POR QUE VOCÊ NÃO SEGUE MATEUS 18?





De vez em quando me perguntam se eu sigo as orientações de Mateus 18 antes que eu publique um relatório [denunciando erros de uma igreja ou denominação ou organização ou de pregador ou escritor]. Por exemplo, quando eu publiquei uma gentil advertência a respeito da mais nova música de “Patch the Pirate” eu recebi três ou quatro notas dos leitores que perguntam se eu primeiramente tinha me dirigido a “Majesty Music” e a seus líderes.


[duas cartas e comentários omitidos pela tradutora]...




A RESPOSTA DO IRMÃO CLOUD:

Mateus 18 não tem absolutamente nada que se aplique à minha análise de materiais publicados. Mateus 18 trata especificamente das transgressões pessoais. Considere exatamente o que a passagem diz:

15 ¶ Ora, se teu irmão pecar contra ti, vai, e repreende-o entre ti e ele só; se te ouvir, ganhaste a teu irmão; 16 Mas, se não te ouvir, leva ainda contigo um ou dois, para que pela boca de duas ou três testemunhas toda a palavra seja confirmada. 17 E, se não as escutar, dize-o à igreja; e, se também não escutar a igreja, considera-o como um gentio e publicano.” (Mt 18:15-17 ACF)

.A música do Majesty Music não pecou, não transgrediu, não feriu a mim individualmente.  Chuck Swindoll não pecou, não transgrediu, não feriu a mim individualmente. Este não é o caso aqui, e seria impossível seguir Mateus 18 nesta situação. Mesmo se eu devesse tentar seguir a primeira parte da passagem, seria impossível seguir a última parte. Eu não tenho nenhuma maneira de tomar este caso "até a igreja."  Eu não sou um membro da igreja de Ron Hamilton nem da igreja de Chuck Swindoll.  Suas igrejas não têm nenhuma autoridade sobre mim, e eu não tenho nada a ver com elas. Similarmente, estes homens não são membros de minha igreja, assim que não têm nada a ver com ela e ela não tem nenhuma autoridade sobre eles.  Tentar seguir Mateus18 em tais casos seria confusão.  Meu único caso aqui é criticar, denunciar erros do material publicado e advertir as pessoas quando eu sinto que um perigo existe. Majesty Music, Chuck Swindoll, etc. publicaram materiais e os distribuíram extensamente aos indivíduos e às igrejas através de todo o país.  Eu estou meramente analisando seus trabalhos publicados, em obediência à Palavra de Deus Material que é distribuído publicamente deve ser analisado publicamente. Apresento, a seguir, alguns dos versos que me dão a autoridade Escriturística para fazer assim:

“Examinai tudo. Retende o bem.” (1Ts 5:21 ACF)

 
“O simples dá crédito a cada palavra, mas o prudente atenta para os seus passos.” (Pv 14:15 ACF)

 
“Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina.” (2Tm 4:2 ACF)

 
“E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as.” (Ef 5:11 ACF)

 
“Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim.” (At 17:11 ACF)

 
“Amados, procurando eu escrever-vos com toda a diligência acerca da salvação comum, tive por necessidade escrever-vos, e exortar-vos a batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos.” (Jd 1:3 ACF)


A propósito, minha correspondência pessoal com Majesty Music foi completamente ignorada, mesmo que eu tenha tentado me aproximar deles humildemente e como um amigo que tem falado bem da música deles por muitos anos (e continue a fazer assim), gratuitamente, sem lhes pedir nada em troca.


David Cloud

Traduzido
por Valdenira N.M.Silva





Todas as citações bíblicas são da ACF (Almeida Corrigida Fiel, da SBTB). As ACF e ARC (ARC idealmente até 1894, no máximo até a edição IBB-1948, não a SBB-1995) são as únicas Bíblias impressas que o crente deve usar, pois são boas herdeiras da Bíblia da Reforma (Almeida 1681/1753), fielmente traduzida somente da Palavra de Deus infalivelmente preservada (e finalmente impressa, na Reforma, como o Textus Receptus).



(Copie e distribua ampla mas gratuitamente, mantendo o nome do autor e pondo link para esta página de http://solascriptura-tt.org)




(retorne a http://solascriptura-tt.org/ SeparacaoEclesiastFundament/
retorne a http:// solascriptura-tt.org/ )