Católicos - Como É Que Dizem Que São A Primeira Igreja?



(extraído de https://gotquestions.org/Portugues/igreja-original-primeira.html )

...

A “primeira igreja” é a igreja que está registrada no Novo Testamento, especialmente no Livro de Atos e nas Epístolas de Paulo. A igreja do Novo Testamento é a “igreja original” e “a igreja verdadeira”. Podemos saber disto porque ela está descrita, em grandes detalhes, nas Escrituras. A igreja, como registrada no Novo Testamento, é o padrão de Deus e base para Sua igreja. Sobre esta base, vamos agora examinar a alegação dos católicos romanos de que constituem a “primeira igreja”. Em nenhum lugar do Novo Testamento encontraremos a “única igreja verdadeira” fazendo qualquer das seguintes coisas:

- orando a Maria,
- orando aos santos,
- venerando Maria,
- submetendo-se ao papa,
- tendo um sacerdócio selecionado,
- batizando um bebê,
- observando as ordenanças do batismo e a Ceia do Senhor como SACRAMENTOS [algo que confere graça salvadora a quem não tem nenhuma, ou aumenta a de quem já tem].
- ou passando a autoridade apostólica a sucessores dos apóstolos.


Todos estes são elementos centrais [mais importantes, portanto indispensáveis] da fé católica romana. Se a maioria dos elementos centrais da Igreja Católica Romana não são praticados pela Igreja do Novo Testamento (a primeira e única igreja verdadeira), como então pode a Igreja Católica Romana ser a primeira igreja? Um estudo do Novo Testamento claramente revelará que a Igreja Católica Romana não é a mesma igreja descrita no Novo Testamento!

...



Somente use Bíblias traduzidas do Texto Tradicional (aquele perfeitamente preservado por Deus em ininterrupto uso por fieis): BKJ-1611 ou LTT (Bíblia Literal do Texto Tradicional, com notas para estudo) na bvloja.com.br. Ou ACF, da SBTB.