NÃO SOU MAIS PENTECOSTAL, CONTINUO CRISTÃO E PASTOR (CADA VEZ MAIS DESEJOSO DE CRESCER NA VERDADE)



Pastor de nome omitido (omitido por Hélio)






Nome Omitido> Paz do Senhor !

Amado irmão Hélio, espero estar tudo bem contigo e com sua casa .


Hélio>: Está tudo bem, dou graças a Deus em tudo, tudo é bênção imerecida. Mas ouso pedir que meus irmãos amigos orem a Deus intercedendo por mim em mais duas coisas: minha amada filha primogênita (Raquel, que mora em Recife, ótima filha) voltar plenamente à comunhão de uma boa igreja, voltar ao primeiro amor para com seu Salvador; e meu genro Antônio conseguir uma transferência da Universidade Federal em Campina Grande para a daqui, João Pessoa, onde ele e minha filha e meus netos têm que morar por outros motivo. Parece que está se abrindo uma porta para uma solução para isso, depois de muitos anos de tentar e não conseguir.


Nome Omitido> Escrevo-lhe este como forma de testemunhar ao irmão que foi o instrumento usado por Deus através de seus artigos e do Sola Scriptura para que eu chegasse a essa afirmação : NAO SOU MAIS PENTECOSTAL.


Hélio> Toda a glória é unicamente de Deus, ainda mais que eu sou muito mais um garimpador e divulgador do que escritor de estudos bíblicos expondo erros doutrinários e defendendo o mais exato e profundo exame da Bíblia como única autoridade de fé e prática. Mas acho que esta foi a melhor notícia de ano, um milagre de Deus que me deixa emocionadíssimo e esmagado. Eu sempre fico esmagado e me humilho frente a Deus quando Ele faz coisas tão maravilhosas que eu não ousava sonhar, achava difíceis demais para acontecerem, e não orava por elas, ou orava com uma secreta dúvida de que pudesse vir a se concretizar. Um pentecostal de muitos anos, ainda mais um pastor pentecostal, examinar com toda a profundidade a Bíblia e só ela (não “experiências”), e reconhecer os erros da raiz do pentecostalismo, e se afastar de tal doutrina errônea, é um milagre d Deus! Glória a Ele, louvado seja Ele!!!


Nome Omitido>  Segue esse relato :

Nome Omitido>  Como você sabe, eu sou pastor assembleiano da CGADB , e dentro do que se apresenta no cristianismo atual a AD , sem dúvida á a " melhor " igreja para se congregar dentro da atual linhagem pentecostal, é uma igreja que preserva bons hinos , bons costumes , não tem danças , nem palmas , nem teatro, nem excessos que existem por ai.


Hélio>: Sim, nós dois sabemos que todas as vertentes do pentecostalismo procedem de uma única semente e têm uma única raiz, a qual tem um grave problema herdado por todas as vertentes. Mas nós dois também reconhecemos que há uma enorme gradação de gravidade e de quantidade de outros erros dentro do pentecostalismo. Eu reconheço que as melhores das igrejas da A.D. mais tradicionais- conservadoras- lúcidas são muitíssimo melhores que as muitas das piores igrejas e piores doutrinas e piores líderes de outras denominações pentecostais que às vezes são totalmente grosseiras e ridículas em tudo, com ridículas e revoltantes heresias.


Nome Omitido>  Uma boa EBD , enfim na medida do possível humano. é ainda uma boa igreja ... pentecostal. Porém, meu irmão , após ler e reler , refletir , muito estudar e orar encarecidamente ao Senhor pedindo a Sua ajuda e também fazendo um esvaziamento de mim mesmo (perdão da redundância ) ,cheguei à conclusão de que O PENTECOSTALISMO É UM ERRO.


Hélio>: Louvado seja Deus, que retirou as escamas de seus olhos, irmão, e Lhe guiou na luz!


Nome Omitido>  Não é fácil chegar a essa conclusão, pelo contrário.
E o batismo com o Espírito Santo se dá na hora de nossa conversão e não através de uma busca pelo mesmo.

Hélio>: Amém.


Nome Omitido>  Nós, assembleianos verdadeiros , não cremos nessas barbaridades que fazem por ai, determinações, shows , charlatanismo , profetadas e outros .

Porém eu cria no batismo com o Espírito Santo ocorrer [somente] após a conversão , e cria na atualidade dos dons, principalmente nas línguas, pensando eu que elas [as línguas] dariam certeza desse batismo.


Hélio>: Certo! Bíblico.

Nome Omitido>  Nome Omitido>  Hoje, entendo que essas línguas , são (para os sinceros, como eu era) uma mera repetição [mecânica, de sons] advinda de uma indução pelo desejo de viver aquilo .


Hélio>: Certo! Bíblico! Era sinal exclusivo e identificatório do 83 apóstolos e discípulos. Ver 2Co 12:12.

Nome Omitido>  Em outros também pode ser imitação ,


Hélio>: Certo! Bíblico! Era sinal exclusivo e identificatório do 83 apóstolos e discípulos. Ver 2Co 12:12.


Nome Omitido>  e em casos de NAO CONVERTIDOS pode ate ser atuação demoníaca.


Hélio>: Certo! Bíblico! Era sinal exclusivo e identificatório do 83 apóstolos e discípulos. Ver 2Co 12:12.


Nome Omitido>  [Também entendo] que a atualidade dos dons é impossível biblicamente falando .

Hélio>: Certo! Bíblico! Era sinal exclusivo e identificatório dos 83 apóstolos e discípulos. Ver 2Co 12:12.


Nome Omitido>  Claro que Deus cura , que faz milagres , que o demônio pode se apossar da vida de quem não é salvo, e também pode ser expulso.
Claro que uma oração em voz alta (sem gritar) não é pecado.
Tudo isso com ordem e decência diga-se.
Dizer Aleluia e Glória a Deus não condena ninguém.


Hélio>: Amém.


Nome Omitido>  Porém os dons atuais e as línguas --- após todo esse período de seis meses pesquisando e orando reafirmo que --- NAO É PRA ESSA DISPENSAÇAO .

Hélio>: Amém.


Nome Omitido>  O que vou fazer ??
A primeira coisa que fiz foi pedir perdão ao Senhor pelo erro de tantos anos.
Depois, vou continuar por hora como pastor na AD , pois como já expus é uma boa igreja (em comparação, diante da bagunça que aí está[em muitas outras denominações] ).
falei com Deus em oração que no tempo dEle largarei a AD e irei me membrar em uma igreja batista fundamentalista.


Hélio>: Acredito em sua sinceridade. Estarei irando por você, irmão. Que Deus o proteja, o oriente, lhe dê forças e vitórias.


Nome Omitido>  Pois descobri também que todo salvo é um BATISTA , MESMO SEM SABER COMO ERA O MEU CASO.


Hélio>: Entendo o que quer dizer, penso o mesmo: O importante não é o nome, mas o conteúdo da doutrina, E a doutrina das melhores igrejas batistas fundamentalistas(de verdade) éabsolutamente idêntida à da Bíblia, para os crentes do Novo Testamento.


Nome Omitido>  Peço -lhe encarecidamente que junto com os irmãos me ajudem orando, pois todos de minha família são assembleianos , porém como eu, NAO crêem que salvação se perca . Principalmente minha esposa que é uma crente sincera, entenda que com o tempo de Deus teremos que sair da AD e ela e os meus irmãos e cunhada que são pentecostais sinceros entendem que o PENTECOSTALISMO, POR MELHOR QUE SEJA, É ERRADO.


Hélio>: Orei por você 2 horas atrás, e agora mesmo.Vou também enviar seu artigo para SolaScripturaTT


Nome Omitido>  Amado irmão não foi fácil pra mim , como não será fácil pra minha esposa e os meus ;me ajude orando por favor e também quando eu quiser saber mais sobre o fundamentalismo espero poder contar com sua preciosa ajuda .


Hélio>: Certo, irmão,.


Nome Omitido>  Certamente Deus em Cristo salvou muitos e continuara salvando muitos dos seus ELEITOS , através da AD que também é fruto de um erro ( não e fácil pra mim concordar com isso ) Mas, nos seus propósitos eternos Ele permitiu .

Obrigado por ler esse email e por Deus tê-lo usado.

Pode divulgar mais NÃO DIVULGUE O MEU NOME , por favor.

E por fim só uma constatação: Há alguns irmãos que falam dos pentecostais de forma pejorativa , porém devem lembrar -se que assim como eu tem muitos Eleitos lá .


Hélio>: Tem razão, irmão.
Por um lado, Deus e Seu Filho e Seus profetas sempre não se intimidaram ante os mais extremamente rebeldes que teimavam e se obstinavam e resistiam a Deus. Cristo expulsou os vendilhões do templo, chamou os fariseus de sepulcros caiados, de filhos do Diabo, de cegos guias de cegos, etc. Chamou Herodes de raposa. Paulo chamou os falsos profetas de lobos cruéis e vorazes. Etc. A esses que mergulharam na teimosa e consciente escolha rebelde de jamais abandonarem o erro mesmo se o próprio Deus pessoalmente lhe ordenasse isso, podemos e devemos tratar com sarcasmo, com dureza, com coragem, denunciando e expondo seus erros, guerreando contra eles com todas nossas forças.
Mas, por outro lado, Deus, em Sua palavra, nos ordena que, quanto aos que estão no erro porque ainda não foram suficientemente instruídos na verdade, aqueles que estão no erro mas ainda estão abertos à instrução proveniente de Deus através da Bíblia e das palavras de Seus servos, a esses tratemos com muito amor e paciência.
Col 4:6; 1Co 4:21; Gal 6:1; 2Ti 2:25; Tt 3:2; Tg 3:13; 1Pe 3:15
 
    “A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para que saibais como vos convém responder a cada um.” (Cl 4:6 ACF)
    “Que quereis? Irei ter convosco com vara ou com amor e espírito de mansidão?” (1Co 4:21 ACF)
    “IRMÃOS, se algum homem chegar a ser surpreendido nalguma ofensa, vós, que sois espirituais, encaminhai o tal com espírito de mansidão; olhando por ti mesmo, para que não sejas também tentado.” (Gl 6:1 ACF)
    “Instruindo com mansidão os que resistem, a ver se porventura Deus lhes dará arrependimento para conhecerem a verdade,” (2Tm 2:25 ACF)
    “Que a ninguém infamem, nem sejam contenciosos, mas modestos, mostrando toda a mansidão para com todos os homens.” (Tt 3:2 ACF)
    “Quem dentre vós é sábio e entendido? Mostre pelo seu bom trato as suas obras em mansidão de sabedoria.” (Tg 3:13 ACF)
    “Antes, santificai ao SENHOR Deus em vossos corações; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós,” (1Pe 3:15 ACF)


Portanto, não devemos insultar os pentecostais humildes, enganados, seguindo o erro por falta de instrução, mas ainda sinceros, abertos à instrução. Reservemos palavras mais duras somente para os seus líderes que, mesmo sendo instruídos na verdade, consciente e propositadamente se revoltam contra ela e fazem de tudo para manter os enganados debaixo do engano e poderio deles.



Nome Omitido>  Deus te abençoe  

Pr. Nome-Omitido


Hélio>: Que Deus também o abençoe, meu irmão em Cristo, pela coragem e honestidade que você está tendo.

Seu irmão, Hélio.




Outubro.2009.

______________________________________________________________________

Em http://www.solascriptura-tt.org/Seitas/Pentecostalismo:


1Cor12-14 - Como Explicar as Linguas de 1Cor12-14? -- Helio  
Como Explicar os Aparentes Dons Espetaculares de Hoje? -- Helio  
Devemos Nos Combater So NEOPentecostalismo, Nao Pentecostalismo? -- Helio  

Por Que So 83 Apostolos e discípulos Tiveram Dons Infaliveis? -- Helio  
Prova de que os Sinais de Mar16.17-18 Foram Exclusivos dos 83 Apostolos e Discipulos -- Helio  

Quatro Causas de Linguas - Desafio-Teste -- Helio  
Que Faz Voce Quanto Endemoninhados? -- Helio  
Que Faz Voce Quanto Enfermos -- Helio  
Sao os Sinais Para Hoje? -- C. Gardner 
 
7 Provas: Línguas Cessaram No Século I -- Hélio 
Falar Em Linguas Hoje - W Campelo
Perguntas Dos Coríntios Sobre Os Dons, Respostas de Deus Através de Paulo - Hélio 
Qual O Tipo De Línguas Em 1Cor 14? -- Hélio 
Quem São Os Crentes Seguidos Por Sinais, em Marcos 16 -- Keener
Renovação, Pentecostalismo, Carismatismo - Hélio. Apostila resumindo alguns livros e usada num curso de vários meses.
Respostas Às Perguntas De Um Carismático -- Hélio. Resume, em cerca de 12 páginas, "Os Carismáticos", de John MacArthur Jr., bastante completo, excelente.
Só 83 Apóstolos E Discípulos Tiveram Dons De Sinais -- Hélio 




 




Só use as duas Bíblias traduzidas rigorosamente por equivalência formal a partir do Textus Receptus (que é a exata impressão das palavras perfeitamente inspiradas e preservadas por Deus), dignas herdeiras das KJB-1611, Almeida-1681, etc.: a ACF-2011 (Almeida Corrigida Fiel) e a LTT (Literal do Texto Tradicional), que v. pode ler e obter em BibliaLTT.org, com ou sem notas).



(Copie e distribua ampla mas gratuitamente, mantendo o nome do autor e pondo link para esta página de http://solascriptura-tt.org)




(retorne a http://solascriptura-tt.org/Seitas/ Pentecostalismo/
(retorne a http://solascriptura-tt.org/ Seitas/
retorne a http:// solascriptura-tt.org/ )


Somente use Bíblias traduzidas do Texto Tradicional (aquele perfeitamente preservado por Deus em ininterrupto uso por fieis): BKJ-1611 ou LTT (Bíblia Literal do Texto Tradicional, com notas para estudo) na bvloja.com.br. Ou ACF, da SBTB.