O deus hóstia é idolatria, a transubstanciação da ceia eucaristia da missa não salva, é mágica, é comer carne e sangue humanos, é blasfêmia de contínuo matar Jesus em re-sacrifício, é contra a Bíblia. Ainda mais a missa por mortos.


Você crê na Transubstanciação?




A Igreja de Roma afirma que o pão - ou hóstia - após a bênção miraculosa do padre, transforma-se no corpo, sangue, alma e divindade de Jesus Cristo. Este é um dogma de fé e quem nele não crê, segundo o Concílio de Trento, é excomungado e, portanto, vai para o inferno, visto como a Igreja de Roma afirma que tem nas mãos as chaves do portão do céu. Esta afirmação absurda foi tirada de Mateus 26:26-28: "Tomai, comei; isto é o meu corpo... Bebei dele todos... Porque isto é o meu sangue". Só que Jesus pronunciou estas palavras quando ainda se encontrava vivo, portanto não iria mandar que o comessem, pois a Bíblia proíbe qualquer tipo de canibalismo. E ainda o fez para os judeus que pediam sinais...

Se tomarmos esta afirmação de Jesus ao pé da letra, teremos obrigação de dizer que ele é uma porta, conforme João 10:9. Que ele é uma videira, conforme João 15:1 ... E outras coisas mais. No Velho Testamento, quando alguns soldados do exército de Davi, na tomada de Jerusalém, trouxeram-lhe água de Belém, sua cidade natal, ele recusou-se a bebê-la, apesar da sede que sentia, dizendo: "Beberia eu o sangue dos homens que foram com risco de sua vida?" Davi se referia à água de Belém ou literalmente ao sangue dos seus homens? (2 Samuel 23:17).

Como a religião católica veio da misteriosa Babilônia, na qual muitos "milagres" eram praticados para enganar o povo, os padres costumam usar esses artifícios para enganar a boa fé dos católicos e mantê-los amarrados à Igreja Católica, fazendo-os crer que ela é "a única igreja verdadeira e que fora dela não há salvação". O católico pode pecar à vontade, porque na hora da morte, depois dos "Últimos Ritos" ou "Extrema Unção", todos os seus pecados serão perdoados pelo padre, restando-lhe apenas uma temporada secular de veraneio no Purgatório. Assim mesmo, se ele for devoto de Nossa Senhora do Carmo e rezar o terço todo dia, a "Virgem Santíssima" irá tirá-lo de lá, no primeiro sábado. (O que me intriga é que o Purgatório fica no além e lá não deve haver calendário!). Uma vez no Purgatório, muitas missas são rezadas pelo defunto, enchendo os cofres do Vaticano (que já têm dinheiro saindo pelo ladrão) e a alma só sairá do Purgatório quando a família do morto mandar celebrar uma centena de missas. Esta idéia genial tem rendido ao Vaticano alguns bilhões anuais de dólares e por isso a Igreja de Roma não muda seus dogmas.

Um poeta americano escreveu belo poema inspirado na realidade a respeito da transubstanciação. No poema ele conta que uma jovem senhora protestante era casada com um católico e o marido vivia implorando que ela abjurasse a sua fé e se tornasse católica. A moça ia relutando, relutando, até que o marido resolveu pedir a ajuda do seu confessor. Este veio jantar com o casal e pregou o "evangelho católico" (que Paulo chama de ´outro evangelho´, o tempo todo, para aquela senhora, que ia refutando-o, pois era uma profunda conhecedora da Bíblia (Antigamente os protestantes costumavam ler a Bíblia. Hoje preferem ver televisão e já não têm base para protestar contra os dogmas heréticos de Roma). O padre não se rendeu às citações bíblicas, que havia aprendido a interpretar do ponto de vista alegórico, quando isso convinha à Igreja, e pediu que a jovem senhora preparasse um belo pão e conseguisse uma boa garrafa de vinho, para o dia seguinte. E garantiu-lhe que ele voltaria àquela casa e faria o milagre da transubstanciação, em frente da moça e do seu marido católico. A moça obedeceu e quando o padre chegou, olhou aquele pão moreno e fofo colocado num lindo prato de porcelana alemã e foi logo afirmando: "tenho o poder de transformar este pão no corpo e este vinho no sangue de Jesus Cristo". Pronunciou as palavras misteriosas, todo cheio de empáfia, achando que tinha tanto poder que até Cristo lhe obedecia as ordens. Entretanto... quando ia comer o primeiro pedaço de pão, a moça lhe disse: "Reverendo, já que, segundo a sua garantia, o pão e o vinho se transformaram em nova substância, acho que não preciso avisar-lhe que coloquei uma boa quantidade de arsênico na massa do pão. Mesmo porque não lhe faria mal algum, não é?" O padre empalideceu, engasgou-se e gritou: "maldita seja esta casa!". Saiu bufando de raiva e correndo, com os pés tropeçando na negra batina com odor de ácido butírico, para jamais regressar àquele lar verdadeiramente cristão. 

Foi aí que o marido se converteu, ao ver que nem mesmo o padre acreditava naquilo que pregava. Aliás, conforme o testemunho de muitos ex-padres, nenhum sacerdote católico crê realmente no que prega. Tudo é feito na base da conveniência. A primeira coisa que um seminarista católico estuda é a filosofia grega. Depois ele entra nos escritos platônicos alexandrinos de Clemente e Orígenes (de Alexandria). Tudo é alegórico e ao pé da letra só tomam realmente o que lhes interessa. De posse dos manuscritos corrompidos do Novo Testamento, a Igreja de Roma inventa as suas tradições e os seus dogmas e fica enviando, "via Sedex", milhões de almas para o inferno. Quanto aos papas, esses nem seguem "via Sedex", pois este sistema ainda é demorado demais para eles. Todos viajam de espaço-nave, com o comandante Satã na direção, e chegam mais que depressa no seu reino de trevas.

E você, meu amigo católico, ainda crê nas baboseiras religiosas pregadas pela sua Igreja? Você crê no sacrifício da missa, quando a Bíblia o condena veementemente na Carta aos Hebreus? Você crê na fábula do Purgatório, quando Jesus afirmou textualmente que existem apenas dois lugares para onde se vai depois da morte - o céu ou o inferno? (Lucas 16:19-31). Você crê na infalibilidade dos papas, mesmo sabendo que muitos deles foram corruptos, perversos, imorais e até se combatiam uns aos outros? Você crê no dogma da Imaculada Conceição (de Maria), quando a Bíblia afirma que "Todos pecaram e carecem da glória de Deus"? (Romanos 3:23) E quando a própria Maria se confessa "pecadora necessitada de um Salvador"? (Lucas 1:47) Você crê que Maria pode ser Mediadora/ Intercessora, quando a Bíblia afirma que "Há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens - Cristo Jesus, homem"? (1 Timóteo 2:5) Ora, se Maria não é Deus, como pode ouvir e responder as orações de quase um bilhão de católicos, o tempo todo, no mundo inteiro, em todas a as línguas e dialetos? Pare e pense, enquanto é tempo, meu amigo. Por causa da sua preguiça de raciocinar, você pode acabar indo para o inferno! Jesus disse que todos nós seremos julgados no último dia pela palavra que Ele nos falou (João 12:48). Você conhece bem as palavras de Jesus? 

Anote bem esta verdade: Religião, só mesmo a da Bíblia! O resto é papo furado...


Mary Schultze 

Outubro 2000





(retorne ao INDEX de http://solascriptura-tt.org/Seitas/ Romanismo)
(retorne ao INDEX de http://solascriptura-tt.org/ Seitas)


Somente use Bíblias traduzidas do Texto Tradicional (aquele perfeitamente preservado por Deus em ininterrupto uso por fieis): BKJ-1611 ou LTT (Bíblia Literal do Texto Tradicional, com notas para estudo) na bvloja.com.br. Ou ACF, da SBTB.