Treinamento Prático em LEVAR O EVANGELHO, PESSOALMENTE



Quinta-feira 3, 19:30-21:00h.      Treinamento.

 

Objeções dos não muito religiosos

{- Vá em amor + Bíblia + oração [de toda a semana] + dependência do Espírito Santo. Não arengue!! Não vá para VOCÊ convencer!
- Primordialmente, concentre-se, almeje apresentar Cristo, Seu evangelho, Sua salvação. Não almeje primordialmente discutir, ganhar querela.
- Tanto, tanto quanto possível, saiba evitar e adie todas objeções-desviatórias! Sempre insista pedindo ao evangelizado para permitir que primeiramente você apresente toda nossa pecaminosidade e necessidade de salvação, toda a maravilhosa natureza de Deus, todo Seu maravilhoso e eterno plano de salvação. Peça que guarde para outra ocasião qualquer outra pergunta que seja mero desvio desses assuntos todo importantes.
- Mas, se for incontornável, e se perceber que a objeção pode ser sincera (usualmente é somente uma fuga insincera) responda a uma só objeção e, depois, (sem perder tempo!) continue apresentando Cristo, Sua obra, Seu maravilhoso e eterno plano de salvação, toda a natureza de Deus, explicando que só depois de crer para a salvação é que o evangelizado poderá paulatinamente compreender mais coisas. 1Co 2:14.
}



a) "Sou pecador demais"
Luc 19:10; 23:42-43; Joã 6:37;

- Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido. (Lucas 19:10)

- 42 E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino. 43 E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso. (Lucas 23:42-43)

- Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora. (João 6:37)

- "É tarde demais" (Luc 19:10; 23:42-43; Joã 6:37 (todos eles já vistos, logo acima) + (Heb 3:7-8,15; 4:7; 2Cor 6:2)

7 ¶ Portanto, como diz o Espírito Santo: Se ouvirdes HOJE a sua voz, 8 Não endureçais os vossos corações, Como na provocação, no dia da tentação no deserto. (Hebreus 3:7-8)      Enquanto se diz: HOJE, se ouvirdes a sua voz, Não endureçais os vossos corações, como na provocação. (Hebreus 3:15)      Determina outra vez um certo dia, Hoje, dizendo por Davi, muito tempo depois, como está dito: HOJE, se ouvirdes a sua voz, Não endureçais os vossos corações. (Hebreus 4:7)

(Porque diz: Ouvi-te em tempo aceitável E socorri-te no DIA da salvação; (2 Coríntios 6:2)



b) "Temo perseguições"
Luc 12:4-5; Mar 8:36-37;

4 E digo-vos, amigos meus: Não temais os que matam o corpo e, depois, não têm mais que fazer. 5 Mas eu vos mostrarei a quem deveis temer; temei aquele que, depois de matar, tem poder para lançar no inferno; sim, vos digo, a esse temei. (Lucas 12:4-5)

36 Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma? 37 Ou, que daria o homem pelo resgate da sua alma? (Marcos 8:36-37)


- "Temo não me conservar" 2Tim 1:12;

Por cuja causa padeço também isto, mas não me envergonho; porque eu sei em QUEM tenho crido, e estou certo de que ELE é poderoso para guardar o meu depósito até àquele dia. (2 Timóteo 1:12). O guardião e preservador da salvação é Deus, não nós!


- "Temo posicionar-me publicamente por Cristo" Mat 10:32-33;

32 Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus. 33 Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus. (Mateus 10:32-33)



c) "Ah, se eu sentisse!" Jer 17:9-10: vagões - locomotiva; Ato 16:31;

9 Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? 10 Eu, o SENHOR, esquadrinho o coração e provo os rins; e isto para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações. (Jeremias 17:9-10)

E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa. (Atos 16:31)
. A ênfase sempre foi em crer, crer no Deus-Filho da Bíblia, de todo o coração; nunca foi em sentimentos, experiências, etc.!

- "Ah, se eu encontrasse!" Jer 29:13 + Rom 10:6-10;

E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com TODO o vosso coração. (Jeremias 29:13)

6 Mas a justiça que é pela fé diz assim: Não digas em teu coração: Quem subirá ao céu? (isto é, a trazer do alto a Cristo.) 7 Ou: Quem descerá ao abismo? (isto é, a tornar a trazer dentre os mortos a Cristo.) 8 Mas que diz? A palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração; esta é a palavra da fé, que pregamos, 9 A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. 10 Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. (Romanos 10:6-10)


- "Ah, se eu vencesse um problema!"Contraste os feitos daquilo que chamam de "fraqueza", "vício", etc., mas Deus chama de pecado (Rom 6:23; Gál 6:7,8), com os efeitos de Cristo (Fip 4:13; 2Cor 5:17)

Porque o salário do pecado é a MORTE,      mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor. (Romanos 6:23)

7 Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. 8 Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna. (Gálatas 6:7-8)

Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece. (Filipenses 4:13)

Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. (2 Coríntios 5:17)



d) "Sou até bonzinho": Isa 64:6; Joã 3:3,5; Gál 2:16; Efé 2:8-9; Tia 2:10

Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniqüidades como um vento nos arrebatam. (Isaías 64:6)

Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. (João 3:3)      Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. (João 3:5)

Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela em Cristo, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada. (Gálatas 2:16)

8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. 9 Não vem das obras, para que ninguém se glorie; (Efésios 2:8-9)

Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos. (Tiago 2:10)



e) "Sim, mas amanhã": Luc 12:20; Heb 3:7-8,15; 4:7; 2Cor 6:2;

Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será? (Lucas 12:20)

7 ¶ Portanto, como diz o Espírito Santo: Se ouvirdes HOJE a sua voz, 8 Não endureçais os vossos corações, Como na provocação, no dia da tentação no deserto. (Hebreus 3:7-8)       Enquanto se diz: HOJE, se ouvirdes a sua voz, Não endureçais os vossos corações, como na provocação. (Hebreus 3:15)      Determina outra vez um certo dia, Hoje, dizendo por Davi, muito tempo depois, como está dito: HOJE, se ouvirdes a sua voz, Não endureçais os vossos corações. (Hebreus 4:7)

(Porque diz: Ouvi-te em tempo aceitável      E socorri-te no DIA da salvação; (2 Coríntios 6:2)



f) "Lamento, mas ainda estou indiferente": (Rom 3:23,10-12, 6:23; Joã 3:3,5; Heb 10:28-29, 2:3) (Joã 3:16,19; Rom 2:4)

Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; (Romanos 3:23)

10 Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer. 11 Não há ninguém que entenda; Não há ninguém que busque a Deus. 12 Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só. (Romanos 3:10-12)

Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor. (Romanos 6:23)

Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. (João 3:3)      Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. (João 3:5)

28 Quebrantando alguém a lei de Moisés, morre sem misericórdia, só pela palavra de duas ou três testemunhas. 29 De quanto maior castigo cuidais vós será julgado merecedor aquele que pisar o Filho de Deus, e tiver por profano o sangue da aliança com que foi santificado, e fizer agravo ao Espírito da graça? (Hebreus 10:28-29)

Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação, a qual, começando a ser anunciada pelo Senhor, foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram; (Hebreus 2:3)

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3:16)      E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más. (João 3:19)

Ou desprezas tu as riquezas da sua benignidade, e paciência e longanimidade, ignorando que a benignidade de Deus te leva ao arrependimento? (Romanos 2:4)

Se a pessoa continuar apresentando rebeldia, objeções, pretextos, como que procurando fugir:
- " Como prova de sua honestidade, por que primeiro você não examina profunda e sinceramente tudo o que Bíblia diz ...?
- " Como prova de sua sinceridade, por que por 1 mês você não lê a Bíblia l hora/dia, antes orando 'Deus, se Tu existes, revela-Te ao meu coração que eu prometo deixar tudo e Te seguir'?
- " Bem, talvez no futuro você se interesse... Portanto, por que não aceitar este folheto / livrinho que algum dia poderá lhe ser útil?"



g) Crítico de Deus:

- "Deus seria injusto em condenar" 1Sam 43:7; Eze 33:11; Rom 9:19-21; 2Ped 3:9;

A todos os que são chamados pelo meu nome e os que criei para a minha glória, os formei, e também os fiz. (Isaías 43:7)

Dize-lhes: Vivo eu, diz o Senhor Jeová, que não tenho prazer na morte do ímpio, mas em que o ímpio se converta do seu caminho, e viva. Convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos; pois, por que razão morrereis, ó casa de Israel? (Ezequiel 33:11)

19 Dir-me-ás então: Por que se queixa ele ainda? Porquanto, quem tem resistido à sua vontade? 20 Mas, ó homem, quem és tu, que a Deus replicas? Porventura a coisa formada dirá ao que a formou: Por que me fizeste assim? 21 Ou não tem o oleiro poder sobre o barro, para da mesma massa fazer um vaso para honra e outro para desonra? (Romanos 9:19-21)

O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se. (2 Pedro 3:9)


- "Deus é injusto Em não aparecer-me" Rom 1:18-20; Joã 1:18; Luc 16:31;

18 Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça. 19 ¶ Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou. 20 Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis; (Romanos 1:18-20)

Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o revelou. (João 1:18)

Porém, Abraão lhe disse: Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco acreditarão, ainda que algum dos mortos ressuscite. (Lucas 16:31)


- "Deus Não existe" Rom 1:20; Sal 19:1, 10:4;

Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis; (Romanos 1:20)

Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos. (Salmos 19:1)

Pela altivez do seu rosto o ímpio não busca a Deus; todas as suas cogitações são que não há Deus. (Salmos 10:4)


- "Deus Terá que me dar 2a. chance após a morte" Heb 9:27; Luc 16:23-31:

E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo, (Hebreus 9:27)

23 E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio. 24 E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama. 25 Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro somente males; e agora este é consolado e tu atormentado. 26 E, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem tampouco os de lá passar para cá. 27 E disse ele: Rogo-te, pois, ó pai, que o mandes à casa de meu pai 28 Pois tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham também para este lugar de tormento. 29 Disse-lhe Abraão: Têm Moisés e os profetas; ouçam-nos. 30 E disse ele: Não, pai Abraão; mas, se algum dentre os mortos fosse ter com eles, arrepender-se-iam. 31 Porém, Abraão lhe disse: Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco acreditarão, ainda que algum dos mortos ressuscite. (Lucas 16:23-31)


- "Deus Não condena filhos, não há Inferno" Mat 25:41-46; Contraste Joã 8:44 contra 1:12;

41 Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o DIABO e seus anjos; ... (Mateus 25:41-46). O Inferno foi criado mais especificamente para o Diabo e seus demônios.

Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira. (João 8:44). Todo homem é criatura de Deus, mas NENHUM homem é, por nascimento ou merecimento, filho de Deus, mas sim do DIABO!!!

Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; (João 1:12). Todo homem pode deixar de ser filho do Diabo para ser tornado Filho de Deus, ao crer (verdadeira e definitivamente, em conformidade com a Bíblia, de todo coração) no Deus-Filho, totalmente nEle, somente nEle.


- "Há outros caminhos" Ato 4:12; Joã 14:6:

E em NENHUM outro há salvação, porque também debaixo do céu NENHUM outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos. (Atos 4:12)

Disse-lhe Jesus: Eu sou O caminho, e A verdade e A vida; NINGUÉM vem ao Pai, senão por MIM. (João 14:6)


- "E os pagãos não evangelizados?" (Ver d. Ver Rom l:20, 2:12)

Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis; (Romanos 1:20)

Porque todos os que sem lei pecaram, sem lei também perecerão; e todos os que sob a lei pecaram, pela lei serão julgados. (Romanos 2:12)



h) Crítico da Bíblia:

- "A Bíblia é sem sentido":
1Cor 1:18-24; 2:14; Isa 5:24; 2Cor 3:14-16;

18 Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus. ... 21 Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação. ... (1 Coríntios 1:18-24)

Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. (1 Coríntios 2:14)

Por isso, como a língua de fogo consome a palha, e o restolho se desfaz pela chama, assim será a sua raiz como podridão, e a sua flor se esvaecerá como pó; porquanto rejeitaram a lei do SENHOR dos Exércitos, e desprezaram a palavra do Santo de Israel. (Isaías 5:24)

14 Mas os seus sentidos foram endurecidos; porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do velho testamento, o qual foi por Cristo abolido; 15 E até hoje, quando é lido Moisés, o véu está posto sobre o coração deles. 16 Mas, quando se converterem ao Senhor, então o véu se tirará. (2 Coríntios 3:14-16)


- "A Bíblia É cheia de contradições": Deixe-me tentar resolver uma delas... Viu que não há contradição provada? Agora, deixe-me perguntar: Você conhece o tema da Bíblia?... 1 Joã 5:11-13;

11 E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho. 12 Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida. 13 Estas coisas vos escrevi a vós, os que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna, e para que creiais no nome do Filho de Deus. (1João 5:11-13).   Deixe-me fazer a pergunta mais importante: Você sabe, com toda a certeza, se tem a vida eterna? Se acha que sim, em que base? Esta base é falsa, vejamos na Bíblia ...


- "A Bíblia É impura": Tit 1:15;

Todas as coisas são puras para os puros, mas nada é puro para os contaminados e infiéis; antes o seu entendimento e consciência estão contaminados. (Tito 1:15)


- "A Bíblia Não é totalmente inspirada": 2Tim 3:16; profecias cumpridas; ciência, Sal 10:4

TODA a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; (2 Timóteo 3:16)

Pela altivez do seu rosto o ímpio não busca a Deus; todas as suas cogitações são que não há Deus. (Salmos 10:4)

Se a pessoa continuar apresentando rebeldia, objeções, pretextos, como que procurando fugir:
- " Como prova de sua honestidade, por que primeiro você não examina profunda e sinceramente tudo o que Bíblia diz ...?
- " Como prova de sua sinceridade, por que por 1 mês você não lê a Bíblia l hora/dia, antes orando 'Deus, se Tu existes, revela-Te ao meu coração que eu prometo deixar tudo e Te seguir'?
- " Bem, talvez no futuro você se interesse... Portanto, por que não aceitar este folheto / livrinho que algum dia poderá lhe ser útil?"



i) Crítico dos crentes:

- "Crentes são hipócritas, inconsistentes": meditemos em Rom 14:4,10,12; imite Cristo);

Quem és tu, que julgas o servo alheio? Para seu próprio senhor ele está em pé ou cai. Mas estará firme, porque poderoso é Deus para o firmar. (Romanos 14:4)

Mas tu, por que julgas teu irmão? Ou tu, também, por que desprezas teu irmão? Pois todos havemos de comparecer ante o tribunal de Cristo. (Romanos 14:10)

De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus. (Romanos 14:12)


- "Crentes Feriram-me": Jer 2:5;

Assim diz o SENHOR: Que injustiça acharam vossos pais em mim, para se afastarem de mim, indo após a vaidade, e tornando-se levianos? (Jeremias 2:5)



j) Crítico da vida cristã:

- "A vida do crente é Insípida" Pro 3:17; Mar 8:36,37;

Os seus caminhos são caminhos de delícias, e todas as suas veredas de paz. (Provérbios 3:17)

36 Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma? 37 Ou, que daria o homem pelo resgate da sua alma? (Marcos 8:36-37)


- "A vida do crente é Irracional, dura" Isa 1:18

Vinde então, e argüi-me, diz o SENHOR: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã. (Isaías 1:18)

A vida cristã não é dura: Mt 11:28-30;
Os mandamentos de Deus não são duros: 1Jo 5:3;
O caminho do pecado é mais duro: Pv 13:15; Rm 6:23; Mc 8:36; Is 57:20-21; Pv 14:13;
A vida do salvo é a melhor: Jn 15:11; 10:10; 14:27;



1) Obstinado, teimoso:

- "Não permito que me fale isto!" Eze: 3:11; Pro 29:l;

Eia, pois, vai aos do cativeiro, aos filhos do teu povo, e lhes falarás e lhes dirás: Assim diz o Senhor DEUS, quer ouçam quer deixem de ouvir. (Ezequiel 3:11)

O Homem que muitas vezes repreendido endurece a cerviz, de repente será destruído sem que haja remédio. (Provérbios 29:1)


- "Vou seguir meu caminho!" Pro14:12,13;

12 ¶ Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte. 13 ¶ Até no riso o coração sente dor e o fim da alegria é tristeza. (Provérbios 14:12-13)




- "Só quero 'gozar' a vida!" Luc12:20; 16:19-31; Ecl l:9

Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será? (Lucas 12:20)

19 ¶ Ora, havia um homem rico, e vestia-se de púrpura e de linho finíssimo, e vivia todos os dias regalada e esplendidamente. 20 Havia também um certo mendigo, chamado Lázaro, que jazia cheio de chagas à porta daquele; 21 E desejava alimentar-se com as migalhas que caíam da mesa do rico; e os próprios cães vinham lamber-lhe as chagas. 22 E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado. 23 E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio.  ... (Lucas 16:19-31)

Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas estas coisas te trará Deus a juízo. (Eclesiastes 11:9)

Se a pessoa continuar apresentando rebeldia, objeções, pretextos, como que procurando fugir:
- " Como prova de sua honestidade, por que primeiro você não examina profunda e sinceramente tudo o que Bíblia diz ...?
- " Como prova de sua sinceridade, por que por 1 mês você não lê a Bíblia l hora/dia, antes orando 'Deus, se Tu existes, revela-Te ao meu coração que eu prometo deixar tudo e Te seguir'?
- " Bem, talvez no futuro você se interesse... Portanto, por que não aceitar este folheto / livrinho que algum dia poderá lhe ser útil?"


Dê seu endereço e telefone a quem você está levando o Evangelho, sinceramente pondo-se à sua disposição para ajudá-lo.

Se possível, as visitas devem ser feitas por 2 crentes, firmes, ambos do mesmo sexo do evangelizado, e conhecidos dele ou com ele identificados pela idade, profissão, hobby sadio, cidade natal, ou qualquer outra coisa.

Se possível, o horário da visita deve ter sido previamente acertado com a pessoa a visitar. (Melhor é acertar pessoalmente; mas, se não for possível, pode ser por telefone).

Tarefa para a próxima semana, para quem leva o Evangelho:

- Memorize muito bem os restantes dos 9 versos mais básicos do Plano de Salvação (Joã 3:16; Mat 11:28-30; Rom 3:23; Rom 6:23; Joã 3:3,5; Joã 14:6; Joã 3:18; Joã 1:12; Rom 10:9-10).
- Dê folhetos (novos e apropriados): pelo menos 3 a amigos, 6 a conhecidos, 12 a estranhos. Explique o folheto (mesmo que rapidamente) pelo menos a algumas dessas pessoas.
- Cada um escolha um parceiro (do mesmo sexo, ou marido e esposa) para levar o Evangelho em dupla com ele, durante 2 meses (depois, talvez façamos rodízios?). Muito excepcionalmente, um grupo pode ficar com 3 pessoas.
- Cada dupla pense em alguém CONHECIDO E ABERTO, a levar o Evangelho na próxima semana. Acerte horário com ele. Relembre-o, poucas horas antes da visita.
- Cada um ore intensamente (talvez mesmo jejue, secretamente) pelo levar o Evangelho, que seja DEUS que prepare os corações de antemão, que seja DEUS que convença, que você vá na total dependência e sabedoria e poder do ESPÍRITO SANTO.


Quinta-feira 4, 19:30-21:00h.      Prática.

19:30h - Cada um checar se o parceiro decorou perfeitamente os 9 versículos mais básicos do Plano de Salvação.
19:40h - Revisão rapidíssima (só títulos das seções) da aula passada,     e encorajamento.    Oração.
19:50h - Saíamos, em duplas (do mesmo sexo, ou marido e esposa) a levar o Evangelho a pessoa em quem o Espírito Santo já está atuando (basear-se, mais ou menos, no material do Plano de Salvação do treinamento feito na semana 1. Somente se necessário, responder objeção usando o material da semana 3).

Hélio de Menezes Silva



Todas as citações bíblicas são da ACF (Almeida Corrigida Fiel, da SBTB). As ACF e ARC (ARC idealmente até 1894, no máximo até a edição IBB-1948, não a SBB-1995) são as únicas Bíblias impressas que o crente deve usar, pois são boas herdeiras da Bíblia da Reforma (Almeida 1681/1753), fielmente traduzida somente da Palavra de Deus infalivelmente preservada (e finalmente impressa, na Reforma, como o Textus Receptus).


(retorne a http://solascriptura-tt.org/ Ide/
retorne a http:// solascriptura-tt.org/ )



Somente use Bíblias traduzidas do Texto Tradicional (aquele perfeitamente preservado por Deus em ininterrupto uso por fieis): BKJ-1611 ou LTT (Bíblia Literal do Texto Tradicional, com notas para estudo) na bvloja.com.br. Ou ACF, da SBTB.