Os “Cães” Do Movimento Ecumênico


Pr. Mateus Paulo Sherrouse
(boletim mensal 03/2017 da IBBEsperança, Pouso Alegre – MG)
ibbesperanca@hotmail.com



Conjuro-te, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino, (2) Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina. (3) Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; (4) E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas. 2ª Tim. 4:1-4


ECUMENISMO”: o mundo entende a palavra como sendo “relativo a toda terra, ou seja, universal”. Porém, para a igreja “moderna”, a palavra significa “a união das igrejas, sem reconhecer as doutrinas diferentes de cada uma”.

Sabe o que Deus pensa disso? Para saber basta somente reler uma frase dos versículos acima, a que diz: “
virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos”. Quem sempre tem “comichão (coceira) nos ouvidos”? UM CÃO! Não é verdade? Então Deus identifica este povo que “não suporta a sã doutrinacom “cães”! Eles não querem ouvir a correção de Deus (releia o versículo 2 do texto inicial), porém querem só que alguém ‘coce’ os ouvidos deles. Obviamente dá para entender que o que eles querem é somente ouvir palavras agradáveis. E por quê? Porque eles querem continuar “lambendo“as suas próprias concupiscências (desejos pecaminosos)” (releia v.3). O Espírito Santo fala deste grupo em Provérbios 26:11

- “Como o cão torna ao seu vômito, assim o tolo repete a sua estultícia.”
Mais uma vez a comparação divina deste povo é com os cães.


E estes
“doutores” (professores) que este povo “amontoa para si”? Veja que

Deus os chama da mesma coisa “cães”, 2ª Pedro 2:22

- “Deste modo sobreveio- lhes o que por um verdadeiro provérbio se diz: O cão voltou ao seu próprio vômito...”

Olhe quem são estes cães no contexto, leia o primeiro versículo do capítulo:

“E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores," (grifo do autor) "que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.”

O quadro então que Deus nos dá para ilustrar a situação deste Movimento Ecumênico que nega a doutrina e se une professando o “cristianismo” é de um grupo de cães lambendo seu vômito sendo conduzido por “cães selvagens”, lobos, que fazem “coceira” nos ouvidos de seus ouvintes enquanto eles também estão lambendo o seu próprio vômito. É assim que o Altíssimo Deus, o Autor da Bíblia decidiu ilustrar esses heréticos. E se duvidar leia os seguintes textos bíblicos:

“Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor não profetizamos nós em teu nome? E em teu nome não expulsamos demônios? E em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartaivos de mim, vós que praticais a iniquidade.” Mateus 7:15

“Porque eu sei isto que, depois da minha partida, entrarão no meio de vós (Igual o Movimento Ecumênico. Grifo do autor.) lobos cruéis, que não pouparão ao rebanho;” Atos 20:29

Em Gálatas 2:4 Paulo chamou estes de
falsos irmãose avisou a igreja em Filipos sobre eles, no capítulo 3:2
- “Guardai-vos dos cães, guardai-vos dos maus obreiros...”

E, em Apocalipse 22:15, o apóstolo João cita o fim deles
- “Mas, ficarão de fora os cães...”
Eles não entrarão no céu!

Estão na mesma lista com
os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.

Se eles não entrarão no céu para onde vão? Apocalipse 21:8 responde:

“Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis e aos homicidas, e aos que se prostituem, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a TODOS OS MENTIROSOS (Ênfase por colocar as letras em maiúscula feito pelo autor.), a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.”

Segundo à palavra de Deus, estes cães e o povo que seguem a eles irão ao inferno! Agora com certeza há pessoas salvas que se envolveram neste movimento. Na verdade, creio que não é exagero dizer que uns 90 % da Igreja está de certa forma, e por vários graus de envolvimento fazendo parte deste movimento. É por isto que Jesus Cristo ficou com nojo da Igreja atual e disse:

“Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.” (Apocalipse 3:15,16)

Sabe o que acontece normalmente quando uma pessoa racional vê um cão lambendo o seu próprio vômito? Dá vontade para aquela pessoa vomitar também! Não é a verdade? O cheiro, a cena é demais! Quando Jesus olha para a Igreja atual envolvida neste Movimento Ecumênico (todas as igrejas cantam os mesmos corinhos cheios de falsa doutrina e de ritmos sensuais, têm as mesmas programações focadas não na pregação da palavra de Deus, porém no gosto carnal das pessoas, e usam as mesmas versões corruptas da Bíblia) isso Lhe dá vontade de vomitar. E isso não é algo que eu, um pastor Batista Independente e Fundamentalista, inventei da minha própria cabeça, é algo que o próprio Jesus o “
justo juiz (2ª Tim 4:8)” disse sobre a situação da Igreja atual!

Se você é salvo então há algumas coisas que você precisar saber. A primeira é que se você participar deste Movimento Ecumênico seu Pai vai corrigi-lo [discipliná-lo]. É isto mesmo que Jesus fala para a Igreja atual em Apocalipse 3:19

 - “Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; se zeloso, e arrepende-te.” (Vide também Heb. 12:5-13)

E em segundo lugar você precisa saber que se você se unir com este grupo de “
cães” mesmo sendo uma ovelha, você vai perder os seus prêmios eternos e a sua oportunidade de reinar com Cristo no Milênio

- “Porque já muitos enganadores entraram no mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Este tal é o enganador e o anticristo. Olhai por vós mesmos, para que não percamos o que temos ganho, antes recebamos o inteiro galardão. Todo aquele que prevarica, e não persevera na doutrina de Cristo, não tem a Deus. Quem persevera na doutrina de Cristo, esse tem tanto ao Pai como ao Filho. Se alguém vem ter convosco, e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem tampouco o saudeis. Porque quem o saúda tem parte nas suas más obras.” 2ª João 7-11.

É isto, ó crente, que seu Pai celestial disse sobre a atitude que você deve ter em relação a este Movimento Ecumênico. Quem nunca viu uma placa avisando que no quintal tem um “cão bravo” nele? Crente, seu Deus avisa você no Livro d’Ele que o Movimento Ecumênico é um grupo de “cães bravos”, do qual você uma ovelha de Jesus deve ficar bem longe!

Crente não seja como Esaú
“que por uma refeição vendeu o seu direito de primogenitura. Porque bem sabeis que, querendo ele ainda depois herdar a benção, foi rejeitado, porque não achou lugar de arrependimento, ainda que com lágrimas o buscou.” (Hebreus 12:16-17)

O Tribunal de Cristo será tarde demais para você se arrepender. Então, se você se estiver de qualquer forma envolvido neste movimento cumpra a ordem de Jesus e

“Sai dela, povo meu, para que não sejais participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas.” (Apocalipse 18:4) Lembre-se de que você é uma ovelha e não um cão!



Só use as duas Bíblias traduzidas rigorosamente por equivalência formal a partir do Textus Receptus (que é a exata impressão das palavras perfeitamente inspiradas e preservadas por Deus), dignas herdeiras das KJB-1611, Almeida-1681, etc.: a ACF-2011 (Almeida Corrigida Fiel) e a LTT (Literal do Texto Tradicional), que v. pode ler e obter em http://BibliaLTT.org, com ou sem notas.



(Copie e distribua ampla mas gratuitamente, mantendo o nome do autor e pondo link para esta página de http://solascriptura-tt.org)




(retorne a http://solascriptura-tt.org/ Sermoes/
retorne a http://solascriptura-tt.org/ )


Somente use Bíblias traduzidas do Texto Tradicional (aquele perfeitamente preservado por Deus em ininterrupto uso por fieis): BKJ-1611 ou LTT (Bíblia Literal do Texto Tradicional, com notas para estudo) na bvloja.com.br. Ou ACF, da SBTB.