Atuação e Propagação do Movimento Nova Era

A Nova Era, através de seus adeptos, tem atuado intensamente no contexto mundial. Uma grande revolução social está modificando os padrões de comportamento humano em todos os setores da sociedade. E, como já vimos, tudo se encaixa no que a Bíblia traça para os últimos dias. Em todas as áreas da sociedade vem-se desenvolvendo tendências que apontam para a mesma direção dos seu objetivos.

1. Na Política Mundial  Ao enfocarmos o cenário político mundial tenhamos em mente que o movimento Nova Era visa a unificação mundial, que criará as condições para a ascensão do avatar aquariano.

Estamos presenciando hoje, mudanças radicais no quadro político mundial que estão levando o nosso mundo exatamente na direção dessa unificação. A unificação de mercados comuns como o da Europa e o do Cone Sul, o que indica a tendência de uma economia mundial unificada com moeda única. O fim do Apartheid na África do Sul, a Perestroika e a Glasnost, e a unificação da Alemanha.

A atuação dos E.U.A. na derrubada de ditaduras tem colaborado imensamente para a pretendida unificação mundial.

Outro fator importante a ser considerado é o fortalecimento da Organização das Nações Unidas (ONU).

Após a Guerra do Golfo Pérsico, a ONU tem demonstrado um pulso bem mais firme nas questões políticas mundiais, o que não possuía antes. Dentro dela existem importantes adeptos do Bahá’í. O caminho para a unificação mundial, tem a cada dia se encurtado mais e mais. A caminhada tem sido feita a passos largos, e as conquistas são seqüentes. Em 1.977, em assembleia mundial realizada na Áustria, foi adotado o anteprojeto da Constituição da Federação do Planeta Terra. Em maio de 1.991, em Tróia, Portugal, foram aprovadas emendas para essa Constituição e atualmente ela está circulando entre as lideranças mundiais para retificações.

2. Através da Ciência  A tecnologia avançada de nossos dias tem papel fundamental no exercício de um governo mundial único e controlador. Como exemplo disso, temos a Cibernética, que foi definida por Platão como sendo um meio de reger o destino dos homens numa sociedade; assim, o seu significado passou a ser a arte de governar.

Dentro desse ideal, podemos citar a Internet, como uma estratégia da Nova Era, para um melhor controle do mundo. O ponto máximo dessa ousadia é o código de barra. Pois pretendem, através dele, num futuro próximo, ter total controle sobre as pessoas, visto que cada uma seria marcada por esse código. O controle financeiro de suas contas seria total, não precisando nem de papel moeda, mas sim da marca do código de barra.

Se todo o sistema de mercado funcionar assim, quem não tiver um código pessoal não poderá comprar e nem vender nada, tal qual o apóstolo João profetizou em (Apocalipse 13: 16-17).

Não estamos com isso afirmando que o código de barra será a marca da Besta, mas apenas demonstrando que já existe tecnologia para se criar um sistema onde o indivíduo que não fizer parte desse sistema não poderá sobreviver. Seja qual for o sistema usado pelo governo do anticristo, os avanços tecnológicos dão indícios de que já é possível um controle absoluto por um governo mundial.

3. Nas entidades educacionais  A educação tem sido uma arma poderosa nas mãos dos aquarianos. Eles têm disseminado os seus pensamentos em larga escala nas universidades, oferecendo cursos em empresas e aplicando técnicas de relaxamento com crianças e adolescentes nas escolas públicas e particulares. Já criaram universidades que chamam UNIVERSIDADE HOLÍSTICAS, onde desenvolvem longos estudos que promovem meios para alcançarem seus objetivos. Um exemplo é a Universidade da Paz, em Brasília - DF. Existem outras idéias que estão próximas da aceitação, como o “Laboratório de Religião”2 , proposto para todos os estudantes, a partir de seu primeiro ano escolar, e a “escola de mães”3 , para capacitar mães na educação de crianças no período de formação de personalidade .

Atualmente uma idéia que tem permeado a educação moderna é a de que o aluno não precisa aprender nada de fora para dentro, mas sim, de dentro para fora, pois todo o saber está contido nele(2Tm 3:1; 4:3).

4. Na Religião  Atualmente, está havendo um movimento forte no âmbito religiosos que vem colaborar diretamente com os objetivos de unificação: É o movimento ecumênico, que tem conseguido reunir religiosos de todas as tradições.

A verdadeira Igreja de Jesus Cristo deve estar firme em suas convicções e alerta a respeito da Babilônia dos últimos dias ( Ap 17:1-6); (2Co 6:14)

Isso não significa que devamos deixar de ir ao mundo para evangelizar e dar testemunho do evangelho. Foi o próprio Jesus quem nos enviou como ovelhas para o meio de lobos (Mt 10:6). Que sigamos então, a orientação que o Senhor deu a Jeremias “...eles se tornarão a ti, mas tu não passarás para eles “. (Jeremias 15:19)

5. Através dos meios de comunicação  Uma das principais artimanhas da Nova Era, para alcançar as pessoas e seus objetivos tem sido, sem dúvida, a publicidade. O rádio, a televisão, o cinema, a música, o jornal, as revistas, têm sido veículos de mensagem que conquistam o homem sem que ele tome conta disso.

6. Na música  Reservamos um espaço só para tratar da música, dada a grande influência que ela exerce no espírito e até mesmo no físico da pessoa. Vale o que disse o profeta Ezequiel : "...a obra dos teus tambores e dos teus pífaros estava em ti, no dia em que fostes criado foram preparados ." (Ezequiel 28:13). Esse texto refere-se a Lúcifer, o querubim ungido.

A música foi criada por Deus, porém Satanás veio deturpar essa criação, a fim de favorecê-lo em seus ideais maléficos.

A música usada pela conspiração Aquariana pode ser dividida em dois tipos:

 

      6.1. A Música da Nova Era  Tem estilo específico, um estilo mantra ( libertação da mente) temperado com a mais moderna tecnologia. Através de sintetizadores e aparatos eletrônicos dos mais modernos, a música New Age pode ser considerada uma versão futurista do estilo mantra. Os mantras são sons, palavras ou frases que emitidos repetidamente, têm o poder de alterar sensivelmente o estado de consciência , levando a pessoa a um estado de equilíbrio, de repouso, até em fim chegar a meditação.

 

      6.2.Música Secular  Na música secular a influência diabólica vai desde as letras carregadas de pensamentos concordes com a ideologia da Nova Era, até os estilos declaradamente satânicos. Quando falamos de música secular diabólica pensamos logo em grupos de rock “pesado”. Porém, a idéia de adultério e prostituição permeia a grande maioria das músicas românticas. O sexo livre é pregado poeticamente e o homossexualismo é claramente defendido em algumas letras.

Como bandas do ramo New Age, podemos citar os Beatles, Rolling Stones, Queen (que quer dizer rainha , mas na gíria britânica significa homossexual); Kiss (Kinight in Satan’s Service - Cavaleiros a Serviço de Satanás); ACDC (Antichrist, Death to Christ - Anticristo, morte ao Cristo), entre diversas outras; isto sem mencionar o uso do backward masking, mensagens que podem ser ouvidas rodando-se o disco ao contrário, recurso utilizado por muitos deles, desde os tempos dos Beatles.

Um outro problema quanto à música rock é o ritmo, também chamado beat. Esse ritmo foi desenvolvido matematicamente de forma a excitar o sistema nervoso; com esta excitação, o ouvinte pode chegar ao delírio e à histeria, dependendo da altura do som.

Um dos objetivos de Satanás, é que a Era de Aquário ofereça solução para todos os conflitos e ansiedades do homem. Ora, o próprio Satanás destrói os princípios de Deus nos adeptos da música desse tipo, causando conseqüentemente depressão e ansiedade. Depois ele apresenta um filosofia que condena o Deus da Era de Peixes “que deixou que tudo isso acontecesse” e, então, propõe a paz e a harmonia através do misticismo e esoterismo de Aquário. Oferece uma música harmoniosa para o homem, que leva ao relaxamento e à libertação das depressões e ansiedades - uma excelente proposta que está conquistando cada vez mais pessoas.

7. Na Medicina Alternativa  A medicina alternativa fundamenta seus princípios no conceito de que o homem possui um corpo energético de onde provém todos os problemas físicos; com base na crença de que Deus é uma energia e o homem é parte dessa energia. Pode ser definida como prática de curandeirismo, o que não é aprovado pela medicina convencional. Acreditam num corpo emocional. O corpo físico é espelhado no corpo emocional, por isso todo problema ocorrido no físico é reflexo de um problema no corpo emocional. Por esta razão, acreditam que através de pensamentos positivos a mente é capaz de operar curas no corpo físico.

Então, quando uma pessoa sofre uma experiência negativa, determinada parte do corpo energético é afetada. Esse pensamento se deve ao fato de crerem que, como a energia divina é luz, e a luz possui as cores, assim nosso corpo energético, que é divino, é formado pelas cores contidas na luz branca.

Eles chamam a essas cores que compõe o corpo energético de chakras.

O corpo energético seria formado de sete chakras, a saber:

 

********************

******************

************************

Por isso, dependendo do tipo de problema que a pessoa sofre, o tratamento é efetuado sobre um chakra. O tratamento é feito através da energização do chakra afetado, que, por algum motivo, está enfraquecido e causando a enfermidade. O enfraquecimento de um chakra pode ser resultante de problemas emocionais ou falta de contato com elementos da natureza, que possuem energias específicas para determinados chakras.

Dentro desse trabalho de energização do chakras do corpo energético, encontraremos diversas terapias, como a terapia com uso de cores, energização através de pirâmides, cristais, o sistema de acupuntura, a medicina homeopata, os Florais de Bach (tratamento através das flores), frases de conteúdo positivo, musicoterapia, massagens orientais, e um infinidade de outras terapias.

8. Na Psicologia  No campo da psicologia sempre existiram alguns conceitos condizentes com a ideologia do atual movimento Nova Era.

Uma recente ideologia, proposta pelo psicólogo Stanislaw Grof, baseia-se no conceito da psicologia transpessoal.

A psicologia transpessoal procura trabalhar com pessoas em estado alterado de consciência, a fim de levar o indivíduo a transcender os limites de tempo, espaço e individualidade. A psicóloga Doucy Douck afirma que esse estado é necessário para se atingir a consciência cósmica.

Esse método tem como finalidade, levar o paciente a vivenciar situações de seu passado como se fossem presentes. Há alguns terapeutas que utilizam da regressão que ultrapassa o ventre materno e leva o paciente a “supostas vidas passadas”. Inclui, também, a prática de visualização. Essa prática é executada com o paciente em estado hipnótico, o que se torna uma presa fácil para a manipulação do terapeuta, com sugestão de imagens alheias ao inconsciente do paciente.

Muitos daqueles que buscam auxílio psicológico, acabam-se envolvendo em experiências mais místicas do que científicas.

Pr. Fernando Cesar

Copiado de http://www.ibji.com.br/estudos/estudos.html

 



Só use as duas Bíblias traduzidas rigorosamente por equivalência formal a partir do Textus Receptus (que é a exata impressão das palavras perfeitamente inspiradas e preservadas por Deus), dignas herdeiras das KJB-1611, Almeida-1681, etc.: a ACF-2011 (Almeida Corrigida Fiel) e a LTT (Literal do Texto Tradicional), que v. pode ler e obter em BibliaLTT.org, com ou sem notas).



(Copie e distribua ampla mas gratuitamente, mantendo o nome do autor e pondo link para esta página de http://solascriptura-tt.org)




(retorne a http://solascriptura-tt.org/ Seitas/
retorne a http:// solascriptura-tt.org/ )