No Milênio (08):

Salvos Já Glorificados Terão Responsabilidades Individuais

Hélio de Menezes Silva



No reino de o Cristo, quando Ele estará reinando pessoal e corporal e diretamente sobre toda a terra, reinando com vara de ferro, nos mil anos antecedendo [melhor dizendo, sendo o início, a soleira de] o reino eterno, o reino da eternidade futura (tudo isso em total grau de literalidade), então os salvos já em corpos glorificados terão responsabilidades   individuais   e não coletivas: Luc 19:16-19

"16  E veio o primeiro, dizendo: Senhor, a tua mina rendeu dez minas. 17  E ele lhe disse: Bem está, servo bom, porque no mínimo foste fiel, sobre dez cidades terás autoridade. 18  E veio o segundo, dizendo: Senhor, a tua mina rendeu cinco minas. 19  E a este disse também: Sê tu também sobre cinco cidades." (Lc 19:16-19 ACF)

Note bem que a salvação é totalmente pela graça de Deus através da fé e sem nenhuma ajuda das obras, mas a "premiação" (os galardões e recompensas) dependem da fidelidade após a salvação, oh como isso nos encoraja a, por gratidão e somente por gratidão, firmemente almejar servir Quem levou a nojeira dos meus pecados sobre Si e morreu morte vicária, isto é, em nosso lugar, nos redimiu derramando Seu santo sangue, sem similar no inteiro universo, sangue tão precioso que seu valor excede ao de toda a criação!!!

Note bem que a salvação de quem já creu de modo bíblico não pode ser perdida por causa da nossa infidelidade, porque tal salvação é assunto selado e garantido pela fidelidade de Deus, nem mesmo o Diabo nem nós mesmos podemos vencer Deus e escapulir das Suas todo-poderosas mãos João 10:28-30, mas galardões e premiações podem ser perdidas até nos últimos dias de nossa vida Apo 3:11,

"28  E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão. 29  Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai. 30  Eu e o Pai somos um." (Jo 10:28-30 ACF)

"Eis que venho sem demora;
guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Ap 3:11)

Oh como isso nos encoraja à fidelidade de Mt 25:45-51, a sermos sempre esforçados e produtivos ao máximo Luc 19:13, a não querermos entrar no céu como quem escapa de um incêndio vestido apenas da roupa mais simples e nada mais 1Co 3:11-15, a almejarmos os galardões de 2Co 5:10.



Hélio, set.2013

 


Só use as duas Bíblias traduzidas rigorosamente por equivalência formal a partir do Textus Receptus (que é a exata impressão das palavras perfeitamente inspiradas e preservadas por Deus), dignas herdeiras das KJB-1611, Almeida-1681, etc.: a ACF-2011 (Almeida Corrigida Fiel) e a LTT (Literal do Texto Tradicional), que v. pode ler e obter em BibliaLTT.org, com ou sem notas).



(Copie e distribua ampla mas gratuitamente, mantendo o nome do autor e pondo link para esta página de 
http://solascriptura-tt.org)



(retorne a http://solascriptura-tt.org/ EscatologiaEDispensacoes/ 
retorne a http:// 
solascriptura-tt.org/ )

 



Somente use Bíblias traduzidas do Texto Tradicional (aquele perfeitamente preservado por Deus em ininterrupto uso por fieis): BKJ-1611 ou LTT (Bíblia Literal do Texto Tradicional, com notas para estudo) na bvloja.com.br. Ou ACF, da SBTB.