Jesus Pregará E Ensinará No Reino [o Milênio]

(Friday Church News Notes, November 16, 2012, www.wayoflife.org  fbns@wayoflife.org , 866-295-4143)

David Cloud


O que se segue é de um novo livro que estou terminando intitulado The Future According to the Bible:



“1 ¶ O Espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos; 2 A apregoar o ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes;” (Is 61:1-2 ACF)

O Senhor Jesus, a Palavra de Deus, gosta de pregar a Palavra de Deus. Vemos nos relatos do Evangelho que Ele é um grande pregador, e que Ele ensinou tanto em privado e em público. Os Evangelhos registram alguns dos seus maravilhosos sermões que fizeram com que as pessoas ficassem admiradas com Sua sabedoria e até mesmo os oficiais do sumo sacerdote exclamassem: “... Nunca homem algum falou assim como este homem.” (Jo 7:46 ACF) (ver também Mateus 13:54, Lucas 4:22). Do Messias, o salmista diz: “... a graça se derramou em teus lábios; ....” (Sl 45:2 ACF). Cristo sabe falar uma palavra ao que está cansado “O Senhor DEUS me deu uma língua erudita, para que eu saiba dizer a seu tempo uma boa palavra ao que está cansado. ...” (Is 50:4 ACF). Ele vai ensinar aos Seus discípulos fiéis, como fez a Maria, que estava sentado a Seus pés há muito tempo e "ouvia a sua palavra" e foi elogiada porque "escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada" (Lucas 10: 39-42). Ele vai explicar as Escrituras como fez com os discípulos no caminho de Emaús, e os corações dos santos vão queimar dentro deles à medida que eles ouvirão a Sua sabedoria, assim como os corações dos discípulos no dia da ressurreição (Lucas 24:13 - 32). O falecido pastor batista I.M. Haldeman observou: "Ele vai ensinar este Livro Antigo, a Bíblia. ... Ele vai atestar a criação do mundo [em 6 dias, a partir do nada] como inspiradamente descrita por Moisés e atestar a previsão de todos os profetas. Ele vai fazer o Seu rosto a brilhar a partir da página mais difícil e menos entendida em menos preferida até que suas mais simples linhas sejam como uma inundação de glória refulgente e apocalíptica. Ele vai levar seus ouvintes sobre o solo sagrado de sua vida terrena, para Belém, onde nasceu, para o lugar da pousada à beira do caminho em que Ele estava deitado [na manjedoura] noite em que os anjos cantaram. Ele vai levá-los ao Monte das Oliveiras onde Sua alma parecia escorrer de seu corpo com o sangue de agonia, e ele vai mostrar o lugar de Sua cruz onde Ele morreu e pagou o resgate de um mundo. Ele vai apontar o verdadeiro e santo sepulcro do qual Ele se levantou, verdadeiro Deus e, verdadeiro, imortal homem. A Palavra do Senhor sairá de Jerusalém " (Ten Sermons on the Second Coming, 1916, p. 190). Imagine ouvir Jesus pregar e ensinar! Imagine ouvi-lO pregar e ensinar para sempre, da Sua sabedoria inesgotável! Imagine ouvi-lO quando não há necessidade de se atentar para um relógio! Imagine ouvi-lO quando você viver em um corpo de ressurreição que não se cansa ou se distrai, um corpo em que suas faculdades mentais e os sentidos espirituais são perfeitos!

[Hélio acrescentou Mq 4:1-4:
Mq 4:1-4  1 "Mas nos últimos dias  acontecerá [que] o monte da casa do SENHOR será estabelecido no cume dos montes, e será exaltado sobre os outeiros, e a ele afluirão os povos.  2 E irão muitas nações, e dirão: Vinde, e subamos ao monte do SENHOR, e à casa do Deus de Jacó, PARA QUE ELE NOS ENSINE OS SEUS CAMINHOS, e andemos pelas Suas veredas; porque de Sião sairá a lei, e de Jerusalém a palavra do SENHOR.  3 E Ele julgará entre muitos povos, e castigará nações poderosas e longínquas, e estas malharão as suas espadas [transformando-as] em pás, e as suas lanças em foices; uma nação não levantará a espada contra outra nação, nem [as nações] aprenderão mais a guerra. 4 Mas assentar-se-á cada homem debaixo da sua videira e da sua figueira, e não haverá quem [os] faça tremer, porque a boca do SENHOR dos Exércitos disse isto. LTT
]



David Cloud

Tradutora: Valdenira N.M. Silva



Só use as duas Bíblias traduzidas rigorosamente por equivalência formal a partir do Textus Receptus (que é a exata impressão das palavras perfeitamente inspiradas e preservadas por Deus), dignas herdeiras das KJB-1611, Almeida-1681, etc.: a ACF-2011 (Almeida Corrigida Fiel) e a LTT (Literal do Texto Tradicional), que v. pode ler e obter em http://BibliaLTT.org, com ou sem notas.



(Copie e distribua ampla mas gratuitamente, mantendo o nome do autor e pondo link para esta página de http://solascriptura-tt.org)




(retorne a http://solascriptura-tt.org/ Sermoes/
retorne a http://solascriptura-tt.org/ )


Somente use Bíblias traduzidas do Texto Tradicional (aquele perfeitamente preservado por Deus em ininterrupto uso por fieis): BKJ-1611 ou LTT (Bíblia Literal do Texto Tradicional, com notas para estudo) na bvloja.com.br. Ou ACF, da SBTB.