CARISMÁTICOS [católicos]





 

Primeiro :
A Renovação Carismática ensina que não é bíblico dizer que está salvo. Dizem eles que a salvação não nos é dada agora, que ninguém pode ter a certeza de que vai para o céu.

Refutação: a Bíblia sagrada ensina que todo aquele que tem um encontro pessoal com Cristo, passa a ter, desde então, a certeza da sua salvação.
"Em verdade, em verdade vos digo que quem ouve a minha Palavra, e crê naquEle que me enviou, tem a vida eterna e não entra em juízo, mas já passou da morte para a vida. (João 5:24) "As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu as conheço, e elas me seguem; eu lhes dou a vida eterna, e jamais perecerão..." (João: 10:27,28). Jesus afirmou que para todas as suas ovelhas Ele dá a vida eterna; é por isso que os católicos carismáticos não tem a certeza de salvação, porque se dizem ovelhas de Maria, e a vida eterna é para quem é ovelhas de Jesus Cristo somente.




Segundo:
A Renovação Carismática ensina que Maria é medianeira entre Deus e os homens, que através dela podemos ter acesso ao Pai e ao Filho.

Refutação: a Bíblia Sagrada ensina que os que estão no céu não podem interceder por ninguém, pois os que lá estão não têm acesso ao que ocorre aqui na terra, pois só Deus é onisciente. (I Reis 8 :39). Por isso, só Jesus Cristo intercede junto a Deus, pois só Ele, e mais ninguém, é o intercessor entre Deus e os homens. "...Há um só Deus, e um só mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem." (I Timóteo 2: 5)




Terceiro:
Os católicos carismáticos ensinam que na missa repete-se o sacrifício de Cristo, que em toda missa Jesus está morrendo de novo.

Refutação: a Bíblia ensina que Jesus Cristo deu o Seu corpo como sacrifício pelo pecado uma única vez; este ensino de que na missa repete-se o sacrifício de Cristo não passa de uma mentira, e daquelas grandes!!! "Assim também Cristo, oferecendo-se uma só vez para levar os pecados ..."(Hebreus: 9:28).




Quarto:
A Renovação Carismática ensina que Maria é a "madrinha" do batismo no Espírito Santo.

Refutação: não existe na Bíblia madrinha do batismo no Espírito Santo, existe o batizador no Espírito Santo, que é unicamente o Senhor Jesus (Marcos 1: 7,8), que batiza só o salvo (atos:2:8). Pois quem não é crente em Jesus não pode receber. (João 14:12).




Quinto:
A Renovação Carismática diz receber o batismo no Espírito Santo, afirmam que falam línguas estranhas; que são pentecostais.

Refutação: Este batismo de que falam os carismáticos, nada tem haver com o batismo no Espírito Santo bíblico. No catolicismo há imitações, meios humanos de fazer uma pessoa falar diferente; as línguas do céu vêm depois de um enchimento do Espírito Santo; são línguas dadas pelo próprio Espírito: (Atos: 2:4). Essas manifestações que há na Renovação Carismática são coisas estranhas e não línguas estranhas. A verdade é que de pentecostais, os católicos carismáticos não tem nada. Faço minha as palavras de Aníbal Pereira Reis, ex padre: "Católicos Pentecostais? Essa Não!"




Sexto:
Os católicos carismáticos ensinam que Jesus participou do sangue e da carne de Maria, por isso, era Maria mãe de fato e de verdade do Senhor Jesus.

Refutação: a Bíblia ensina que Jesus não participou da carne de Maria, pois foi gerado unicamente pelo Espírito Santo (Lucas 1:35). Por isso, Maria era só uma mãe adotiva, e não mãe de sangue. Jesus é chamado de segundo Adão, (I Coríntios 15 :45) uma das razões é porque assim como o primeiro, não teve mãe. Se Maria fosse realmente mãe de Jesus, de fato e de direito, por que Jesus nunca a chamou de minha mãe? Assim como chamava a Deus de meu Pai? O silêncio é a única resposta! (João 6:32).




Sétimo:
A Renovação Carismática ensina ser Pedro o alicerce da Igreja, que o "Papa", segundo eles, sucessor de Pedro, é o alicerce, o fundamento da Igreja.

Refutação: A Bíblia ensina que o alicerce da Igreja é Jesus Cristo; Ele é a Rocha sobre a qual a verdadeira Igreja está edificada. Pedro nunca foi papa, e nem o "Papa" é o chefe da Igreja. O próprio Pedro dirá quem é a Rocha que sobre a qual a Igreja está edificada: "Ele (Jesus) é a Pedra que foi rejeitada por vós, ... a qual foi posta como pedra angular. (Atos 4:11).




Portanto, meu amado leitor, você viu através deste pequeno estudo, que a Renovação Carismática Católica fere a Palavra de Deus com seus ensinos anti-bíblicos; você viu só um resumo. Garanto-lhe que o poço é mais fundo do que isso, ainda há muito mais heresias apregoadas por eles. Converta-se ao verdadeiro cristianismo, ao Jesus vivo, Todo-poderoso, que não precisa de medianeira, porquanto pode salvar sozinho. (Hebreus 7:25). Só Jesus Cristo pode levar-te para o céu (João 14:6). Ainda que a Renovação Carismática procure imitar os crentes, na verdade não passa disto. Aliás, os carismáticos fazem suas reuniões parecidas com a reunião de nós, crentes, porque a eles falta o Jesus do crentes, e porque não o tem imitado. "... E não mais sejas incrédulo, mas crente" (João 20:27)




No amor do Deus Trino:
Henrique Pereira Ventura




Artigo do Jornal Trombeta de Sião Ano I n.º 8 Rua Pergentino Ferreira 377 Bairro de Fátima CEP 60.040-470 Fortaleza - CE
Editor - Pr. Glauco Magalhães

Copiado de
http://missaomaranata.tripod.com.br/carismaticos.html



 

Nota de solascriptura-tt.org: Discordamos do autor somente quanto o Pentecostalismo, cremos que todo ele é errado, ver artigos em http://solascriptura-tt.org/Seitas/Pentecostalismo/index.htm
 



Só use as duas Bíblias traduzidas rigorosamente por equivalência formal a partir do Textus Receptus (que é a exata impressão das palavras perfeitamente inspiradas e preservadas por Deus), dignas herdeiras das KJB-1611, Almeida-1681, etc.: a ACF-2011 (Almeida Corrigida Fiel) e a LTT (Literal do Texto Tradicional), que v. pode ler e obter em BibliaLTT.org, com ou sem notas).




(retorne a http://solascriptura-tt.org/Seitas/ Romanismo/
(retorne a http://solascriptura-tt.org/ Seitas/
retorne a http:// solascriptura-tt.org/ )


Somente use Bíblias traduzidas do Texto Tradicional (aquele perfeitamente preservado por Deus em ininterrupto uso por fieis): BKJ-1611 ou LTT (Bíblia Literal do Texto Tradicional, com notas para estudo) na bvloja.com.br. Ou ACF, da SBTB.