RICK WARREN COMPARA FUNDAMENTALISTAS BÍBLICOS AOS [mais] EXTREMISTAS [terroristas] MUÇULMANOS E AOS ATEUS SECULARISTAS.






Friday Church News Notes, December 16, 2005 (Fundamental Baptist Information Service, www.wayoflife.org , fbns@wayoflife.org , 866-295-4143)






Em sua entrevista no [popularíssimo programa de televisão] "Larry King Live", em 2 de dezembro de 2005, Rick Warren Rick Warren, de "Purpose Driven Life" comparou os fundamentalistas bíblicos aos extremistas muçulmanos e aos ateus secularistas.

Ele disse: "Há todos os tipos de fundamentalistas, Larry, e todos eles são baseados no medo. Há fundamentalistas cristãos. Há fundamentalistas muçulmanos. Eu encontrei-me com alguns fundamentalistas judeus. Você sabe que há fundamentalistas secularistas. Todos os fundamentalismos são baseados no medo.  [Até mesmo] os fundamentalistas secularistas têm medo de Deus."

Esta declaração é um pervertido libelo contra os fundamentalistas cristãos.
George Dollar, em seu [clássico] livro sobre a história do fundamentalismo, definiu-o nesta maneira: "O fundamentalismo histórico é a interpretação literal de todas as afirmações e atitudes da Bíblia, e a aguerrida exposição [denúncia e combate] de todas as afirmações e atitudes não-bíblicas" (Dollar, "A History of Fundamentalism in America", 1973).
Olhando em retrospecto o movimento fundamentalista desde os anos 1930's, John Ashbrook definiu-o como segue: o "fundamentalismo é a aguerrida crença e proclamação das doutrinas básicas do cristianismo, levando até ao ponto de uma separação, baseada na Bíblia, daquelas que as rejeitam" (John Ashbrook, "Axioms of Separation", nd., p. 10).
Este é o tipo de fundamentalismo que dezenas de milhares de igrejas através de todo o mundo procuram emular.

Rick Warren colocou a si mesmo contra esta posição escriturística e a tem comparado como similar ao terrorismo islâmico e ao ateísmo secularista. Bem, se algum medo for um aspecto central do fundamentalismo bíblico, então ele é o temor a Deus, aquele temor que conduz à estrita obediência à Sua Palavra [à Palavra Viva e à Palavra Escrita], e isto é bíblico e é correto. Isso foi exatamente como Paulo instruiu os crentes em Corinto a viverem: “Ora, amados, pois que temos tais promessas, purifiquemos-nos de toda a imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santificação no TEMOR DE DEUS.” (2Co 7:1 ACF). Paulo instruiu a igreja em Filipo “De sorte que, meus amados, assim como sempre obedecestes, não só na minha presença, mas muito mais agora na minha ausência, assim também operai a vossa salvação com TEMOR e TREMOR;” (Fp 2:12 ACF). Hebreus 12:28 diz que nós “... sirvamos a Deus agradavelmente, com reverência e TEMENTE DEVOÇÃO;” (Heb 12:28 KJV)


Se Rick Warren não tiver este medo, então ele não é um cristão verdadeiro. E, se ele é que ele é um cristão verdadeiro, então que se desculpe publicamente por ter dito que o medo, o temor [a Deus] é uma coisa errada, e por comparar aqueles que o praticam aos [mais] perigosos extremistas [terroristas] .

Mas eu não prenderei minha respiração [esperançosamente esperando tal coisa de Warren]. Ó, meus amigos em Cristo, estejam advertidos a respeito de, alertas contra, tenham cuidado com Rick Warren: Este popular pregador da Convenção Batista do Sul é um homem extremamente perigoso.


David Cloud.

(traduzido por Valdenira NMS)
 

 






Todas as citações bíblicas são da ACF (Almeida Corrigida Fiel, da SBTB). As ACF e ARC (ARC idealmente até 1894, no máximo até a edição IBB-1948, não a SBB-1995) são as únicas Bíblias impressas que o crente deve usar, pois são boas herdeiras da Bíblia da Reforma (Almeida 1681/1753), fielmente traduzida somente da Palavra de Deus infalivelmente preservada (e finalmente impressa, na Reforma, como o Textus Receptus).



(Copie e distribua ampla mas gratuitamente, mantendo o nome do autor e pondo link para esta página de http://solascriptura-tt.org)




(retorne a http://solascriptura-tt.org/ SeparacaoEclesiastFundament/
retorne a http:// solascriptura-tt.org/ )