Quiroprática


A Quiroprática é filha da mente de D. D. Palmer. Palmer dedicou-se ao estudo da magia e da metafísica, e foi também um Espírita praticante [isto é, um médium], um Ocultista, e um Maçom.

Em 1911 ele escreveu:

"Eu ocupo, na Quiroprática, uma posição similar à que teve a Senhora Eddy na Ciência Cristã. Ela alegava receber suas idéias a partir do 'outro mundo' [o mundo dos espíritos desencarnados], e o mesmo alego eu. Apoiada sobre isto, ela fundou uma religião, e eu intento fazer o mesmo. Eu sou O ÚNICO, NA QUIROPRÁTICA, QUE PODE FAZER ISSO.

Vocês [escutem], o Velho Papai, aqui, sempre tem algo novo para dar a seus seguidores. Eu tenho muita coisa nova escrita para uma outra edição, quando esta presente edição tiver sido vendida. ... . Iremos construir um barco [figurativamente, não literalmente] similar ao da Ciência Cristã, e vamos levantar uma bandeira religiosa. Eu recebi a Quiroprática a partir do outro mundo [o mundo dos espíritos] similarmente ao que aconteceu com a Senhora Eddy, com Martin Luther, e com outros que têm fundado religiões. Eu sou a fronte da cabeça [da quiroprática]." (quakfiles.com)

Eu também li esta mesma carta no site de J. C. Keating Phd., um proeminente Quiroprático.

Quiropráticos alegam reduzir ou corrigir subluxações. Uma subluxação, eles alegam, ocorre quando um ou mais ossos da coluna vertebral move-se para fora de sua posição. [Mas,] a despeito das alegações deles, não existe nenhuma evidência científica de que um tal estado [de subluxação] existe.
Palmer alegou que ossos mal alinhados (subluxações) interferiam com o poder do corpo expressar a "Inteligência Inata" (a "Alma, o Espírito, ou a Centelha de Vida) que controlava os processos de cura.

Tem havido um número de casos de pacientes sofrendo um AVC [Acidente Vascular - Cerebral, popularmente chamado trombose ou derrame] dentro de 24 horas após a manipulação de seus pescoços por um Quiroprático. Um número de processos legais está em progresso, nos Estados Unidos da América.

Crentes que se submetem à Quiroprática podem ser desconhecedores do background ocultista dela e e do dano espiritual que dela pode resultar.
O argumento que "se Quiroprática funciona, estão ela tem que ser OK" é um argumento muito perigoso. Alguém pode argumentar que magia negra, jiu-jitsu, romanismo, etc. funcionam, portanto, por que não os adotar? Submeter-se [a sessões de Quiroprática] pode enfraquecer a fé em Deus.

Os crentes precisam pensar cuidadosamente a respeito de a que eles se submetem, em todos os campos. Quer o campo seja espiritual, ou médico, ou educacional, ou musical, ou social, etc. Muitas dessas coisas contêm armadilhas e perigos para o crente. Não é nada sábio sugerir que não há nenhum mal na Quiroprática. Atrás do sistema deste mundo, anjos do mal [demônios] operam. Não acreditar nisto é rejeitar as Escrituras. "Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais."  (Ef 6:12)

Portanto, vigiamos e oramos. E estejamos testando os espíritos.




Ron Smith, 2006.


Traduzido por Valdenira N.M. Silva
(Quem quiser comentar, escreva diretamente para waymarks@ntlworld.com)



Só use as duas Bíblias traduzidas rigorosamente por equivalência formal a partir do Textus Receptus (que é a exata impressão das palavras perfeitamente inspiradas e preservadas por Deus), dignas herdeiras das KJB-1611, Almeida-1681, etc.: a ACF-2011 (Almeida Corrigida Fiel) e a LTT (Literal do Texto Tradicional), que v. pode ler e obter em BibliaLTT.org, com ou sem notas).




(retorne a http://solascriptura-tt.org/ Seitas/
retorne a http:// solascriptura-tt.org/ )


Somente use Bíblias traduzidas do Texto Tradicional (aquele perfeitamente preservado por Deus em ininterrupto uso por fieis): BKJ-1611 ou LTT (Bíblia Literal do Texto Tradicional, com notas para estudo) na bvloja.com.br. Ou ACF, da SBTB.