "toda a gratidão ao meu maravilhoso Salvador, Senhor e Deus":

"Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam." (1Co 2:9 ACF)

"Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos!" (Rm 11:33 ACF)




Hélio, set.2013

 


Só use as duas Bíblias traduzidas rigorosamente por equivalência formal a partir do Textus Receptus (que é a exata impressão das palavras perfeitamente inspiradas e preservadas por Deus), dignas herdeiras das KJB-1611, Almeida-1681, etc.: a ACF-2011 (Almeida Corrigida Fiel) e a LTT (Literal do Texto Tradicional), que v. pode ler e obter em BibliaLTT.org, com ou sem notas).



(Copie e distribua ampla mas gratuitamente, mantendo o nome do autor e pondo link para esta página de 
http://solascriptura-tt.org)



(retorne a http://solascriptura-tt.org/ EscatologiaEDispensacoes/ 
retorne a http:// 
solascriptura-tt.org/ )

 

 



Somente use Bíblias traduzidas do Texto Tradicional (aquele perfeitamente preservado por Deus em ininterrupto uso por fieis): BKJ-1611 ou LTT (Bíblia Literal do Texto Tradicional, com notas para estudo) na bvloja.com.br. Ou ACF, da SBTB.