O deus hóstia é idolatria, a transubstanciação da ceia eucaristia da missa não salva, é mágica, é comer carne e sangue humanos, é blasfêmia de contínuo matar Jesus em re-sacrifício, é contra a Bíblia. Ainda mais a missa por mortos.


Doutrinas católicas romanas

examinadas somente à luz das Escrituras

Compilação por Keith L. Brooks, D.D.
Tradução por Valdenira N.M. Silva, out.2000









6. A ceia do Senhor

6.1. Doutrina Romanista: A santa eucaristia é o real corpo e real sangue de Cristo sob a aparência externa de pão e vinho. Os elementos são transformados verdadeiramente e substancialmente no corpo e sangue, alma e divindade, ossos e tendões de Cristo.

Quando foi que esta idéia foi adotada pela Igreja Romana?

Somente em 1215 (Concílio de Latrão).

Como os romanistas inventaram a doutrina da transubstanciação?

Eles dizem que as palavras de Cristo "Este É meu corpo" devem ser tomadas literalmente.

Luc 22:19
E, tomando o pão, e havendo dado graças, partiu-o, e deu-lho, dizendo: Isto é o meu corpo, que por vós é dado; fazei isto em memória de mim. (Lucas 22:19 ACF)

Tal interpretação tem qualquer fundamento?

Não, a não ser que este mesmo método seja usado em outras passagens como: "EU SOU a porta"; "Este cálice É a nova aliança"; "As sete vacas SÃO os sete anos e deglutiram as outras sete vacas" [e os discípulos em Luc 22:19 imediatamente canibalizaram nacos da carne crua de Cristo, deliciando-se em mastigá-la,  vampirescamente sorvendo copos do  seu sangue].

A ceia do Senhor foi planejada para ser um sacrifício?

Não, ela foi planejada para comemorar o SACRIFÍCIO COMPLETADO-ENCERRADO no Calvário, "Fazei isto EM MEMÓRIA de mim". O próprio Cristo tomou o pão e partiu-o. Teria Ele, então, dois corpos, um vivo e outro morto? Ele nos diz para fazer isto "até que Ele volte". Quando voltar, irá Ele ter um corpo no ar e outro nos altares de Roma? [Lembremos que uma pessoa só tem um corpo, uma alma, um espírito].

6.2. Doutrina Romanista: Na santa eucaristia, Cristo é oferecido como sacrifício propiciatório a Deus, em favor dos vivos e dos mortos. A hóstia e o vinho, depois de transubstanciados, são para ser adorados como sendo Cristo.

É possível repetir o sacrifício de Cristo?

Não. É proibido. O sacrifício foi feito DE UMA VEZ POR TODAS.

Heb 9:25-26,12; 10:10-12; Rom 6:8
25 Nem também para a si mesmo se oferecer muitas vezes, como o sumo sacerdote cada ano entra no santuário com sangue alheio; 26 De outra maneira, necessário lhe fora padecer muitas vezes desde a fundação do mundo. Mas agora na consumação dos séculos uma vez se manifestou, para aniquilar o pecado pelo sacrifício de si mesmo. (Hebreus 9:25-26 ACF)

Nem por sangue de bodes e bezerros, mas por seu próprio sangue, entrou uma vez no santuário, havendo efetuado uma eterna redenção. (Hebreus 9:12 ACF)

10 Na qual vontade temos sido santificados pela oblação do corpo de Jesus Cristo, feita uma vez. 11 E assim todo o sacerdote aparece cada dia, ministrando e oferecendo muitas vezes os mesmos sacrifícios, que nunca podem tirar os pecados; 12 Mas este, havendo oferecido para sempre um único sacrifício pelos pecados, está assentado à destra de Deus, (Hebreus 10:10-12 ACF)

Ora, se já morremos com Cristo, cremos que também com ele viveremos; (Romanos 6:8 ACF)

A Ceia do Senhor não é um SACRIFÍCIO mas uma CELEBRAÇÃO. É um [mero] "memorial", [uma figura] de alguma coisa já feita. Na ordenança o crente RELEMBRA o sacrifício do Senhor Jesus Cristo [passado] reconhece o poder dEle [presente] e anela pela [iminente] volta dEle [futuro]. (1Cor 11:26)

Os romanistas estão impugnando [rejeitando] a suficiência do sacrifício de Cristo?

Sim, e leia Heb 6:6.

Heb 6:6; Rom 6:9
E recaíram, sejam outra vez renovados para arrependimento; pois assim, quanto a eles, de novo crucificam o Filho de Deus, e o expõem ao vitupério. (Hebreus 6:6 ACF)

Sabendo que, tendo sido Cristo ressuscitado dentre os mortos, já não morre; a morte não mais tem domínio sobre ele. (Romanos 6:9 ACF)

Onde está o [único] corpo [físico e literal] de Cristo?

No céu, e para nunca mais ser novamente humilhado.

Filp 2:8-9
8 E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. 9 Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; (Filipenses 2:8-9 ACF)

6.3. Doutrina Romanista: O vinho pode ser tomado somente pelo padre. Para os leigos, só pão.

Quando esta idéia foi introduzida?

Em 1414 (Concílio de Constância).

Eram ambos, o pão e o vinho, administrados, no tempo dos apóstolos?

"E, tomando o cálice, e dando graças, deu-lho; e TODOS BEBERAM DELE.

Mar 14:23; Mat 26:27
E, tomando o cálice, e dando graças, deu-lho; e todos beberam dele. (Marcos 14:23 ACF)

E, tomando o cálice, e dando graças, deu-lho, dizendo: Bebei dele todos; (Mateus 26:27 ACF)

6.4. Doutrina Romanista: O mesmo Jesus que foi oferecido na cruz é diariamente oferecido nos altares das igrejas [romanistas]. Missas devem ser celebradas em benefício das almas do purgatório. (Estas missas são pagas pelos parentes e amigos vivos). Os protestantes não têm nenhum sacrifício, tendo abolido a missa. [Esta é mais uma razão pela qual todos os protestantes estão perdidos].

Há a menor referência bíblica para se oferecer missa?

Não, nem nenhuma autorização para fazer da Ceia do Senhor uma mercadoria, objeto de comércio.

A missa põe Cristo em evidência [suprema, infinitamente acima de todos] ou O obscurece?

Ela chama a atenção para o sacerdote [que finge e alega realizar o supremo milagre ou mágica de todos os séculos] e para o deus-hóstia, na qual a confiança do povo está centralizada. A missa coloca a salvação nas mãos [exclusivas] do sacerdote, esta é a única razão para a interpretação de Roma.

É possível se dizer se o vinho transubstanciado é ou não é sangue real?

Isto pode ser [facilmente] demonstrado, basta se beber muito dele. [Quando criança católica, o esposo da tradutora viu um padre "puxando fogo" na 2a missa do domingo, um amigo coroinha revelou o porquê...].

Os protestantes têm um sacrifício?

Sim, se eles são verdadeiramente crentes no Senhor Jesus Cristo.

Isa 53:5
Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. (Isaías 53:5 ACF)








(retorne ao INDEX de http://solascriptura-tt.org/Seitas/ Romanismo)
(retorne ao INDEX de http://solascriptura-tt.org/ Seitas)


Somente use Bíblias traduzidas do Texto Tradicional (aquele perfeitamente preservado por Deus em ininterrupto uso por fieis): BKJ-1611 ou LTT (Bíblia Literal do Texto Tradicional, com notas para estudo) na bvloja.com.br. Ou ACF, da SBTB.