Chakras, centros energéticos do corpo




         Os Chakras são considerados os centros energéticos do corpo. No oriente são conhecidos como flor de lótus , no cristianismo esotérico são chamados de rosa de luz. Quando essa rosas se ativam a energia purifica para todo corpo.


         As rosas de luz dos pés são despertas quando você dedica a vida ao sacerdócio, seguindo os passos do antigos mestres.


         As rosas de luz nos joelhos são estimuladas quando após horas de meditação.


         As rosas de luz das suas mãos despertam quando você dedica a curar pessoas com ajuda das mãos(mesmo sem saber).


         A rosa na base da espinha é ativada mais plenamente á mediada que você purifica suas energias aprendendo transmutar as baixas vibrações.


         A rosa de luz na região plexo solar é, na verdade, a união de dois chakras, o do baço e o solar. Quando mente e emoção estão em equilíbrio, unem-se como uma nova fonte de luz.


         A rosa do coração brilha quando a compaixão abrange toda forma de vida que você encontra. Quando aprende a amar como devida compaixão e conhecimento, ela irradia luz para curar você e as pessoas que o rodeiam.


         A rosa em sua garganta desperta plenamente quando você aprende a usar o poder da palavra.


         A rosa de luz da testa é ativada quando você confia em sua visão interior, consegue equilibrar a intuição e o intelecto.


         A rosa de luz na coroa da cabeça é a base e suas energias masculinas. Quando você aprende a manifestar as energias femininas, esse centro começa a brilhar.


         É possível ativar esse 12 centros através da meditação: envie sensações agradáveis para cada parte do corpo, respire lenta e ritmicamente. Inspire profundamente e relaxe. Em seguida imagine que cada ponto é ativado.


         Com algum tempo você poderá sentir esses pontos.

Os Sete Pricipais Chakras

1.CHAKRA MULADHARA - Básico ou Raiz Também denominado "chacra sagrado". Localizado entre o ânus e o sexo: Cor: vermelha - Controla e energiza os órgãos sexuais, a bexiga e as pernas. Constitui o centro inferior do corpo ou o centro da criação física.

2. CHAKRA SWADHISTANA- Esplênico ou Umbilical Situado no abdomen, abaixo do umbido, na região do baço/pâncreas : Cor: laranja - Controla e energiza a parte inferior do intestino grosso, o intestino delgado, as glândulas supra-renais e o apêndice. Afeta a vitalidade geral da pessoa.

3. CHAKRA MANIPURA - Plexo Solar Localizado na área vazia entre as costelas, na altura do início do estômago. Cor: amarela - Energiza e controla o pâncreas, o fígado, o estômago, o intestino grosso, o apêndice, o diafragma e até certo ponto o intestino delgado, os pulmões e o coração. Controla ainda a temperatura do corpo.

4. CHAKRA ANAHATA - Cardíaco Situado no peito, na região do coração. Cor: verde, mas tem um brilho cor de ouro. - Revigora e controla o nervo vago, o maior nervo do sistema nervoso parassimpático, que ativa involuntariamente os músculos reconstituidos da energia corpórea.

5.- CHAKRA VISHUDHA - Laríngeo Situado na garganta.Cor: azul celeste- Energiza e controla as glândulas tiróide e paratiróide, além da garganta, laringe e faringe.

6.- CHAKRA AJNA - Frontal Situado na testa entre as sombrancelhas.Cor: Azul-purpúreo- Energiza e controla a glândula pituitária, os olhos, o nariz e o cérebro.


7.-CHAKRA SAHASHARA - Coronário Situado no crânio, no topo da cabeça. :Cor: Violeta - Responsável pela energia e controle do cérebro e glândula pineal. Pode ser considerado o coração dos chakras por obter o ponto máximo de concentração de energia, capaz de fazê-la fluir a partir dele para todo o corpo como se fosse um funil.

CHAKRA DAS MÃOS - É um chakra muito importante, situado no centro das palmas das mãos. São pontos de entrada ou escape de energia. São os chakras de ativação mais fácil e segura, sendo que sua ativação permite o desenvolvimento da capacidade de sentir energias sutis e também de sentir a aura.



(retorne a http://solascriptura-tt.org/ Copiado de http://www.gomorra.hpg.ig.com.br/



Seitas/
retorne a http:// solascriptura-tt.org/ )


Somente use Bíblias traduzidas do Texto Tradicional (aquele perfeitamente preservado por Deus em ininterrupto uso por fieis): BKJ-1611 ou LTT (Bíblia Literal do Texto Tradicional, com notas para estudo) na bvloja.com.br. Ou ACF, da SBTB.