Expondo a "Conexão" entre o Neopentecostalismo e a New Age (Nova Era).






Creio que todos os leitores saibam exatamente o que é a Nova Era, embora o Movimento New Age, seja novo e totalmente multiforme, ele tem pontos chaves nas suas doutrinas e práticas, gostaria aqui de dizer que através deste artigo não quero ofender aos neopentecostais e muito menos aos pentecostais clássicos ou históricos, haja vista que os pentecostais clássicos têm rejeitado e denunciado o neopentecostalismo, mesmo que eu discorde de algumas doutrinas pentecostais.

Minha intenção é esclarecer e levar a verdade aos meus amigos e queridos; tenho familiares entre os neopentecostais, inclusive um irmão que está se formando para ser pastor no G12, isto me deixa muito triste!

Primeiro gostaria de dizer que muitas doutrinas dos neopentecostais são bíblicas, eles têm muitas coisas boas, o que não podemos negar, mas o que me preocupa é que isto não é a base do neopentecostalismo, aliás a base são as doutrinas hereges dos neopentecostais. Fui neopentecostal e por isto posso falar do assunto com conhecimento de causa, meu propósito aqui não é acusar os neopentecostais simplesmente e nem criar polêmica. Mas abrir os olhos dos que ama e buscam a Verdade em Jesus. Tenho recebido críticas e elogios através de vários e-mails, mais criticas do que elogios, minhas mensagens postadas na Lista solascriptura-tt tem causado debates em outras listas, pois algumas pessoas têm postado os artigos da lista ( solascriptura-tt) e do site em outros lugares para defenderem a fé bíblica,da "fé" do neopentecostalismo. Assim como o Livro de Dave Hunt -'Escapando da Sedução' causou impactos nos EUA, assim os artigos nesta lista (escritos por vários irmãos) tem causado polêmica aqui no Brasil. Não são todos os fundamentalistas que escrevem sobre o neopentecostalismo, muitos tem medo das represálias e das críticas, outros tem medo que o neopentecostalismo seja um mover de Deus, embora tenha alguns erros. Muitas pessoas me disseram que quando confronto o neopentecostalismo estou prestando um desserviço ao Evangelho. E ainda que posso atrapalhar os novos na fé. Há ainda quem diga que estou dando munição aos católicos e outras seitas para atacarem os "crentes".

Quero dizer que nada disto é o que vai ao meu coração e que nada disto é verdade. Temos que defender a fé que foi dada aos santos, e temos que batalhar pela Verdade. Não adianta "tapar o sol com a peneira", pois a Bíblia destaca os erros dos servos de Deus e não os esconde, e também devemos nos livrar do que é falso. Segundo é que nenhuma mentira vem da verdade. Não posso deixar de falar do que vi e ouvi. Eu prefiro dar "nome aos bois", pois Paulo e João deram nome aos que erraram ou estavam introduzindo heresias, mas respeito às normas aqui expostas. Muitos têm dito que passei por muitos lugares, ou seja, já rodei muito. Isto não é toda a verdade. Na verdade eu passei por 5 ministérios diferentes e isto desde a infância, na maior parte eu era obrigado a seguir minha mãe. E por ultimo, só depois de grande é que fui buscar a Verdade por mim mesmo. Há pessoas que nascem numa religião, são criadas nela e nunca se questionam, e nem sabem direito por que crêem no que crêem. Muitos dizem: "Eu nasci na religião tal e vou morrer na religião tal." Pra mim uma pessoa deve permanecer em uma igreja ou religião se ela por si mesma descobrir que ali se prega a Verdade. Mesmo pelo tempo que rodei, não fui de galho em galho, passei anos pelos lugares que me amembrei. Quando digo que tenho conhecimento de causa é por que conheço profundamente os dogmas e doutrinas. Falo tudo isto para deixar claro que os textos que coloco na internet são baseados em fatos. Além do mais NINGUÉM DEVE EXPERIMENTAR O HOMOSSEXUALISMO, PARA SABER SE É BOM OU NÃO  SE É DE DEUS OU NÃO; A BÍBLIA CONDENA E PRONTO, ASSIM COMO O BUDISMO, ISLAMISMO, ETC... Eu não me sinto o dono da Verdade como alguns dizem, mas tenho uma experiência de vida entre os neopentecostais. Participei de seminários teológicos neopentecostais, e pela graça de Deus fiquei livre do engano. A Verdade me libertou!

Agora gostaria de falar da conexão entre o movimento Nova Era e o Neopentecostalismo.



1.    A Nova Era é ecumênica. A Nova Era tem feito um grande esforço para reunir as principais religiões do mundo em uma só. O Maior objetivo é criar uma Única Religião Mundial.

2.    A Nova Era é centrada no Homem. Um dos principais focos da Nova Era é despertar a deidade interior, o homem com centro de todas as coisas, isto também é chamado humanismo,  despertar o Eu Interior, o Eu Superior, chegar a Iluminação. A um estado de 'deus ".

3.    A Nova era é um aglomerado de crenças. O movimento Nova Era, embora tenha crenças centrais, é um aglomerado de crenças e filosofias. Muitas vezes um autor da Nova Era contradiz o outro e mesmo assim ficam numa boa; certa vez um adepto da N.E. me disse: "Eu tenho a minha verdade, você tem a sua, e cada um tem a sua própria Verdade".

4.    A principal Lei ou Crença da Nova Era é a Reencarnação e o Carma. A Nova Era tem a doutrina espiritualista - hinduísta da reencarnação através da qual crêem que os homens evoluem. E juntamente com esta doutrina crêem em 'bom' ou 'mau' carma. Bom carma é o resultado e conseqüência de bons atos feitos nas vidas passadas, e ou presentes. Mau carma é o resultado e conseqüência de maus atos feitos em vidas passadas e ou presentes.

5.    Outra crença da Nova Era é o Chakras. Os chackas são pontos de energia cósmica, ou energia vital, que devem ser desenvolvidos, segundo alguns eles interferem na 'aura' da pessoa. Os chackas são desenvolvidos no crescer espiritual dos newerenges.



6.    A Nova era procura poder 'cósmico' ou esotérico, para solucionar os problemas do homem. Os adeptos da nova era estão a busca de poder e  conhecimento, por isto vendem tantos livros de auto-ajuda, esoterismo, espiritismo, religiões orientais, artes marciais, entre outros, a busca é solucionar os seu problemas por si próprios. Autodesenvolvimento, auto-aperfeiçoamento, etc. Crêem que existe dentro de todo homem a capacidade divina de resolver seus problemas.

7.    A Nova era não crê na existência de pecados. A Nova era diz que pecado é ignorância apenas falta de conhecimento, o que existe, são erros  e não pecados, isto devido a má criação, meio ambiente, carmas, etc.

8.    A Nova era usa mântras em suas meditações. Mantras são palavras de poder, que geram poder no mundo astral, os mantras ajudam a esvaziar a alma e a mente das forças negativas e dos pensamentos errados e dos antigos dogmas das pessoas. São palavras que são repetidas muitas vezes em total relaxamento ou numa agitação frenética, muito usada na yoga. Há vários tipos de yoga.

9.    A Nova era quer estabelecer na terra um Reino de Amor e Paz. Através da Meditação e da colisão de várias religiões a N.E. visa trazer "amor" e "paz" a toda humanidade, tem um tremendo cuidado com ecologia adorando a Mãe Gaia, e com o corpo. Seu objetivo final é que o Avatar, o Sr Maytréia, o Cristo da Nova Era venha reinar na Terra conquistada pelos iluminados.

10.                      A Nova era usa de visões e visualizações para alcançar seus objetivos e para receber iluminação e direção. Os newerenges seguem 'seus corações', sua intuição, usam a visualização para alcançar seus objetivos, acreditam que tudo o que criarem no mundo astral se materializará. Usam todo tipo de visão e visualização para endossar suas crenças. O uso do terceiro olho é muito natural para saber o que os outros estão sentido, pensando ou fazendo, aqui entra também a adivinhação.





Vejamos a Conexão [entre o neopentecostalismo e a Nova Era]:

1.    A Nova Era é ecumênica. O neopentecostalismo também é. Muitos neopentecostais são contra o ecumenismo abrangente, enquanto outros se abrem ao ecumenismo, principalmente com os católicos carismáticos. Tentam englobar todas as igrejas debaixo de sua 'cobertura espiritual', são assim os conhecidos conselhos de pastores, Louvorzão, Rebanhão, Marcha Para Jesus - onde os políticos pregam em época de Eleição.m Todos no mesmo barco, na mesma direção.

2.    A Nova Era é centrada no Homem. O neopentecostalismo também é. O neopentecostalismo fala de Jesus, mas não é o Jesus que a Bíblia fala, o Jesus do neopentecostalismo, anda de 'Mercedes Benz', Mora numa mansão luxuosa, e vive uma vida riquíssima. Não sou contra a riqueza dos servos de Deus, mas sim contra a avareza e cobiça pregada nestes lugares. O que importa é agradar aos homens, um evangelho centrado nas necessidades das pessoas, naquilo que as pessoas desejam ouvir.

3.    A Nova era é um aglomerado de crenças. O neopentecostalismo também é. O neopentecostalismo tem muitas crenças, é um amontoado de doutrinas bíblicas, supertições, crenças espíritas, hinduísmo, panteísmo, heresias.. Muitas vezes um pastor neopentecostal prega uma coisa e outro prega algo totalmente contrário, na minha época de neopentecostal fui a um Encontros dos 'Apóstolos' do Brasil, um 'Apóstolo' pregou uma coisa e outra 'Apóstola' famosa pregou outra completamente deferente, imaginem como ficava nossa cabeça!!!

4.    A principal Lei ou Crença da Nova Era é a Reencarnação e o Carma. O neopentecostalismo tem sua Versão disto. Eu sei que é espantoso, mais é só observar a conhecida doutrina da Maldição Hereditária. Esta doutrina baseada no mormonismo que acredita em reencarnação, se batiza pelos mortos. A doutrina da Maldição Hereditária nos ensina que devemos pedir perdão pelos pecados dos nossos ancestrais mortos (absurdo!!!), quando certa vez questionei no seminário neopentecostal uma 'profeta' sobre isto, esta mestra me disse que Deus perdoava aquele pecado em nós! Que estranho, como posso ser perdoado por um pecado que eu não cometi!!! A Lei do carma é substituída pelas Maldições herdadas, este mau carma tem que ser quebrado! Tudo o que acontece de ruim em nossas vidas é resultado das maldições das Vidas passadas, neste caso não nossas mais dos nossos ancestrais!!! Somente os iluminados têm o poder de ministrar aos outros, e se estiverem debaixo de uma 'Autoridade Espiritual' (Um guru). Que os protegerá das retaliações demoníacas.

5.    Outra crença da Nova Era é o Chakras. O neopentecostalismo também crê. Os Neopentecostais ministram para o fechamento dos pontos chackas, que segundo eles tem que ser fechados para que não entrem demônios, aqui é que entra a unção mania, inclusive a unção peniana e vaginiana! Eu sei que são incríveis, mais eles crêem em pontos chackas!!!! Segundo alguns são nove pontos inclusive o terceiro olhos. Ademais falando em pontos chackas, eles crêem que a unção com óleo quebra qualquer maldição, baseia-se em Isaias 10:27. (uma má interpretação do texto!) O texto aqui é profético e se refere ao Ungido, ao Messias, ver Isaías 61. E fecha os pontos chackas, aliás nós ungíamos tudo, inclusive imagens católicas quando nas casa tivesse alguém católico, não convertido, isto era para amarrar o demônio atrás da imagem...

6.    A Nova era procura poder 'cósmico' ou esotérico, para solucionar os problemas do homem. O neopentecostalismo também. O neopentecostalismo oferece a solução mágica para todos os problemas dos homens. Muitos dão tudo o que tem e o que não tem para prosperarem, passam horas em ministrações relembrando velhas feridas para poderem viver bem consigo mesmos. Tudo é feito para que a pessoa tenha uma vida fantástica sem problemas, ou pelo menos tendo poder para vencer todos estes problemas. A maior busca não é de Deus, mas sim de poder e conhecimento sobrenatural.

7.    A Nova era não crê na existência de pecados. O neopentecostalismo tem a sua versão. O neopentecostalismo na verdade nega a responsabilidade pessoal pelos pecados, sempre são frutos de traumas passados, maldições hereditárias, etc.

8.    A Nova era usa mântras em suas meditações. O neopentecostalismo também

Os neopentecostais ficam repetindo palavras de poder em suas orações e reuniões. É usado muito 'amarrar' demônios, línguas estáticas, há pessoas que ficam cacarejando que em galinha, outros entram em transe através destas línguas. Tudo isto é liberado um poder 'sobrenatural' sobre os que praticam. As pessoas ficam supostamente cheias do 'Espírito', muitos caem pra trás, outros rolam no chão, outros começam a se mexer como minhoca, um inclusive plantava bananeira...A maior parte das músicas é no estilo New Age ou Rock pesado para esvaziar a mente. Repetem palavra até cansar para fazerem uma lavagem cerebral... e nas músicas são repetidas determinadas palavras interminavelmente...tinha uma que no final ficava repetindo vem...vem...vem. .vem...pelo menos meia hora, é de um famoso cantor gospel de musicas do G12.

9.     A Nova era quer estabelecer na terra um Reino de Amor e Paz. O neopentecostalismo também quer. Os neopentecostais querem conquistar todo o mundo para Jesus, inclusive todas as empresas e instituições, querem 'trazer o Reino de Deus' a terra, muitos deles já ocupam gabinetes em Brasília, e querem mais, querem alcançar o maior posto de todos os países, Esta teologia é conhecida como Teologia do Domínio, eles não esperam a volta de Jesus até que tenha conquistado todas as nações para cristo, e isto não quer dizer evangelizado, quer dizer CONQUISTADO, assim querem dizer que todas as pessoas vão se converter a Cristo através deles! E que o Governo a Ciência e tudo mais será dirigido pelos Vencedores....

10.                      A Nova era usa de visões e visualizações para alcançar seus objetivos e para receber iluminação e direção. Os crentes neopentecostais buscam respostas no 'seus corações' que são enganosos em vez de procurar na Bíblia, e se o fazem e num sentido esotérico  Usam visões e visualizações para afirmar que Deus falou algo que não está na Bíblia, tem revelações extra-bíblicas, alguns sabem todos os pecados que as pessoas cometerem, tem premonições do que vai acontecer, ele usam o decretar e o tomar posse, inclusive um me ensinou o seguinte: Tudo é de Deus , então tudo é nosso, quando eu visse uma BMW e quisesse para mim era só colocar a mão no carro da pessoa e decretar: este caro é meu, eu tomo posse em nome de Jesus!!! (Absurdo, isto pra mim é roubo, mesmo que seja num sentido espiritual) ; se Deus quiser me dar uma BMW ele precisa tirar de outra pessoa? Isto é absurdo, mas é verdade, ainda usam o texto de que o ímpio ajunta para dar para os que servem a Deus (Ecl.2:26). A visualização é a principal arma da chamada cura interior, o que não podemos ignorar é que é a principal ferramenta do xamanismo!





Conclusão.

A mentira nunca pareceu tanto com a Verdade, creio que o santo e o profano não se misturam, assim como água e óleo, será que as doutrinas neopentecostais não foram criada no inferno? ( Eu creio que sim). Será que não é muita coincidência?  É preciso muito discernimento para distinguir o que é de Deus e o que é do diabo. Fica aqui meu apelo para aqueles que estão no neopentecostalismo e foram proibidos de questionarem as autoridades de seus 'papas' ou 'lamas' , não precisam se levantar contra eles, vejam apenas se as doutrinas que eles pregam é de Deus é Bíblica e Cristocentrica, caso contrário dêem o fora. No amor de Cristo e da Verdade.





Pr. Timóteo Sanches. Todas as coisas cooperam para o nosso bem.

VISITE : http://geocities.yahoo.com.br/timoteo_sanches/index.html




 



Só use as duas Bíblias traduzidas rigorosamente por equivalência formal a partir do Textus Receptus (que é a exata impressão das palavras perfeitamente inspiradas e preservadas por Deus), dignas herdeiras das KJB-1611, Almeida-1681, etc.: a ACF-2011 (Almeida Corrigida Fiel) e a LTT (Literal do Texto Tradicional), que v. pode ler e obter em BibliaLTT.org, com ou sem notas).




(retorne a http://solascriptura-tt.org/Seitas/ Pentecostalismo/
(retorne a http://solascriptura-tt.org/ Seitas/
retorne a http:// solascriptura-tt.org/ )



Somente use Bíblias traduzidas do Texto Tradicional (aquele perfeitamente preservado por Deus em ininterrupto uso por fieis): BKJ-1611 ou LTT (Bíblia Literal do Texto Tradicional, com notas para estudo) na bvloja.com.br. Ou ACF, da SBTB.