Desafios aos Guardadores do Sabbath








Em meu extensivo estudo da guarda do Sábado - há diversas questões que nenhum indivíduo que guarda o Sábado tem sido capaz de responder claramente e baseado nas Escrituras. Assim, vamos lá - por favor, use as Escrituras. Mas estabeleçamos alguns limites -

   1. Não espiritualize Israel com a Igreja - os dois não são os mesmos.
   2. Use a ACF (Almeida Corrigida Fiel) - visto que esta parece ser a  Escritura mais usada neste fórum - e a preferida pelo moderador.

"Porque o fim da lei é Cristo para justiça de todo aquele que crê." (Rm 10:4 ACF)


Paulo nos diz que uma vez que nós viemos para Cristo - ELE é o fim da lei. Assim, as únicas pessoas sob a lei são aquelas que ainda não têm a Cristo como Senhor e o Salvador.

"24 De maneira que a lei nos serviu de aio [ou mestre-escola], para nos conduzir a Cristo, para que pela fé fôssemos justificados. 25 Mas, depois que veio a fé, já não estamos debaixo de aio. 26 Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus." (Gl 3:24-26 ACF)


Uma vez vindo para Cristo eu já não necessito de um mestre-escola - a lei - eu estou agora sob e em Cristo.

Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz." (Cl 2:14 ACF)

Havendo riscado - removendo-as - esta cédula de ordenanças é a lei - todas as 613 leis que estão no V.T.

“Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados,” (Cl 2:16 ACF)



Aqui, nos é dito para não julgarmos outros cristãos com relação a diversas coisas - a última coisa é sobre este tópico - o Sábado. Por que você julga outros por não guardar o Sábado, quando aqui nós temos um mandamento para não julgar os outros? Deus é o autor das Escrituras- é através do Espírito Santo que nós temos os escritos [perfeitamente] preservados por Deus para nós - divinamente e excepcionalmente dados. Cristo, em outras palavras, ordena isto - assim, sendo você um guardador do Sábado, você tem pecado fazendo diversas coisas...

   1. Você é, nos dias modernos, um judaizante - querendo que os cristãos estejam sob o jugo da escravidão uma vez mais
.
   2. Cristo não é o fim da lei para você.

   3. Você prefere o mestre-escola e não o próprio Cristo.

   4. Você recusa aceitar o fato de que estes escritos de ordenanças têm sido apagados.

   5. Você julga os cristãos porque muitos não guardam o Sábado judaico.



O Sábado foi dado à nação de Israel como um sinal - não para a igreja - a igreja tem o Espírito Santo que é nosso selo de autenticidade.

Em Ezequiel 20:12, Deus-Pai diz 
"E também lhes dei os meus sábados, para que servissem de sinal entre mim e eles; para que soubessem que eu sou o SENHOR que os santifica."

Quem são eles neste versículo? Israel - não a igreja. No minuto em que você espiritualiza este versículo - você o toma fora do contexto.



Por causa do Calvário






Miguel Jurna (Pastor)


Traduzido por Valdenira N.M. Silva, 2008




 



Só use as duas Bíblias traduzidas rigorosamente por equivalência formal a partir do Textus Receptus (que é a exata impressão das palavras perfeitamente inspiradas e preservadas por Deus), dignas herdeiras das KJB-1611, Almeida-1681, etc.: a ACF-2011 (Almeida Corrigida Fiel) e a LTT (Literal do Texto Tradicional), que v. pode ler e obter em BibliaLTT.org, com ou sem notas).




(retorne a http://solascriptura-tt.org/ Seitas/
retorne a http:// solascriptura-tt.org/ )


Somente use Bíblias traduzidas do Texto Tradicional (aquele perfeitamente preservado por Deus em ininterrupto uso por fieis): BKJ-1611 ou LTT (Bíblia Literal do Texto Tradicional, com notas para estudo) na bvloja.com.br. Ou ACF, da SBTB.