Chegada de Wojtyla no Inferno

 (sátira)



 

Como já dissemos em artigo anterior, JP2 faleceu vítima de um derrame cerebral e foi bater na porta do céu. Aqui em baixo, os cardeais e arcebispos se agitavam para dar-lhe um sepultamento internacionalmente pomposo, com todos os chefes e governantes do mundo se fazendo presentes para homenagear o ilustre falecido, e alguns dos cardeais, inclusive um brasileiro, já de olho na vaga do trono papal. Enquanto isso, lá na porta do céu Wojtyla batia mansamente, aguardando que Pedro o “primeiro papa” do catolicismo, sobre quem teria sido fundada a Igreja de Roma, aparecesse para lhe dar as boas vindas.

            Logo em seguida, Pedro apareceu, consultou o livro de registro celestial e, depois de uma longa discussão com Wojtyla, remeteu-o, via Sedex, para o inferno, onde  Satã o aguardava, com a regozijo e ansiedade.

            Conhecendo de antemão a sorte que o esperava naquele reino infernal e eterno, Wojtyla chegou lá muito humilde, sem vestígio algum de sua glória terrena.

            Satã o recebeu de braços abertos e foi logo se gloriando de ter mais um papa ali, para ir se juntar aos quase 300, que haviam lhe prestado tanto serviço no trono do Vaticano. Já ia mandar que um par de demônios pavorosos levassem o hóspede “para o seu próprio lugar”, um apartamento aquecido a mais de 10.000 graus (onde se encontravam Judas e alguns papas especiais, como Inocêncio III, Alexandre VI, e Pio XII), quando resolveu tirar um dedinho de prosa com esse papa, que havia se tornado o homem mais importante do mundo, na era da informática. Aliás, Satã  só não ficou   totalmente esquecido nas duas últimas décadas do século 20 porque as igrejas satanistas e neo-pentecostais passaram a dar-lhe muito IBOPE e, desse modo, ele continuou na pauta mundial.

            Olhando para Wojtyla, arqueado sob o peso dos seus 80 anos, 3/4 dos quais foram  dedicados à Igreja de Roma, Satã perguntou-lhe se sabia exatamente porque estava ali no inferno. Wojtyla respondeu que não. Foi então que Satã passou a mostrar-lhe o porquê daquele destino eternal, que ele considerava um prêmio, usando  as palavras de um teólogo cristão que mora em Johanesburgo:

1. Você obteve muitas vantagens durante o seu papado, as quais jamais pôde recusar, pois adorava receber os aplausos do mundo.

2. Como todo prelado católico (e também alguns pastores evangélicos liberais), você era  quase agnóstico ou ateu e só fingia crer no meu inimigo Jesus Cristo, a fim de enganar os católicos.

3. Você incrementou a idolatria, principalmente a mariolatria, a fim de colocar sob os pés da suposta “mãe de Deus” todos os governantes do mundo, para que estes pudessem ficar cegos de entendimento e fazer tudo o que a “nossa” Igreja ordenasse.

4. Você rezava e mandava rezar milhares de missas pelas almas dos falecidos, sabendo que nenhuma delas poderia retirar alguém do purgatório, lugar mitológico inventado pelos clérigos de “nossa” Igreja, com o único objetivo de tirar dinheiro dos analfabetos bíblicos e encher os cofres do “nosso” Vaticano.

5. Você promovia e praticava a “hostiolatria”, garantindo que Jesus, meu grande inimigo, estava presente naquela bolachinha de trigo em corpo, sangue alma e divindade. Isso era bom demais para mim e agora posso premiar você, dentro de minhas possibilidades.

6. Você canonizou aquelas duas crianças que a “nossa”  Igreja usou para a farsa de Fátima, as quais haviam sido assassinadas por inanição e desidratação, com a desculpa de “jejuar” pelos pecadores. E você sabia muito bem que a “nossa” Igreja fez isso apenas temendo que, quando crescessem, essas duas crianças encarassem a realidade dos fatos e abrissem a boca para falar a verdade. Nossa querida mitomaníaca Lúcia, discípula perfeita do “papai (da mentira) aqui”, em breve estará chegando para se juntar a todos  nós.

7.  Você propalava sempre que “fora da Igreja de Roma não há salvação”, sabendo que nenhum padre, bispo, arcebispo, cardeal ou papa é salvo e, portanto, jamais pode dar uma coisa que não possui e que somente o meu inimigo Jesus Cristo pode dar. Isso merece um prêmio muito especial...

8. Você e todos os hierarcas de “nossa” Igreja jamais serviram ao meu inimigo, mesmo porque foram educados na filosofia de Platão e de outros filósofos gregos e usaram sempre aquela bíblia alexandrina, a  “Vulgata”, tão a meu gosto, carreando, desse modo, milhões de almas para encher este meu paraíso infernal.

9. Você pregava a paz  o tempo inteiro, fazendo o mesmo que o seu antecessor, Pio XII, fazia (enquanto por baixo do pano promovia a ocupação da Áustria, da Checoslováquia, da Polônia e de outros países, a fim de satisfazer a sede de poder do seu boneco paranóico, Adolfo Hitler), para engodar os governantes mundiais. De parceria com a CIA,  você fez média com a Rússia e os países comunistas, a fim de derrubar o comunismo, pelo que se tornou o homem mais poderoso do mundo.

10. Você, através da subtileza e do engano religioso, tentou fazer com que  todos os credos do mundo se tornassem subservientes à “nossa” Igreja. Você é o papa do Ecumenismo iniciado por um dos que estão aqui, o Joãozinho 23, do qual o Paulinho 6, foi o continuador,  e essa obra tão meritória tem me agradado muito.

Estabelecer definitivamente o Ecumenismo, que aquela linguaruda batista batizou, ironicamente, de “Eucomomesmo”,  foi a glória máxima de sua carreira, um alvo por demais estonteante para um simples humano, que fingia o tempo inteiro acreditar cegamente em todos os dogmas de “nossa” Igreja! Que maravilha ser exaltado por todos os líderes do mundo com títulos como  “Santo Padre”,  “Sumo Pontífice” e “Sua Santidade”, enfim, alcançar toda essa glória humana, hem?   

Ainda bem que você jamais gostou de ler a Bíblia legítima e, portanto, nunca aprendeu o caminho de salvação exclusivamente pela graça da fé em meu inimigo Jesus Cristo, perdendo, assim, a chance de ir para o céu. Mesmo porque o céu é um lugar maçante, onde só se ouve música celestial, onde se fazem orações ao Deus Trino e nunca se tem o direito de ouvir um rock de boa qualidade, tocado por um daqueles conjuntos infernais, cujos líderes já estão aqui a meu serviço. Seja bem vindo, Wojtyla, a casa é sua...

Mary Schultze – novembro 2000.






Todas as citações bíblicas são da ACF (Almeida Corrigida Fiel, da SBTB). As ACF e ARC (ARC idealmente até 1894, no máximo até a edição IBB-1948, não a SBB-1995) são as únicas Bíblias impressas que o crente deve usar, pois são boas herdeiras da Bíblia da Reforma (Almeida 1681/1753), fielmente traduzida somente da Palavra de Deus infalivelmente preservada (e finalmente impressa, na Reforma, como o Textus Receptus).




(retorne a http://solascriptura-tt.org/Seitas/ Romanismo/

(retorne a http://solascriptura-tt.org/ Seitas/
retorne a http:// solascriptura-tt.org/ )