Amostra De Heresias de Ellen G. White em sua "A HISTÓRIA DA REDENÇÃO "


Amostra-Heresias-Ellen-G-White-Em-Historia-Redencao-North

(North, ex adventista, agora um salvo batista)

Dez.2018.

Uma farta fonte de informações a respeito das heresias adventistas é o livro A HISTÓRIA DA REDENÇÃO (E. G. White).

Alguns poucos exemplos:

 

Cap 1 - A Queda de Lúcifer

...Jesus existindo antes da encarnação (como um anjo, não a Segunda pessoa de Deus), causando ciúmes em Lúcifer.

 

Lúcifer estava com inveja de Jesus Cristo.

 

 

...Lúcifer queria reformar o governo de Deus.

 

Lúcifer e seus simpatizantes lutavam para reformar o governo de Deus.

 

...Anjos lamentaram por causa da rebelião de Lúcifer.

 

Os anjos choraram. Ansiosamente tentaram levá-lo a renunciar o seu mau desígnio.

 

Os anjos bons choraram ao ouvir as palavras de Lúcifer.

 

Capítulo 2 - Consequências da rebelião.

 

...Lúcifer se arrependeu e pediu perdão a Jesus, mas não foi perdoado.

 

Satanás estava espantado diante de sua nova condição...Ele estremecia e temia encarar o futuro...Satanás procura reintegração...Ele (Satanás) o chamou (um anjo que passa pelo céu) e suplicou um encontro com Cristo. Isso lhe foi concedido. Então, relatou ao Filho de Deus que estava arrependido de sua rebelião e desejava voltar ao favor divino... Cristo chorou com o infortúnio de Satanás...A lei de Deus podia condenar mas não perdoar...

 

Capítulo 4 - Tentação e Queda

 

...Após a queda [de Adão] houve um concílio no céu. Deus não sabia o que fazer.

 

Os anjos se sentiram magoados com a profunda ingratidão do ser humano... Um concílio foi convocado para decidir o que se deveria fazer com o casal culpado.

 

Capítulo 5 - O Plano de Salvação

 

...A Salvação somente seria possível se Jesus concedesse força especial (conceito de graça adventista) aos ser humano por meio do sacrifício, a fim de que ele fosse capacitado a guardar a lei e conseguir a sua própria salvação....

 

Por meio de Cristo, a porta da esperança estava aberta para que o ser humano, apesar de seu grande pecado, não ficasse no absoluto controle de Satanás. A fé nos méritos do Filho de Deus ELEVARIA o ser humano de tal maneira  que ele poderia resistir  aos enganos de Satanás. Um período de graça seria concedido a ele pelo qual, MEDIANTE UMA VIDA DE ARREPENDIMENTO E FÉ na expiação do Filho de Deus, pudesse ser redimido de sua transgressão DA LEI DO PAI, e assim SER ELEVADO A UMA POSIÇÃO  EM QUE SEUS ESFORÇOS PARA GUARDAR A LEI FOSSEM ACEITOS.

 

Se isso (e muitas outras referências) não representam salvação por obras, sendo Jesus apenas um meio para o homem poder ser elevado e obediente, nada mais será!

 

Isso sem mencionar:

 

1. Prevaricação da Doutrina de Cristo: Jesus pré-existindo antes da encarnação e sendo subordinado ao Pai, semelhante a ele e tendo recebido mesma autoridade, mas com poder e força e capacidade que são somente iguais aos de Lúcifer.

 

2. Jamais se menciona a Doutrina da Trindade.

 

3. O grande problema para Satanás é a guarda do sábado que faz com que o homem seja salvo.

 

4. Graça é força especial dada por Deus para o homem obedecer à lei, que existia (os dez mandamentos) e mesmo Cristo se curva á lei...

 

Etc.....etc....etc...



Somente use Bíblias traduzidas do Texto Tradicional (aquele perfeitamente preservado por Deus em ininterrupto uso por fieis): BKJ-1611 ou LTT (Bíblia Literal do Texto Tradicional, com notas para estudo) na bvloja.com.br. Ou ACF, da SBTB.