CONFUSÃOCARISMÁTICA

ESTUDO BÍBLICO DOUTRINÁRIO

COM APRESENTAÇÃO DE GRÁFICOS

Complemento da matéria - Pneumatologia


(nome do autor retirado em 2011, a seu pedido)


Aviso

É muito perigoso buscar experiênciasemocionais na esfera religiosa, porque o Diabo está sempre pronto a ajudá-lo a encontrá-las. Se Satanás não consegueevitar que o crente faça a vontade de Deus e obedeça a suapalavra, ele tentará levá-lo além da vontade de Deus, naprocura de uma experiência religiosa.

O que os PENTECOSTAIS chamam de "BATISMODO ESPÍRITO SANTO", é uma conbinação desuper-emocionalismo, hipinotismo e histeria religiosa produzidapelos demônios, e ainda, sugestões psicológicas.

Esta experiência pode trazer um sentimento dePaz, alegria e comunhão com Deus, mas, isso sucede por causa daatitude do coraçao para com Deus, e nunca devido a experiência.

Francisco Huling

Osgráficos são apresentados como figuras, no modo JPG e em blocosconforme a nuneração indicada.

BIBLIOGRAFIA APLICADA

"Amados, não deis crédito a qualquer espírito: antesprovai os espíritos se procedem de Deus, porque muitos falsosprofetas têm saído pelo mndo fora." I Jo.04:01

"Disse Jesus: Hipócritas, sabeis interpretar o aspéctoda terra e do céu, entretanto, não sabeis discernir estáépoca?" Lc.12:56

GRÁFICO - 01

GRÁFICO - 02

GRÁFICO - 03

GRÁFICO - 04

GRÁFICO - 05

GRÁFICO - 06



(nome do autor retirado em 2011, a seu pedido)

(retorne à PÁGINA ÍNDICE de SolaScripturaTT / Pneumatologia)



Somente use Bíblias traduzidas do Texto Tradicional (aquele perfeitamente preservado por Deus em ininterrupto uso por fieis): BKJ-1611 ou LTT (Bíblia Literal do Texto Tradicional, com notas para estudo) na bvloja.com.br. Ou ACF, da SBTB.