Fadas




É uma entidade fantástica, dotada de poderes sobrenaturais associados ao poder mágico que é associado à capacidade de imaginação. A fada é uma personagem feminina que possui na maioria das vezes entre seus atributos, a beleza física. Dos seres invisíveis, isto é, os espíritos da natureza, as fadas são tidas como as mais belas e dóceis criaturas e considerada como a mais antiga dentre os elementais. Acredita-se que as fadas têm a capacidade de interferir de forma mágica no destino das pessoas. Sua imagem está associada a pequenos seres de asas diáfanas, roupas leves movimentando-se incessantemente e com grande energia.

As Parcas, divindades que os romanos transpuseram das Moirai gregas, eram uma espécie de fadas, como comprova a origem do próprio nome que deriva do latim, fatum, que significa “fado”, “destino”. Além disso, eram representadas no Fórum por três estátuas denominadas tria fata, ou seja, “três fadas”.

A literatura está repleta de lendas e contos, sobretudo os dedicados às crianças, no qual estas criaturas desempenham um papel senão central, pelo menos decisivo na trama. Esse é o caso, por exemplo das histórias da Bela Adormecida e Peter Pan. As fadas usam, via de regra, uma varinha de condão, instrumento através do qual exerce seus poderes e um anel, símbolo de seu poder.


Copiado de http://www.gomorra.hpg.ig.com.br/



(retorne a http://solascriptura-tt.org/ Seitas/
retorne a http:// solascriptura-tt.org/ )


Somente use Bíblias traduzidas do Texto Tradicional (aquele perfeitamente preservado por Deus em ininterrupto uso por fieis): BKJ-1611 ou LTT (Bíblia Literal do Texto Tradicional, com notas para estudo) na bvloja.com.br. Ou ACF, da SBTB.