O Crente na Bíblia,
e o que a Bíblia diz Sobre uma Atitude Bíblica para com Heresias e Erros
 


(The Bible Believer And What The Bible Says About A Godly Attitude Toward Heresy)



Nestes dias de confusão teológica e de contemporização eclesiástica, qual é a posição bíblica que o crente em cada palavra da Bíblia [a fiel tradução do Texto Tradicional, usado na impressão da Bíblia da Reforma] deve assumir para com ensinadores de heresias e erros religiosos? Devemos patrociná-los, associarmo-nos com eles, aceitar sustento ou ajuda deles, aumentar seus números, enviar-lhes convertidos, fortalecer-lhes o prestígio, seguir a liderança deles, identificar nossas igrejas com eles, ocultar e esquecer importantes diferenças bíblicas que temos com eles???

A resposta da Bíblia é clara [quem quiser ser fiel atenda-a, quem não quiser ser fiel rejeite-a ...]:

 1. Provai-os ...  “Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo.” (1Jo 4:1)

2. Notei-os ...“E rogo-vos, irmãos, que noteis os que promovem dissensões e escândalos contra a doutrina que aprendestes; desviai-vos deles.” (Rm 16:17)

.3. Repreende-os ... “Este testemunho é verdadeiro. Portanto, repreende-os severamente, para que sejam sãos na fé.” (Tt 1:13)

4. Não tenhais comunhão .... “E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as.” (Ef 5:11)

5. Apartai-vos ... “Mandamo-vos, porém, irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que vos aparteis de todo o irmão que anda desordenadamente, e não segundo a tradição que de nós recebeu.” (2Ts 3:6) (Ver também 1Tim 6:3-5).

6. Destes afasta-te...
“Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.” (2Tm 3:5)

7. Não o recebais... "Se alguém vem ter convosco, e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem tampouco o saudeis. 11 Porque quem o saúda tem parte nas suas más obras.” (2Jo 1:10-11)

8. Não vos mistureis com ele ...  “Mas, se alguém não obedecer à nossa palavra por esta carta, notai o tal, e não vos mistureis com ele, para que se envergonhe.” (2Ts 3:14)

9. Evitai-o... “Ao homem herege, depois de uma e outra admoestação, evita-o,” (Tt 3:10)

10. Apartai-vos... “Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; E não toqueis nada imundo, E eu vos receberei;” (2Co 6:17)


Pastor Mike Walls (adaptado de um artigo por G. Archer Weniger, D.D.)
Freedom Baptist Church Smithfield, NC
 




Só use as duas Bíblias traduzidas rigorosamente por equivalência formal a partir do Textus Receptus (que é a exata impressão das palavras perfeitamente inspiradas e preservadas por Deus), dignas herdeiras das KJB-1611, Almeida-1681, etc.: a ACF-2011 (Almeida Corrigida Fiel) e a LTT (Literal do Texto Tradicional), que v. pode ler e obter em BibliaLTT.org, com ou sem notas).



(Copie e distribua ampla mas gratuitamente, mantendo o nome do autor e pondo link para esta página de http://solascriptura-tt.org)




(retorne a http://solascriptura-tt.org/ SeparacaoEclesiastFundament/
retorne a http:// solascriptura-tt.org/ )


Somente use Bíblias traduzidas do Texto Tradicional (aquele perfeitamente preservado por Deus em ininterrupto uso por fieis): BKJ-1611 ou LTT (Bíblia Literal do Texto Tradicional, com notas para estudo) na bvloja.com.br. Ou ACF, da SBTB.