Como escolher e obter centenas de bons hinos evangélicos:

cantados em Português, a maioria deles de boa qualidade (sem tambores, com boa doutrina, bom estilo musical, identificação somente com batistas ou reformados, etc.)






Prezados irmãos.

Andei pesquisando uma forma de compartilhar com vocês meu acervo (tão amado) de hinos antigos e (a maioria, pelo menos) sadios.
Tenho uma lista que posso compartilhar via correio, nesse caso eu cobraria R$ 10,00 (CD virgem + postagem) de um CD Duplo.

Meu acervo:
- Grupo Musical Formosa (Vocal) //05 CDs; (Hélio não conhece)
- Otoniel e Oziel (05);     (Hélio acha que identificação é meio pentecostal, cada um pondere...)
- Oséias de Paula (04);     (Hélio acha que identificação é meio pentecostal, cada um pondere...)
- Grupo CALI (01);     (Hélio não conhece)
- Grupo Novo Alvorecer (02);     (Hélio não conhece)
- Feliciano Amaral (04);     (Hélio gosta de quase tudo dele)
- Washington Alves (01);     (Hélio não conhece)
- Edson e Telma (01);     (Hélio não conhece)
- Cordas Divinas (Orquestra: ótima para fundo musical) (01);     (Hélio não conhece)
- Irmãs Falavinhas (04);     (Hélio acha que identificação é meio pentecostal, cada um pondere...)
- Matheus e Família Iensen (02);     (Hélio acha que identificação é meio pentecostal, cada um pondere...)
- Trio Alexandre (04);     (Hélio não conhece)
- Voz da Verdade(+/- 10);     (Hélio se pergunta se não são associados com uma seita)
- Luiz de Carvalho (02);     (Hélio gosta de boa parte dele)
- Luiz de Carvalho e Denise Juntos (01);     (Hélio gosta de boa parte deles)
- Denise (03);     (Hélio acha que identificação é meio pentecostal, cada um pondere...)
E centenas de outros.... em breve eu farei uma relação completa;

Tenho um programa que fiz (sou programador em Delphi) de banco de dados para cadastrar/controlar seu acervo de CD's, com capa, relação dos hinos; consultas; biografias, etc e muitas funções para organizar seu acervo ---- R$ 30,00 (Versão 1.00 - completamente funcional);

Sugiro que vocês visitem o site: www.somentecrer.com.br     (Hélio avisa: o site é de uma SEITA, embora tenha algumas boas músicas por bons cantores)
Tem como copiar as músicas que estão lá, mas é um processo um pouco complexo, porque quem visita só consegue ouvir as músicas, pois elas estão linkadas por um arquivo HTML (que é interpretado pelos browsers (Internet Explorer, Netscape, etc)).

Para copiar as músicas você tem que ter:
- Muita paciência e as ferramentas abaixo instaladas:
- Download Accelerator (Programa que faz download e pode ser continuado) - que pode ser baixado em: http://tucows.com/start_dl/403978_151610_1474/dlp/
- Real Alternative (que substitui o Real Player (pesadão e cheio de SPAM's)), que pode ser baixado em:
- AVI MPEG WMV RM to MP3 Converter (Programa que converte o formato RM (Real Média) para MP3, que pode ser baixado em:

Vamos aos passos:
- Instale o Download Accelerator;
- Abra o Download Accelerator, clique em TOOLS (Ferramentas) e em LANGUAGE (Linguagem) e mude para Portuguese(Brazil) para mudar de idioma;
- Reinicie o programa e depois clique em Ferramentas e em Opções e na primeira janela, dentro da caixinha com os dizeres: INICIAR AUTOMATICAMENTE DOWNLOAD DAS EXTENSÕES DO DOCUMENTO, digite RM RAM (dê espaço entre as extensões), dessa forma quando você clicar no link da música, ao invés de tocar, vai baixar o arquivo. [SÓ QUE ISSO NÃO VAI SERVIR PRO NOSSO CASO, SÓ PARA APRENDER]
- Para o nosso caso...
- O arquivo RAM é na verdade um arquivo mascarado, que contem o link do arquivo real, o que toca a música... nesse caso ele é um arquivo com extensão RM (de Real Média), cujo nome é algo como nomedoarquivo.rm (é um arquivo mp3 mas que só abre com o real player (ou real alternative))...
- O link real é igual ao arquivo RAM, basta então trocar a extensão... exemplo: www.somentecrer.com.br/hinos/rioprofundo.ram, troque por www.somentecrer.com.br/hinos/rioprofundo.rm
- Para baixar com o Download Accelerator, abra o DA (Download Accelerator), na janela principal clique em + ADICIONAR e digite o link do arquivo RM (no exemplo: www.somentecrer.com.br/hinos/rioprofundo.rm) e vai baixando cada arquivo (por isso precisa paciência!!!);
- Baixado os arquivos e instalado o Real Alternative, clique no arquivo baixado e se delicie....

Gravando pro CD:
Instale o programa AVI MPEG WMV RM to MP3 Converter (esse programa é uma versão trial, ou seja, vai converter apenas alguns segundos de música... nesse caso compre a versão total ou craqueie ele (isso é ilegal, é o mesmo que piratear...) mas eu não posso ensinar como fazer isso... infelizmente...
Esse programa pega o arquivo RM e transporta para MP3, que é gravável em CD... o Real Player grava o formato RM para CD tbém, mas na versão paga.
Depois de transformado em MP3 (basta abrir, usando o programa AVI MPEG WMV RM to MP3 Converter e converter), grave para o CD usando o Nero ou outro gravador de sua preferência.

Caso não queiram craquear nem fazer esse processo...

Os interessados devem me mandar uma mensagem dizendo quais os CD's que desejam (um CD cabe em média de 20 músicas, dependendo do tamanho, por isso alguns podem ser duplos e outros não).

Mandem uma mensagem para jfnetto@gmail.com com o assunto: CD DE MÚSICA ANTIGA e no corpo da mensagem a relação de interesses (se não estiver na lista, não peça... posso até verificar a possibilidade, em breve terei muito mais.... estou comprando outros CD's antigos)...

Abraços!!

Netto

<suporte@clickmusical.mus.br>
 


Para fazer download de arquivos streammed dos tipos mms, mmst, mmsu, asf, http v1.0 streaming protocol, http progressive Hélio usa o software SDP (Streaming Download Project). Por exemplo, ele fez um download clicando Open, depois digitando, mms://www.radioadvir.com.br/radioadvir/hasd/04.asf, depois clicando Go)
Depois, converte todos os arquivos asf para mp3 (de uma só vez) usando o software MediaCoder. Clica Clear, Addfile, seleciona os arquivos asf que quer converter, clica Abrir, escolhe HelixMP3, Variable Bitrate, Simple Stereo, Highest Quality), clica Action, clica Start Transcoding, infelizmente os arquivos mp3 ficam no mesmo diretório dos asf, Hélio vai para o Windows Explorer e manda ordenar os arquivos segundo o tempo de modificação, assim todos os arquivos mp3 ficam juntos, Hélio os seleciona e transfere para o diretório desejado.



 



DISCOS/CD's que Hélio gostaria de poder obter para converter para MP3:

FELICIANO AMARAL: Ao entardecer (19??), Grande é o Senhor (19??), Da manjedoura ao madeiro (1985), Oração de Davi (19??), À imagem de Deus (19??), À luz do seu amor (198?), A sombra da cruz (19??), Deus proverá (19??), Sou feliz (19??), Céu aberto (19??), Desejo ver o meu Rei (19??), Fica conosco Senhor (19??), Rio profundo (19??), Jesus companheiro (19??), ETC.



LUIZ DE CARVALHO: Volume I (1958), Alvo mais que a neve (1982), Trem da salvação (19??), Obra Santa (19??), Em tudo daí graças (197?), Um passeio pelo Cantor Cristão (1975)Hinos que eu pedi (197?), Inspiração (19??), Perdão Senhor (?), Orando quero estar (1978), Toque o clarim (19??), A paz que eu anelo (197?), De joelhos (19??), 25 anos louvando o Senhor (1980), Jubileu de prata (19??), Hinos evangélicos famosos (19??), Vamos adorar a Deus (19??), O Rei está voltando (1983), Glória a Deus (?), Vem ver (19??), Livrará (19??), Santo Espírito (1999), O encontro (19??), Ensina-me (19??), Dia de vitória (?), Com todo coração (?), Meu tributo (?), Uma voz (19??), ETC.


OZÉIAS DE PAULA: Gozo da Salvação (1970), Paz na Terra (1972), Cem Ovelhas (1973), Sou a Triste Ovelha (1973), Entrei no Templo (1974), Canto Aleluia (1975), Depois da Chuva (1976), Dependo de Jesus (1977), Jóia Infinita (1978), O Amor é Tudo (1978), Quando Voltares (1980), Deus Sabe o que Faz (1980), Devo Ser (1981) De Braços Abertos (1981), Viva Com Deus (1982), Minha Alegria (1982), Tens... (1983), Grandes Momentos (1985), Paz e Comunhão (1986), Com amor (1987), Louvores Inesquecíveis (1988), Mais que vencedor (1992), Ao vivo (1998), Louvores Inesquecíveis II (1999), Há um Caminho (2000), Confidência (2001), Louvores Inesquecíveis de Otoniel e Oziel (2002), Louvores Inesquecíveis II de Otoniel e Oziel (2002), Cem Ovelhas e As Melhores (2003), Louvores Inesquecíveis III (2004), Ao Vivo (2005), ???


WALDEMAR FOMIN:


 

mms://www.radioadvir.com.br/radioadvir/hasd/04.asf




Só use as duas Bíblias traduzidas rigorosamente por equivalência formal a partir do Textus Receptus (que é a exata impressão das palavras perfeitamente inspiradas e preservadas por Deus), dignas herdeiras das KJB-1611, Almeida-1681, etc.: a ACF-2011 (Almeida Corrigida Fiel) e a LTT (Literal do Texto Tradicional), que v. pode ler e obter em BibliaLTT.org, com ou sem notas).



(Copie e distribua ampla mas gratuitamente, mantendo o nome do autor e pondo link para esta página de http://solascriptura-tt.org)




(retorne a http://solascriptura-tt.org/ LiturgiaMusicaLouvorCulto/
retorne a http:// solascriptura-tt.org/ )


Somente use Bíblias traduzidas do Texto Tradicional (aquele perfeitamente preservado por Deus em ininterrupto uso por fieis): BKJ-1611 ou LTT (Bíblia Literal do Texto Tradicional, com notas para estudo) na bvloja.com.br. Ou ACF, da SBTB.