Crentes Católicos, A Nova Heresia !




 

Introdução

Nesses tempos de apostasia ( II Tes. 2:3 ), vemos uma divulgação muito extensa da literatura de uma organização denominada "Irmandade 'Evangélica' de Maria", o ecumenismo entrou devagarinho em nosso meio e o encharcou de tal modo que deixou muitos crentes em estado de sono. Estes, que antes eram grandes opositores da mariolatria, agora não se assustam nem com uma organização dita "evangélica" que tem tendências mariólatras. Objetivamos neste artigo denunciar a mariolatria, que juntamente com as doutrinas católicas da água benta ("água orada ") e das relíquias ( "peças de roupas e objetos 'possuidores' de poder para curar ") tem invadido astuciosamente os arrais evangélicos.



 

Nome Errado

A organização intitulada "Irmandade 'Evangélica' de Maria" já começa a errar pelo seu nome. Se eles estão querendo dizer que são uma irmandade pertencente a Maria ( "de Maria "), então, estão fazendo de Maria uma "Senhora" ( dona, possuidora ), ou, nos termos católicos, uma "Nossa Senhora". No entanto, a bíblia diz: “5 Porque, ainda que haja também alguns que se chamem deuses, quer no céu quer na terra (como há muitos deuses e muitos senhores), 6 Todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem é tudo e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós por ele.” (1Co 8:5-6)

Paulo ainda diz: “12 Quero dizer com isto, que cada um de vós diz: Eu sou de Paulo, e eu de Apolo, e eu de Cefas, e eu de Cristo. 13 Está Cristo dividido? foi Paulo crucificado por vós? ou fostes vós batizados em nome de Paulo?” (1Co 1:12-13)

Se, por outro lado, "irmandade 'evangélica' de Maria" quer dizer que elas são irmãs em Cristo (irmandade) de Maria, eu, então, pergunto: porque destacar em um grupo de irmãs o nome de Maria? A Bíblia diz que Jesus é também o nosso irmão. Não deveria ser o destacado? Não deveria ser o nome dessa organização : Irmandade evangélica de Jesus?

Jesus é o nosso principal irmão, e portanto o que deve ser destacado: “... a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.” (Rm 8:29)
 
Ao destacar Maria e não Jesus, alguém talvez alegasse que não somos dignos de sermos chamados "irmãos de Jesus". No entanto, a Bíblia diz: “... por cuja causa não se envergonha de lhes chamar irmãos,” (Hb 2:11)



 

A Resposta Duvidosa.

Essas palavra que até aqui escrevi, remeti em outras expressões similares à "irmandade de Maria". Um tempo depois recebi a reposta delas. Elas me diziam que não exaltavam Maria, dando a entender que eu tinha preconceito contra Maria como outros protestantes. Porventura não é essa a mesma argumentação católica?

Vejamos se é verdade que elas não exaltam Maria. Basilea Schlink é a grande representante da "irmandade ". Uma vez, folheei um dos seus livros em uma livraria evangélica e me surpreendi ao ver o nome da Editora ou edições, que era "Rosário!!". O Rosário é, na definição de Aurélio, "Uma enfiada de 165 contas, correspondentes ao número de 15 dezenas de AVE-MARIAS e 15 padre-nossos para serem rezados como prática religiosa".


 

Vejamos as heresias do rosário:

1) A idolatria à Maria. A reza da ave-maria diz: "Santa Maria, MÃE DE DEUS".

2) A aceitação de Maria como medianeira e co-redentora: "Rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte". Verdadeira afronta à I Timóteo 2:5 e Hebreus 7:25.

3) As vãs repetições que a Bíblia condena: “E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos” (Mt 6:7)

O catolicismo percebe tanto que essa organização favorece aos seus interesses mariólatras, que os católicos "carismáticos " usam esses livros e folhetos nas suas "evangelizações ".



 

Padre e Madre

A irmandade "evangélica" de Maria intitula seus membros de "freiras "evangélicas" !! organizam-se a semelhança das freiras católicas!!

Ora, a organização das freiras católicas é proveniente do paganismo babilônico: As roupas, a organização, os votos etc.

No século XVI e XVII, os puritanos lutaram muito para a Igreja Anglicana deixar de usar altares, velas, cruzes e roupas papais nos cultos. Tudo isso, usa a "irmandade ".

Que Deus levante novos puritanos! Como se tudo isso não bastasse, Basilea Schlink se denomina MADRE. No catolicismo existe o padre ( "pai" espiritual ) e a madre ("mãe" espiritual). "Padre" é um titulo que tentar usurpar o lugar de Deus:

“E a ninguém na terra chameis vosso pai, porque um só é o vosso Pai, o qual está nos céus.” (Mt 23:9)

Da mesma forma não temos uma "mãe" espiritual. Deus em sentido espiritual preenche também este lugar: “Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti.” (Is 49:15)

De igual maneira não temos uma "senhora", porque Deus preenche tudo para nós: “Assim como os olhos dos servos atentam para as mãos dos seus senhores, e os olhos da serva para as mãos de sua senhora, assim os nossos olhos atentam para o SENHOR nosso Deus, até que tenha piedade de nós.” (Sl 123:2)

Se de alguma forma tivéssemos que falar em uma mãe em sentido figurado, essa seria a cidade celestial: “Mas a Jerusalém que é de cima é livre; a qual é mãe de todos nós.” (Gl 4:26)



 

Crucifixos

A Bíblia é visceralmente contra a imagem de escultura ( Êxodo 20: 4 ), mas o é ainda mais, se a imagem for a de Deus ( Jesus ): “Sendo nós, pois, geração de Deus, não havemos de cuidar que a divindade seja semelhante ao ouro, ou à prata, ou à pedra esculpida por artifício e imaginação dos homens.” (At 17:29)

A "irmandade " tem nos seus altares, o crucifixo: A imagem falsa do Deus encarnado crucificado. O nosso Jesus não é o defunto, mas o ressurreto :

“Tinham, porém, contra ele algumas questões acerca da sua superstição, e de um tal Jesus, morto, que Paulo afirmava viver.” (At 25:19)



 

O Conceito Católico de Inferno

O catolicismo pinta o inferno como um lugar onde o diabo domina: O diabo não sofre no inferno, mas atormenta os que lá entram. A irmandade de Maria tem o mesmo conceito. No panfleto "A morte e o desconhecido" de Basilea Schlink, ela diz: ...Assim, ele tornou-se Satanás, a personificação do mal. o seu reino é o inferno o reino das trevas...na hora da morte, suas alma (dos ímpios) serão entregues aos torturadores ( demônios ) que os maltratarão incessantemente. .. somente depois da morte, Satanás mostrará quem realmente ele é, como senhor do inferno, ele entregará suas vítimas aos seus demônios para que as atormentem cruelmente ".

A Bíblia, ao contrário, mostra que o Diabo não atormentará ninguém no inferno, mas sim, será atormentado lá: “E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre.” (Ap 20:10) “Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;” (Mt 25:41)

A Bíblia diz que os demônios rogavam a Jesus "que não os mandasse para o abismo" ( Lucas 8 : 31 ).

A Bíblia mostra que existe demônios soltos na terra que um dia irão para o fogo eterno, e outros que já estão no inferno, mas sendo atormentados ( II Pedro 2 : 4; Judas 6 ).

O Diabo não é senhor do inferno, pois quem tem as chaves do inferno é Jesus ( Ap. 1 :18 ). A Bíblia diz que Deus é quem tem poder de fazer a alma perecer no inferno (Mateus 10: 28 )

A Bíblia diz que no inferno se confessa que Jesus é o Senhor: “10 Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, 11 E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.” (Fp 2:10-11)



 

Argumentação Oca

Na carta que recebi da "irmandade ", diziam-me que devia me preocupar com a evangelização dos perdidos e não com doutrina; Hoje, esse é argumento de muitos, os quais ignoram que o inimigo está sufocando a semente da palavra nos corações através deste pensamento. Um evangelho sem doutrinas é um evangelho sem conteúdo, um evangelho oco.

Vejamos: 1) Não se pode separar salvação dos perdidos das doutrinas. O salvo deseja seguir as doutrinas: “Se alguém quiser fazer a vontade dele, pela mesma doutrina conhecerá se ela é de Deus, ou se eu falo de mim mesmo.” (Jo 7:17)

Além do mais, as doutrinas fazem parte da mensagem de evangelização: “Então o procônsul, vendo o que havia acontecido, creu, maravilhado da doutrina do Senhor.” (At 13:12).

2) Sobre a evangelização irresponsável que ignora doutrinas, diz a Bíblia: “Maldito aquele que fizer a obra do SENHOR fraudulosamente; ...” (Jr 48:10)





QUE O POVO DE DEUS SAIA DO SONO ESPIRITUAL E ABRA OS OLHOS!!!



Artigo do Jornal Trombeta de Sião
Ano I n.º 6
Rua Pergentino Ferreira 377
Bairro de Fátima
CEP 60.040-470
Fortaleza – CE
Editor – Pr. Glauco Magalhães



 




Só use as duas Bíblias traduzidas rigorosamente por equivalência formal a partir do Textus Receptus (que é a exata impressão das palavras perfeitamente inspiradas e preservadas por Deus), dignas herdeiras das KJB-1611, Almeida-1681, etc.: a ACF-2011 (Almeida Corrigida Fiel) e a LTT (Literal do Texto Tradicional), que v. pode ler e obter em BibliaLTT.org, com ou sem notas).




(retorne a http://solascriptura-tt.org/Seitas/ Romanismo/
(retorne a http://solascriptura-tt.org/ Seitas/
retorne a http:// solascriptura-tt.org/ )


Somente use Bíblias traduzidas do Texto Tradicional (aquele perfeitamente preservado por Deus em ininterrupto uso por fieis): BKJ-1611 ou LTT (Bíblia Literal do Texto Tradicional, com notas para estudo) na bvloja.com.br. Ou ACF, da SBTB.