Mas, fora da igreja,
Você nunca ouve nem canta música "secular"???





Caro irmão DDDD,

Recebi seu email, parece que defende a idéia que "nem tudo musical que não é nota 10 para louvor puro e santo a Deus, então é necessariamente 100% do Diabo."

Bem, isto é verdade, sem dúvidas. Mas precisamos ter extremo cuidado com esta verdade, pois justamente ela é freqüentemente usada como desculpa pelos que defendem a idéia de que "absolutamente TODO e QUALQUER ritmo e estilo de música são igualmente aceitáveis para a adoração a Deus", e isto é completa e perigosamente falso, mortalmente falso! Vide, por exemplo, http://solascriptura-tt.org/LiturgiaMusicaLouvorCulto/AMusicaSantaNaIgreja-Helio.htm.

Respondendo à sua pergunta implícita:

a) Fora da igreja, eu ouço e canto muitas músicas não exatamente "batistas radicalmente fundamentalistas e hiper-conservadoras", mas elas são puras:
- Alguns puros hinos militares ou patrióticos (Servi ao exército, meu sogro foi oficial da Polícia Militar, conheço muitas marchas militares, lindas, mas nenhuma delas é usada para prostituição nem para feitiçaria, e nada com ritmo semelhante ao delas é usado para tais coisas): Hino da Bandeira, Cisne Branco, Hino da República, A Ponte do Rio Kwith, Hino Nacional Brasileiro, Hino da Paraíba, há centenas de lindos hinos assim, em Português, Inglês, etc.
- Algumas puras canções de ninar e de crianças brincarem (nenhuma delas é usada para prostituição nem para feitiçaria, e nada com ritmo semelhante ao delas é usado para tais coisas): sei muitas delas, em Português e Inglês, mas não sei seus títulos. Acho que já brinquei com meus filhos e netos, bem pequeninos, cantando "Atirei o Pau no Gato", "Marry Had a Little Lamb", etc.
- Algumas puras canções folclóricas (nenhuma delas é usada para prostituição nem para feitiçaria, e nada com ritmo semelhante ao delas é usado para tais coisas): vários aboios de vaqueiros, Asa Branca, algumas escocesas, inglesas, americanas.
- Algumas puras músicas clássicas (nenhuma delas é usada para prostituição nem para feitiçaria, e nada com ritmo semelhante ao delas é usado para tais coisas): Serenata de Schubert, várias obras de Mozart, de Chopin, de Betowen, Vila Lobos, etc.

b) Mas eu, mesmo nos momentos em que estou preso no meio da pior qualidade de degenerados do mundo, não ouço nem canto (mesmo mentalmente) músicas de ritmo ou estilo que estimulam a carne, que são usadas nos prostíbulos mais baixos, nos bacanais, nas orgias dos carnavais e dos sodomitas, nos bailes funk ou de rock ou de forró ou etc., que vêm da feitiçaria das tribos africanas e ameríndias, e que agora estão sendo adotadas por carnais, inconseqüente "crentes" que dizem estar adorando a Deus com tais ritmos e estilos.

Em Cristo,

Hélio.




Só use as duas Bíblias traduzidas rigorosamente por equivalência formal a partir do Textus Receptus (que é a exata impressão das palavras perfeitamente inspiradas e preservadas por Deus), dignas herdeiras das KJB-1611, Almeida-1681, etc.: a ACF-2011 (Almeida Corrigida Fiel) e a LTT (Literal do Texto Tradicional), que v. pode ler e obter em BibliaLTT.org, com ou sem notas).



(Copie e distribua ampla mas gratuitamente, mantendo o nome do autor e pondo link para esta página de http://solascriptura-tt.org)




(retorne a http://solascriptura-tt.org/ LiturgiaMusicaLouvorCulto/
retorne a http:// solascriptura-tt.org/ )


Somente use Bíblias traduzidas do Texto Tradicional (aquele perfeitamente preservado por Deus em ininterrupto uso por fieis): BKJ-1611 ou LTT (Bíblia Literal do Texto Tradicional, com notas para estudo) na bvloja.com.br. Ou ACF, da SBTB.