Cuidado com a ABWE (Association of Baptists for World Evangelism)

[uma missão ligada aos Batistas Regulares, muito atuante no Rio Grande do Norte, em São Paulo, etc.]
[Título original: BEWARE OF ABWE (Friday Church News Notes, November 2, 2007, www.wayoflife.org fbns@wayoflife.org, 866-295-4143]











... ... ...
ABWE tem sido ecumênica durante décadas.

Viggo Olson, um de seus famosos missionários médicos para Bangladesh, descreveu em seu livro "Daktar" como eles trabalharam com grupos neo-evangélicos esquerdistas tais como Wheaton College, começando muitas décadas atrás. 

Lynn Silvernale, outra missionária ABWE para Bangladesh, trabalhou com a radicalmente liberal-ecumênica UBS (United Bible Societies) na produção de uma versão por equivalência Dinâmica da Bíblia em Bengali. (Ver http://www.wayoflife.org/fbns/unholyhands1.htm/)
...
Ela seguiu o guru da equivalência dinâmica, Eugene Nida, que negava a infalível inspiração das Escrituras e a expiação através do sangue suibstitutório [vicário] de Cristo.
...
Dr. Ralph Colas e Dr. Ernest Pickering, ambos pediram demissão de do quadro de diretores da ABWE, no final da década de 1980, por causa da transigência dela.
...
O veterano missionário australiano David Bennett pediu demissão em 1993 por causa do "lento sair de rota" dela, e, depois, ele escreveu "Should Separated Fundamentalists Support ABWE.", que, juntamente com "Little Known Facts about ABWE", podem ser encomendados através de "Bible for Today", 856-854-4452.
...
Michael McCubbins, ex missionário da ABWE missionary, documentou a transigência do quadro de diretores da AQBWE no seu livro de 1996 "Sedition in  Missions."

Segundo "Message", publicada pela ABWE, edição fall 2006, a igreja enviadora de um dos missionários recém recomendados pela ABWE é a Northridge Church of Plymouth, e ela é amandt de Rock And Roll e é "seeker-sensitive" [isto é, voltada para os gostos dos descrentes que estão procurando uma igreja no estilo deles]

Segundo a "Australian Baptist Newsletter" de September 2004, um missionário ABWE para o Brasil ganhou um prêmio internacional do movimento "Purpose Driven Church" (Igrejas Dirigidas Por Propósitos) e voou para a Saddleback Church no Sul da California, para receber o prêmio [em um festival].

[Hélio gostaria muito de saber quem foi este "herói e exemplo" !!!]



David Cloud,

Traduzido por Hélio de Menezes Silva, Nov.2007
 



Só use as duas Bíblias traduzidas rigorosamente por equivalência formal a partir do Textus Receptus (que é a exata impressão das palavras perfeitamente inspiradas e preservadas por Deus), dignas herdeiras das KJB-1611, Almeida-1681, etc.: a ACF-2011 (Almeida Corrigida Fiel) e a LTT (Literal do Texto Tradicional), que v. pode ler e obter em BibliaLTT.org, com ou sem notas).



(Copie e distribua ampla mas gratuitamente, mantendo o nome do autor e pondo link para esta página de http://solascriptura-tt.org)




(retorne a http://solascriptura-tt.org/ SeparacaoEclesiastFundament/
retorne a http:// solascriptura-tt.org/ )



Somente use Bíblias traduzidas do Texto Tradicional (aquele perfeitamente preservado por Deus em ininterrupto uso por fieis): BKJ-1611 ou LTT (Bíblia Literal do Texto Tradicional, com notas para estudo) na bvloja.com.br. Ou ACF, da SBTB.