Jovens Batistas [Pseudo]-Fundamentalistas Abandonando Música Santa e Partindo Para Música Cristã Dançável, de Estilo Agradável à Carne
 - Tudo Começa Aqui







[Um jovem, membro de uma igreja batista tido como fundamentalista, na mesma cidade de um seminário batista tido como um dos mais fundamentalistas do Brasil, escreveu ao irmão Marcelo Gross, profundamente entristecido, e contou que sua igreja tinha abolido o uso do Cantor Cristão (e de todo outro hinário tal como HCC, SBRS (dos Batistas Regulares), Maranata (também dos Batistas Regulares), etc.), em troca do uso apenas de um caderno de corinhos. Isto me estarreceu, bem como a Marcelo Gross, pois todos sabemos aonde esse caminho leva: dentro de uma geração, vemos a igreja invadida por palmas ou danças ou shows com baterias, rock, gelo seco, fachos de luz, pastores tendo toda comunhão com pentecostais ou renovação carismática católica ou neo-pentecostais, trocando púlpitos com eles, etc. ...

Depois de amigavelmente solicitarmos alguns informes diretamente do pastor e de um professor de seminário que a ele tem acesso, chegamos à conclusão [acho que eles também reconhecem isto] que, na realidade, o culto dos adultos "ainda" usa o CC, mas também usa o caderno de corinhos, e é o grupo de jovens que usa somente (ou quase que somente) tais corinhos, é ele que, em termos práticos, aboliu (ou quase que aboliu) completamente o CC e todos os hinos tradicionais, os santos hinos no estilo tradicional e santo de séculos e séculos.

Daí, Marcelo Gross escreveu o seguinte admoestação (que enviei às sinceras pessoas mais próximas do caso e a quem eu podia ter acesso):


A pessoa que fez a denúncia pertence ao grupo de jovens da igreja  batista JJJJ [do Ceará] da denominação RRRR [Hélio retirou a identificação, pois ainda há algumas boas igrejas na denominação. O leitor podem pôr aqui o nome de qualquer denominação ou igreja batista de linha tida como fundamentalista], e reportou o ocorrido da remoção do CC, não do culto em sí, mas no grupo de jovens.

Parece haver algum tipo de infiltração pragmática ocorrendo no grupo de jovens.

Isso é o que sempre acontece quando os jovens se consideram tão-somente evangélicos [e não batistas, muito menos fundamentalistas, guardiões da fé, guerreiros da verdade], e visitam outras igrejas (procurando um companhia do sexo oposto), acham legal o louvor nas igrejas neo-pentecostais, trazem os seus "fiqueiros" para a igreja da denominação batista RRRR
[Hélio retirou a identificação, pois ainda há algumas boas igrejas na denominação. O leitor pode pôr aqui o nome de qualquer denominação ou igreja batista de linha tida como fundamentalista].

E como esses "fiqueiros neo-pentecostais" não se agradam do "louvor morto" da igreja batista JJJJ da denominação RRRR
[idem], o resultado é que alguns jovens se unem para liderar uma aliança secreta, cujo o objetivo é remover o Cantor Cristão e adotar somente corinhos, para agradar seus "fiqueiros" e para ter um namorado(a).

Foi exatamente isso que aconteceu na igreja batista JJJJ
[de Santa Catarina] da denominação RRRR [idem] daqui, aonde o filho e as filhas do diácono presidente, juntamente com o filho do pastor, conseguiram se livrar do "durão" que estava liderando os jovens, e eles, liderando os jovens, perpretaram todo o seu pragmatismo - e o resultado, hoje, é que todos os jovens são neo-pentecostais, visitando a igreja batista JJJJ [de Santa Catarina] da denominação RRRR [idem] somente porque seus pais estão nelas [claro, é somente uma questão de 10 ou 20 anos a igreja batista de linha alegadamente fundamentalista se tornará liberal, carnal, renovada, neo-pentecostal, ou pragmática]

Acredito que um processo semelhante esteja ocorrendo lá na igreja batista JJJJ
[do Ceará] da denominação RRRR [idem].

Não podemos culpar os pastores da igreja, por que na maioria desses casos, nem os pais dos jovens estão sabendo do que eles estão aprontando.

Acredito que nesse caso, o problema é que os jovens é falta de fé - eles não tem fé nenhum em Deus, que Deus pode lhes dar um bom casamento, e partem para o ataque, como os mais mundanos.

Tais processos, ocorrem inclusive na nossa igreja - onde 2 irmãs pentecostais perdidas, mais a cunhada do pastor, e uma neo-pentecostal visitante já influenciaram todo o grupo das meninas, juntamente com 3 rapazes bebês espirituais, que visitam outras igrejas além da nossa.

O problema maior, é dar liderança a tais pessoas imaturas, de forma que eles possam alterar a eclesiologia da igreja.

É bom ficar atento as movimentações "underground" que acontecem na igreja.




Marcelo Gross.






Tudo que está entre colchetes [] é de Hélio de Menezes Silva.
 




Só use as duas Bíblias traduzidas rigorosamente por equivalência formal a partir do Textus Receptus (que é a exata impressão das palavras perfeitamente inspiradas e preservadas por Deus), dignas herdeiras das KJB-1611, Almeida-1681, etc.: a ACF-2011 (Almeida Corrigida Fiel) e a LTT (Literal do Texto Tradicional), que v. pode ler e obter em BibliaLTT.org, com ou sem notas).



(Copie e distribua ampla mas gratuitamente, mantendo o nome do autor e pondo link para esta página de http://solascriptura-tt.org)




(retorne a http://solascriptura-tt.org/ LiturgiaMusicaLouvorCulto/
retorne a http:// solascriptura-tt.org/ )


Somente use Bíblias traduzidas do Texto Tradicional (aquele perfeitamente preservado por Deus em ininterrupto uso por fieis): BKJ-1611 ou LTT (Bíblia Literal do Texto Tradicional, com notas para estudo) na bvloja.com.br. Ou ACF, da SBTB.