Augúrios [adivinhação pela observação da natureza]



O augúrio é um processo pelo qual se torna possível antever o futuro. Embora seja uma espécie de adivinhação , distingue-se dos demais fenômenos divinatórios porque se utiliza de sinais naturais, baseando-se na observação dos fenômenos meteorológicos, principalmente o raio e o trovão, o vôo, canto e modo de comer das aves ou até mesmo o movimento das entranhas dos animais.

Na mitologia grega, Calcante era capaz de interpretar o futuro pelo vôo dos pássaros. Os antigos sacerdotes romanos, denominados áugures, tinham um enorme prestígio e reputação entre o povo. Tinham sua autoridade garantida por lei e por isso, podiam determinar pesados castigos aqueles que ousassem desobedecer-lhes. Os áugures exerciam comumente uma prática denominada hepatoscopia, que era o exame das entranhas e das vísceras dos animais.




Copiado de http://www.gomorra.hpg.ig.com.br/



(retorne a http://solascriptura-tt.org/ Seitas/
retorne a http:// solascriptura-tt.org/ )


Somente use Bíblias traduzidas do Texto Tradicional (aquele perfeitamente preservado por Deus em ininterrupto uso por fieis): BKJ-1611 ou LTT (Bíblia Literal do Texto Tradicional, com notas para estudo) na bvloja.com.br. Ou ACF, da SBTB.