EVANGELHO EM DECADÊNCIA

(nome do autor retirado em 2011, a seu pedido)

 

Prezados irmãos

É com grande tristeza e pesar, que vos escrevo esta carta, para relatar o que li no folheto informativo n º 18 - ano V , do dia 10 de junho de 1998, da Igreja Batista Emanuel em Boa Viagem ( Recife-PE ). Tendo como Pastor Efetivo, o Josias Bezerra da Silva, e o Harald Schaly, como Pastor Emérito.

O assunto abordado pelo "pastor Josias B. da Silva", enfoca o tema: Igreja, família e sexualidade e em destaque, com letras grandes e negrito, a seguinte manchete:

"JÁ NÃO ACREDITO QUE DEUS ESTEJA INTERESSADO NA VIRGINDADE PELA VIRGINDADE EM SI."

O autor inicia sua matéria dizendo que o sexo continua sendo um grande e poderoso tabu , e que até nossos dias, ainda não se conseguiu uma reflexão séria, responsável e crítica sobre o assunto.

No 1º Parág., explana a promiscuidade sexual que invade nossos lares, citando a exploração da estética glútea de loiras e morenas, que fazem sucesso pela exposição de grandes nádegas sem celulite ou porque pousam na playboy ou participam do besteirol do Gugu.

No 3º Parág., o assunto diz respeito à nossas famílias e igrejas, e para estas, o "Pr. Josias" diz que o tipo de pregação que os pastores ensinam sobre o assunto, é "fossilizada" e que impõe aos nossos jovens e adolescentes a abstinência total, omitindo-se irresponsavelmente do assunto e não abrindo espaço para o diálogo, reflexão transparente e honesta. Repete essas mesmas palavras no 5º Parág., acrescentando que as pregações e ensinos familiares são "repetitivos", "periféricos" e "bitolados", não havendo uma reflexão corajosa e responsável. Diz ainda, no 3º Parág., que está disposto a levantar a bandeira da "ortodoxia", para ajudar nossos jovens ameaçados e a carregar seus fardos pesados e grosseiros das pregações antiquadas.

Parág. 6º - "A postura arcaica, antiquada não conduz à santidade e sim à insanidade".

Parág. 7º - "Se alguém me perguntar se a igreja deve abrir mão da castidade pré-conjugal, não me sentiria à vontade para dizer que sim, mas confesso estar aprofundando a reflexão acerca do tema, uma vez que, já não acredito que Deus esteja interessado com a virgindade. Tenho o dever moral de "cavar" mais fundo."

Parág. 8º - "O que claramente vejo é que há muita gente doente na família e na igreja por causa de sexo ou pela falta dele. Gente casada e gente solteira. Razão por que não podemos continuar ignorando assunto tão fundamental à saúde física, emocional e espiritual de cada um de nós."

E por fim, o "Pr. Josias Bezerra da Silva", termina sua redação com essas palavras:

"É ISSO AÍ"

Lamentável!! Que há "homens com coragem" para desafiar os princípios bíblicos com tanta intrepidez. Precisamos ter essa coragem para revidar e extirpar tais "homens corajosos" que são verdadeiros lobos com pele de ovelhas, prontos para exterminar a obra redentora e a integridade da Palavra de Deus que o Senhor Jesus Cristo confiou a seus Ministros e santos.

O Apóstolo Paulo foi claro em seus argumentos na defesa da sã doutrina; foi verdadeiro e corajoso, conhecendo e repudiando a tudo e a todos que difamassem, fraudassem e adulterassem os textos sagrados. Não baseava suas convicções e defesa da Palavra de Deus, em elucidações humana ou contextualização cultural (adaptar o evangelho à filosofia, cultura, política e momento atual do homem moderno). "ISTO É OUTRO EVANGELHO" – Diz o apóstolo e despenseiro de Deus; e outro evangelho que não seja o que já está na palavra, seja considerado anátema e espúrio.

- Gl1:9-10 "Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema. Porque, persuado eu agora homens ou a Deus? Ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo."

Amados irmãos, com tamanha realidade, finco minhas convicções na Palavra de Deus e na verdade fundamental que anuncia como forma profética em II Tm.3:1-9 "Sabe porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te."

Rm.1:21-25 "Portanto, tendo conhecido a Deus,, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu. Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos. E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível e de aves e de quadrúpedes e de répteis. Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para que desonrarem deus corpos entre si; pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.

Homens liberais, amigos dos deleites, presunçosos e que mudam a glória de Deus em corrupção, simplesmente para agradar aos homens e seus prazeres, são pedras de tropeço para o Cristianismo Teológico. No referido artigo, que considero vulgar, apóstata e sem fundamento bíblico, não há uma só citação da Palavra de Deus (o que é comum para os Apóstatas e Neo-evangélicos), isso porque não a suportam, nem a consideram como única regra de fé e prática, inerrante, infalível e sempre relevante. Esses homens apoiam suas convicções no "cristianismo Filosófico", onde a bíblia é insuficiente e inadequada "FOSSILIZADA", e que carece da "muleta" dos pensamentos e ciências humanas.

Para ser mais claro, ele faz uma citação filosófica do FREI LEONARDO BOFF, que diz:

"A CABEÇA PENSA A PARTIR DE ONDE OS PÉS PISAM. PARA ENTENDER, É ESSENCIAL CONHECER O LUGAR SOCIAL DE QUEM OLHA."

Puro evangelho Antropocêntrico, onde a vontade do homem é prioridade máxima.

II Co.1:1-5 "...A minha palavra, e a minha pregação, não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito e poder de Deus; para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria de homens, mas no poder de Deus."

"O cristianismo do diabo", está em ascendência em nossos dias, levando multidões à perdição eterna, ao descompromisso com a salvação regeneradora, que justifica o pecador e faz dele uma nova criatura, arrependida, santa, diferente e peregrina neste mundo. Rm.12:1-2 e II Co.5:17.

A decadência do Evangelho é real. A imposição do pensamento moderno, está bem diante de nossos olhos. A ética Teleológica, que dita o certo e o errado, pela vontade do homem, e a ética contextualista, que faz dos impulsos pessoais e das normas sociais, a construção final do "cristianismo Moderno". Pois bem, esse "cristianismo diabólico" está dentro das igrejas, criando raízes e tomando a forma do mundo e da vontade dos homens, levando as igrejas ao crescimento assustador e a abolição da ética Deontológica (o certo e o errado são determinados pelos padrões e diretrizes absolutos de Deus e sua Palavra).

As raízes do mundanismo, ao qual, acabo de citar, faz "desaparecer" as verdades Sagradas e "implantar" blasfêmias e gírias ridículas, (repito) conforme as últimas palavras do "autor" em seu artigo que diz: É ISSO AÍ.

Os textos sagrados, são ricos em últimas palavras, tanto nos livros como nas epístolas. Saudações e exortações, demonstram um espírito de comunhão, reverência, temor a Deus e ainda o desejo de que a vontade do Senhor prevalecesse, com o uso final da palavra: AMÉM! Rm.16:27 ; I Co.16:24 ; II Co.13:14 ; Gl.6:18 ; Ef.6:24 ; Fl.4:23 ; Cl.4:18 ; etc...... É difícil dizê-lo quando não há reverência e temor ao Deus trino.

É Lamentável, que homens usem o nome da Família e da Igreja para defender seus desejos e fantasias sexuais, ao invés de se dedicarem ao estudo da Bíblia ou pelo menos a leitura, procuram "cavar" seus conhecimentos em revistas e livros de sexo e/ou na vontade expressiva de cada homem, esquecendo que a Bíblia é o Livro dos livros (qualquer homem ímpio admite essa verdade). Nela encontramos os ensinos necessários para instruir em justiça, para corrigir e redargüir, para que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente preparado para toda a boa obra. II Tm.3:16-17.

Por fim o "o autor" diz que está se aprofundando no assunto do sexo livre antes do casamento, entre nossos jovens. Espero que entre sua biblioteca de pesquisas, possa encontrar uma Bíblia e que achando-a, consiga ver essas referências abaixo sobre o dito assunto. Amém!

Gl.5:19-21 ; Ef.5:1-11 ; Ez.16:29-36 ; Naum 3:3-6 ; I Tss.4:3-8 ; I Co.7:1-2, 8 e 9 ; I Co.6:13,15 ; Mt.15:19 ; Mc.7:21-23 ; II Co.12:21 ; Cl.3:5-6 ; Jd.7,8 ; Apc.2:20-23 ; Apc.21:8.

OBS: Os Neo-Evangélicos, nunca irão admitir que mudam a glória de Deus e desprezam as escrituras, para fazer prevalecer suas idéias e filosofias. Sempre dizem que Deus é o centro de seus cultos e pelo grande inchaço de suas igrejas, sustentam esse argumento.

II Co.4:4

Maranata!



(nome do autor retirado em 2011, a seu pedido)

 

(retorne à PÁGINA ÍNDICE de SolaScripturaTT / SeparacaoEclesiastFundament)



Somente use Bíblias traduzidas do Texto Tradicional (aquele perfeitamente preservado por Deus em ininterrupto uso por fieis): BKJ-1611 ou LTT (Bíblia Literal do Texto Tradicional, com notas para estudo) na bvloja.com.br. Ou ACF, da SBTB.