Telefones Celulares e Tablets, nos Cultos da Igreja





Cada igreja [localmente, individualmente] deve ter uma posição sobre o uso de telefones celulares e tablets durante os cultos, e esta posição deve ser claramente explicada a cada semana [no culto mais concorrido da semana].

Alguns pastores não concordam com a utilização de dispositivos eletrônicos [pessoais] durante os cultos, mesmo para ler a Bíblia. Se essa é a convicção de um pastor e se ele acha que deve aplicá-la, então que seja esta a prática adotada nos cultos, e isto deve ser claramente anunciado no começo de cada culto [mais concorrido da semana], com as razões bíblicas.

Para aqueles, como nós, que permitem que dispositivos eletrônicos [pessoais] sejam utilizados nos cultos para o estudo da Bíblia, aconselhamos que, no culto mais concorrido, em cada semana, faça um anúncio, parecido com o que se segue:

(1) Por favor, coloque o seu telefone em "modo avião" para que você e o resto da igreja não se distraiam com toques e telefonemas. O "modo silencioso" não é suficiente. Este é um culto para Deus. Dê-lhe total honra, dando-Lhe a sua total atenção. Quando é hora para as coisas de Deus, é hora de eu esquecer todos os meus negócios. Uma exceção é se você estiver em chamada de emergência para o seu trabalho, tais como a aplicação da lei ou medicina. Se for esse o caso, você deve informar o pastor e você deve sentar-se no fundo da sala, de modo a não perturbar o serviço se você tem que sair.

(2) Se você usar um telefone ou tablet para o estudo da Bíblia durante o serviço, você está convidado a fazê-lo, mas não usá-lo para qualquer outra coisa, tais como e-mail, mensagens de texto, mídia social, navegar na web, ou jogos. Não dê a seus filhos dispositivos eletrônicos para brincar durante os serviços. Você é muito bem-vindos para estar aqui com a gente, mas se você, a um certo ponto, desesperada e inadiavelmente tiver que fazer algo diferente de ouvir a Palavra de Deus, por favor discretamente saia do recinto por um momento, para que você [mesmo sem querer] não se arrisque ser uma distração para os outros.

David Cloud

Sl 29:2; 46:10; Mt 22:37

Sl 29:2 Dai ao SENHOR a glória [devida ao] seu nome, adorai o SENHOR na beleza da santidade. ACF2007

Sl 46:10 Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra. ACF2007

Mt 22:37 E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. ACF2007

 



Somente use Bíblias traduzidas do Texto Tradicional (aquele perfeitamente preservado por Deus em ininterrupto uso por fieis): BKJ-1611 ou LTT (Bíblia Literal do Texto Tradicional, com notas para estudo) na bvloja.com.br. Ou ACF, da SBTB.